domingo, 17 de maio de 2009

Aurora – CE: Policia ainda sem pistas concretas sobre a morte do advogado

NOTÍCIAS
"Os policiais que estão empenhados para desvendar a morte do advogado Cícero Emericiano da Silva, assassinado na noite de ontem em sua fazenda, neste município, ainda não tem pistas concretas para chegar aos autores do crime. O serviço reservada da PM de Juazeiro do Norte também entrou em ação e o Secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro, determinou rigor nas investigações e deve enviar policiais de Fortaleza para ajudar nos trabalhos no Cariri. O assassinato do advogado tem características de pistolagem e alguns nomes de possíveis autores estão sendo trabalhados.
O advogado chegava acompanhado da esposa a sua fazenda por volta das 20 horas e 30 minutos de ontem, quando percebeu algo estranho na entrada de sua propriedade. Cauteloso, desceu armado com sua pistola e foi recebido a bala por três bandidos. Um deles estava de capacete e os outros dois de bonés cobrindo os olhos. Um deles fez um disparo com uma escopeta calibre 12 atingindo em cheio a cabeça de Emericiano. Os bandidos haviam chegado uma hora antes do advogado, renderam o caseiro e ficaram na tocaia até Emericiano chegar. Após matar o dono da fazenda, reviraram a casa a procura de dinheiro e jóias, fugindo em seguida rumo a cidade de Caririaçu.
Cícero Emericiano da Silva era um advogado bem sucedido e muito conhecido no Cariri e em várias partes do Brasil. O advogado criminalista Paulo Quezado desembarca no aeroporto do Cