sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

GOLPISTAS DO TELEFONE DO CEARÁ AGEM EM MINAS GERAIS

COTIDIANO

Pelo e-mail cellusrocha@gmail.com,o Blog Ceará è Noticia recebeu a seguinte denúncia do Internauta Rodrigo Carvalho:

Li o seu blog e acredito que você poderá me ajudar a denunciar um mau carater. Recebi uma ligação do número 085-3216-0512. O mesmo alegava ter sequestrado um parente meu e queria dinheiro. Porém o parente mencionado, cujo não sabia o nome, apenas o parentesco já havia morrido. Percebendo o trote desliguei.

Como devo procedeer para denunciar as autoridades competentes de Fortaleza/Ceara este ocorrido, visto que sou de Belo Horizonte/MG.

Obrigado e aguardo retorno.

Rodolfo Carvalho.

O Blog aguarda que os colegas das redações apurem o fato e colaborem como mediadores com as autoridades competentes.A gente sugere que o internauta faça um boletim de ocorrência na polícia sobre o fato para assim acionar a Justiça na quebrado sigilo telefônico.

Por Marcellus Rocha

52 comentários:

Anônimo disse...

Link: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090107095409AAzwOLz

085 3216 0222; 085 3216 0512; 085 3255 0202, De onde são estes números de telefone?
Recebo ligações constantes destes números, porem não falam nada e ao retornar eles não atendem. Alguém tem alguma informação? Segundo algumas pessoas dizem pode ser clonagem...* aguardo resposta.
• 2 semanas atrás
• (Desempate)
Respostas (6)
• Apelido de quem respondeu (1)
Os prefixos são do tipo "DDR" ou Discagem Direta Ramal ...

A "Discagem Direta a Ramal" trata-se dum sistema de telefonia especialmente desenvolvido para empresas e condomínios através do qual cada ramal do PABX tem seu próprio número telefônico, dispensando assim a utilização de atendentes automáticos ou telefonistas

Leia mais:
http://home.sercomtelfixa.com.br/conteud...

Porem, podem esta configurados para não receber chamadas diretamente. É provável que seja de alguma empresa.

Tente ligar para o numero principal, que geralmente é o do final 00.

(85) 3216 0200
(85) 3216 0500
(85) 3255 0200

Boa sorte
• respondeu (2)
O DDD 085 é de Fortaleza.
• Apelido de quem respondeu (3)
Oi!

Todos são dos endereço abaixo:
Telefone: 85 32160222 CLASSE: COMERCIAL
ENDERECO: AV BORGES DE MELO, 1677 AND 1 CEP: 60415-510 BAIRRO: FATIMA CIDADE: FORTALEZA UF: CE
ASSINANTE: TELEMAR NORTE LESTE S/A

Boa sorte!
• Apelido de quem respondeu (4)
Em primeiro lugar 085 é o DDD de Fortaleza.

Em alguns casos pode ser sim, se seu celular for de linha observe o valor da conta quando chegar, caso seje de cartão já vi umas reportagens que pode ser clonagem muitos presos usam esse tipo dentro de penitenciarias fique atento
• Apelido de quem respondeu (5)
Esse DDD, Tito, é de Fortaleza e de algumas cidades do Ceará.
Quando ligam para você e não falam nada é porque estão roubando créditos seus.
O maior vilão dessa estória é a operadora Tim, que recebe queixas e não faz nada para conter os ladrões.
Eu uso um telefone sem chip até hoje e da Vivo porque é mais difícil dos gatunos meterem a mão.
O telefone novo, com chip, é mais fácil de roubarem créditos.
Abs
• Apelido de quem respondeu (6)
Querida isso é golpe!!!!
Clonagem, são pessoas de prisões q estão clonando os telefones e celulares.....

Anônimo disse...

bOA TARDE!!!
Estou recendo ligações a semana inteira do DDD 85 COM O NÚMERO 32550202.
DE ONDE É ISSO??
aCHEI QUE FOSSE DE ALGUMA PLATAFORMA DE PARACURU, POIS MEU NAMORADO TRABALHA NA ÁREA. MAS LIGO E NINGUEM ATENDE. sERA QUE É GOLPE??
PODEM ME AJUDAR??
sOU DE VITÓRIA -ES
ATT..

Anônimo disse...

Senhores, moro em Teresina/PI., e já há algumas semanas também venho recebendo ligações do Tel. 85 3216-0512 ondea pessoa que faz a ligação não fala nada, somente houve e desliga imediatamente. Quando retorno a ligação para esse número chama chama e não atende.
Fiquei muito surpreso encontrar estes relatos pois isso ajuda a esclarecer muita coisa e também cria oportunidades de denunciar e ajudar as pessoas contra essa bandidagem.

Fernando Dias

edupegrande disse...

acabei de receber uma ligação de um número de fortaleza,e olha que estou em porto seguro-ba!deve ser desses golpistas! o número é 085 32160222

WSian disse...

WSian. Também tenho recebido ligações dos nº 085-32550202 e 085-32160222, o telefone toca no maximo duas vezes e quando atendo o telefone e desligado ou a ligação cai, moro em Cariacica/ES.

elaine disse...

Tb acabei de receber ligações do número (85) 3216-0222... Quando retornei diz que a ligação não pode ser completada. O QUE SERÁ HEIN?

Edson disse...

Estou aqui no interior do Paraná - Porto Vitória - e a alguns dias estamos recebendo ligações destes números. Retornamos a ligação mas atendem e não falam nada!!!
Muito estranho...

Anônimo disse...

Sugiro que repassem essas informações para a ABIN.

www.abin.gov.br

Anônimo disse...

Há muito recebo essas ligacoes do (85)3216-0512; hoje mesmo, 26/04/2009, recebi duas no meu Embratel/Giro, aqui no AM. Minha mãe vem recebido seguidas no seu Oi, tambem aqui AM. Que tipo de bandidagem será que estão aprontando? Já enviei reclamação para vários órgãos, e nada de resposta! E olha que é bem facil de nossas autoridades policiais checarem, pois nossos colegas deste blog até identificaram o prédio em Fortaleza de ondem partem as chamadas! que brincadeira, só aqui no Brasil pra bandido ficar impune...

Anônimo disse...

085 3216 0222; 085 3216 0512; 085 3255 0202
(085)3216 0222; (085)3216 0512; (085)3255 0202
(085)32160222; (085)32160512; (085)32550202
(085)3216-0222; (085)3216-0512; (085)3255-0202
(085) 3216-0222; (085) 3216-0512; (085) 3255-0202

...pra mais gente achar este seu blog... vamos acatar a dica acima de denunciar na Abin e outras autoridades...

Anônimo disse...

desde do dia 22/04/09 q recebo sempre.




bom q tem a internet pra esclarecer isso pra gente ,pois tbem tenho recebido ligações do nº85 3255-0202 e 3216-0222 quando retorno ninguem atente... isso é grave mais denunciar o mais rápido possivel.Moro aqui em salvador e tenho parentes em fortaleza ai quando ligam eu penso q é a minha familia e nada ,e fico preocupada pensando q aconteceu alguma.
o q podemos fazer ????

Anônimo disse...

Boa noite. Pois é gente este mesmo numero nº 085-32160222 , esta me ligando a uma semana , mais nao atendo , atendi uma vez mais ficam mudo e nao falam nada e quando retorno a ligação ninguem atende .
Isto que eu moro em Blumenau - Santa Catarina e nao tenho nenhum conhecido e muito menos parante em Fortaleza.
É pessoal esses estes bandidos de hoje estao tomando conta !
ABRAM BEM OS OLHOS !

obrigado !

Samuel disse...

bah
acabei de receber uma ligação do 085 32160222. Botei o número no google e encontro todos vocês reclamando da mesma coisa. hhahahf, que loucura. Mas e aí, alguém já viu se deu alguma coisa, tipo, conta mais cara final do mês e tal? Afinal de contas, é golpe ou só um maluco que gosta de apertar números randomno telefone?

ah sim, eu aqui sou de Porto Alegre/R.S.

Anônimo disse...

Também venho recebendo ligações do número (85) 3216-0222. Para minha surpresa, quando faço a busca no google, deparo-me com este blog e as reclamações de todos vocês. O que poderemos fazer para que estas ligações cessem? Se estão roubando créditos, realmente, como evitar que isto continue?

Anônimo disse...

tambem esto recebendo co0nstantementequero saber o q e

Anônimo disse...

Ontem meu marido tb recebeu ligação desse numero 085 32160512 mas o curioso é que eles disseram o nome dele correto e depois desligaram.Como eles podem saber o nome dele?Somos de BH,e tivemos aí em Fortaleza ah alguns meses,teria como eles saberem pelo hotel que ficamos?Ficamos preocupados!

Anônimo disse...

Tb estou recebendo ligações do 085 321-60222... Bahia

Anônimo disse...

Desde ontem, estou a receber ligações do nª (85) 3216-0512. Tocou poucas vezes e eu não atendi. Quando retorno não completa a ligação. Estranho. Bom saber que deve se tratar de golpe.

Anônimo disse...

Uns dias atras recebi uma ligacao desse numero (085)3216-0512 mas nao atendi logo retornei a ligacao e uma msg q esse numero nao recebe ligações...
Entrei no site e vejo q muitas pessoas reclamam e percebi q era algum tipo de golpe entao eles ligaram e eu resolvi atender, eles falar q tinha sequestrado minha filha?? nao tenho filhos, mas passei para eles q estava bastante nervosa e pedi para q nao fizesse nada cm minha filha rsrs e falei q dava a quantia q fosse para deixarem minha filha em paz.. entao me passarm um numero de argencia e conta para q eu fizesse o deposito..

Joe disse...

acabei de receber uma ligação do 085 32160222. Botei o número no google e encontro todos vocês reclamando da mesma coisa. hhahahf, que loucura. Mas e aí, alguém já viu se deu alguma coisa, tipo, conta mais cara final do mês e tal? Afinal de contas, é golpe ou só um maluco que gosta de apertar números randomno telefone? [2]

Chris disse...

Eu acabei de receber uma ligação do tel. (85)3216-0510, busquei de imediato o prefixo da cidade no Google e me deparei com vários relatos de golpistas que ligam desse estado (Ceará).
Falei com meu namorado e ele me advertiu em relação ao golpe.
Aconteceu a mesma coisa, ligaram e após 3 segundos desligaram sem falar nada.
Já sei que na próxima eu não atenderei mais, acho que é a melhor solução.

Anônimo disse...

o número:
85 32550202
085 3255 0202
85 3255-0202
085 3255-0202

É do sistema de cobrança da Oi (Telemar), recebem essas ligações "gravação" linhas que estão com atraso no pagamento de suas contas superior a 15(quinze) dias.

Lucia Nahás disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucia Nahás disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá!
Recebi hj, as 16:45h, para meu telefone residencial (com identicador de chamadas) uma ligação do numero 085 32550202, não atendi pois não estava em casa e nem retornei a ligação, apenas digitei o numero no google pra ver se descobria de que região era, e pra minha surpresa vi diversas paginas falando sobre um possivel golpe.
Moro na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

Será q tem algo que possamos fazer?!

Anônimo disse...

Recebi uma ligação hoje, domingo, do número 085 3216 0222. Quando atendi deu sinal de chamada como eu estivesse ligando para alguém. Típico de alguma central telefônica moderna.
Então procurei no google e achei este site. Se este numero não for da Telemar, temos meliantes bem equipados.

Anônimo disse...

o número:
85 32550202
085 3255 0202
85 3255-0202
085 3255-0202

É do sistema de cobrança da Oi (Telemar), recebem essas ligações "gravação" linhas que estão com atraso no pagamento de suas contas superior a 15(quinze) dias.


SERÁ QUE ESTÁ DIFÍCIL DE ENTENDER???

Anônimo disse...

Nada a ver, as ligações acontecem em vários períodos do mês, além do mais, nunca atraso minhas contas telefônicas e mesmo assim a vários meses venho recebendo ligações do 85-32550202.

Por incrível que possa parecer, agora enquanto estou digitando estas palavras, recebi a bendita ligação. Não atendi. Para constar, minha conta telefônica vence hoje, e já está paga.

Taguatinga(DF).

Anônimo disse...

Também acaba do receber uma ligaçao do nº (85) 3216-0222. Pesquisei no google e me deparo com este site.
Vlw.

Anônimo disse...

Recebi hj a ligação do número (85)3216 0512, atendi mas logo em seguida desligaram. Minha conta estava atrasada por mais de 15 dias, mas já foi paga e informada a Oi o pagamento. E até o momento não veio nada a mais, em relação a cobrança, na minha conta.

Chris disse...

Faz quase 1 mês que venho recebendo ligações do número 085 3255 9900.

Ligam aqui, chama e quando atendemos "desligam". Quando ligo de volta, faz um barulho estranho e um sinal de ocupado estranho tbm, num tom não convencional.

Minhas contas não atrasam, então não teria porque ser a Oi cobrando algo.
Estou preocupada.. será que tem como os meliantes clonarem telefone fixo?

Na última semana a frequencia de ligações aumentaram, quase todo dia!

Anônimo disse...

Hoje recebi duas ligações do número 85 32160512 - na primeira vez: a pessoa ficou do outro lado, sem fala nada; pouco tempo depois, recebi uma outra ligação, e por incrível que pareça, depois que eu atendi, o telefone ficou chamando como se eu tivesse ligado para esse número. Moro no ES; aqui em casa todos estão de sobre aviso, pois, qualquer ligação com prefixo 85, será suspeita!

Anônimo disse...

ola tambem recebi uma ligação do numero 3216 0512 no sabado passado. moro em fortaleza e entao atendi normalmente, foi qdo percebi que ficaram mudo. desliquei em seguida. apos uns 10 minutos ligaram de novo e perguntaram por uma pessoa como se fosse de cadastro de loja e informei que era ligação errada. assim mesmo achei estranho e olhei na net e me assustei com o que vi. se for pra pegar creditos do celular quebraram a cara, pois meu celular tava sem credito... e depois disso vou deixar sem credito por um bom tempo. e bom que dilvuguemos essa noticia para que outras pessoas nao caiam em nenhum golpe.

Anônimo disse...

Acabei de receber uma ligação do 085 3255 0202. Ninguém respondeu. Meu celular é OI, da Paraíba, de linha.

Anônimo disse...

Acabei de receber uma ligação dessas.
do 0202..
as 12:20...

Anônimo disse...

Sou de Fortaleza e tb tenho recebido ligações destes números 85-3216-0222 e 3255-0202,Quando atendo a Ligação cai.
Quando retorno a ligação,dá ligação incompleta.Não Creio que seja da telemar,pois hoje recebi uma ligação de cobrança de conta da telemar e era com ddd de BH (031).Quem souber de alguma coisa,porfavor me responda.

Marcelo Della Guardia disse...

Acabo de ligar na Oi sobre o protocolo de atendimento 085409935021 perguntando sobre o numero 85 32550202 se o mesmo é do sistema de cobrança da empresa e para a minha surpresa a atendente me informa que o numero é de um telefone público que fica dentro de uma empresa e disse também que já existem outras reclamações do tipo, inclusive uma do dia 30/04/2010. Fecha com o protocolo de registro de reclamação 85708987491.

Anônimo disse...

Olá! Bom dia a todos do blog.
Hoje eu recebi uma ligação do Nº 085 3225-0202, mas ñ atendi, sou de Belém - Pa. Essa foi a primeira vez, mas depois de eu ler este blog já sei que ñ devo atender, achei muito estranho, eu ñ tenho parentes no Ceará....
Obrigado por deixarem a gente sempre alerta!

Anônimo disse...

Sou do Ceará e hoje recebi ligações de 8532160222, por conicidencia havia ligado para oi solicitando cancelamento de uma linha, o numero citado liga, porém a ligação fica muda, então entrei na internet para pesquisar e descobri que não sou a unica, o que iremos fazer?

Anônimo disse...

sou de salvador e a vários dias eu e a minha esposa, estamos recebendo ligações do número 08532559900 e08534660707 e por coincidência começou depois que eu pedir cancelamento da minha linha telefônica.

Anônimo disse...

Recebi no dia 10/05/2010 um telefonema deste nº 85-32550202, e também ninguém responde... eu moro no Espirito Santo.
Quando fui verificar no google e encontro várias reclamações.

Anônimo disse...

Começou a acontecer comigo também, o número 085 32559900 liga pra mim e minha mãe todos os dias e não fala nada. Ela cancelou o telefone dela da Oi FIXO a poucos dias.

Anônimo disse...

Começou a acontecer comigo também, o número 085 32559900 liga pra mim todos os dias e não fala nada. EU cancelou o telefone da Oi FIXO a poucos dias. AI COMEÇOU A ENCHER O SACO JÁ TEM UNS 3 DIAS JÁ ME LIGARAM ATÉ 23:00 HS ,QUE MERDA !!!

Juliana - PA disse...

Oi gente, também tenho recebido ligações desses telefones: 08532559900 e 08534660707. Também solicitei há alguns dias o cancelamento da minha linha telefônica, Oi Fixo.
É muito irritante, me ligam o dia todo, está me incomodando demais no meu horário de trabalho. Quando eu atendo, a ligação cai.
Entrei em contato com a Oi para reclamar e me disseram que já receberam outras reclamações sobre esses telefones. Segundo o atendente, a Oi já solicitou para uma empresa terceirizada, que faz essas ligações, para que parem.
Fora essas ligações, tenho recebido ligações da Oi tb me oferecendo vários planos para que eu continue com a linha, mas já pedi por favor para não me ligarem mais e não adiantou. Puxa vida, quanta insistência....

Daniel disse...

Também vem acontecendo isso conosco aqui em casa. Cancelamos o OI Fixo e a atendente pediu os números de celular da minha mãe e o meu, e desde então estamos recebendo essas ligações do 8532559900

Carol disse...

Também venho recebendo ligações desse numero a mais ou menos 2 meses!
Só que nunca atendo,primeiro porque geralmente me ligam na parte da manhã quando ainda estou dormindo e também porque raramente eu atendo numeros desconhecidos(principalmente se for de outra cidade)Só que hoje deixei o celular em casa e meu esposo viu os numeros e resolveu procurar no google e achou esse blog e varias outras materias falando sobre esse assunto!
Sou do Rio de Janeiro!!

caren disse...

Acabei de receber um telefonema do número 8532550202... sempre me ligam entre 20:00horas ate as 21:30, comecei a atender dizendo que era da delegacia, pois vejo o numero com identificador de chamadas ai deram um tempo, mas agora as ligações voltaram, meu telefone é fixo, e proibi até as crianças de atenderem para evitar que sejam passadas informações pessoais... nao sei o que fazer, sao ligações frequentes e no mesmo horario tenho medo de estar sendo perseguida, vigiada... sei la oq... liguei para a Oi, disseram que esse numero nao é deles, e minhas contas estao em dia! será que é caso de eu procurar ajuda na policia?

Rita de Cássia disse...

Eu tb to recebendo ligações o dia inteiro do numero 08534660707, no meu tim que é linha e no vivo cartão, no inicio atendia e ficava mudo e agora deixo chamar, joguei esse numero no google e achei essas reclamações, to preocupada e por coinciendencia as ligações começaram depois de cancelar meu oi fixo será que tem alguma coisa a vê, ah e sobre um colega que disse que é sistema de cobrança a informação não procede pois minhas contas estão todas em dia, sou de minas, espero que logo isso se exclareça!

Anônimo disse...

Bom dia;
Também recebí uma ligação do nº 08532160222 e quando atendi ficou mudo. após um dia, ou seja no dia 30/01/2011, recebí um torpedo do nº 08581593348 com a seguinte mensagem:REDE GLOBO, avião do fautão inf; seu chip vivo foi sorteado com 1+30mil na recarga premiada. p/inf; ligue de um fixo p/0318597045798(senha)9998. Precisamos botar estes malandros na cadeia!!!!!

Poliana disse...

Esses numeros são da telemar, como informado em um comentario anterior. Sei disso porque quando eu atraso a conta do meu celular eles me ligam desses numeros para cobrar. Vejam que todo mundo que recebe tem um oi. Com certeza esses numeros estão em algum banco de dados da empresa e algum funcionario mau carater fica passando trote.

ROBERTO CARLOS COVER RECIFE disse...

Estou achando bastante essa coincidência de numeros (85) 3216-0512,acabei de receber uma ligação desse numero, e ninguém fala nada, retornei a ligação e ninguém atende. Acredito tratar-se de um golpe realmente.

Ale disse...

Bem, vejo que existem comentários nessa matéria de 2009 até hoje. Hoje mesmo recebi ligações de 85 32160512 e 85 32550202, mas quando atendo a ligação cai, resolvi colocar esses números no google e achei essa matéria... é antigo isso né, e eles nem para mudarem o número... sou de Parnaíba - PI, agora estou mais aliviada, mesmo pensando que se tratava de um trote, pensei que fosse de alguém conhecido.. Só não tem como eles roubarem meus créditos, porque meu celular é pré-pago e não tem crédito, azar o deles...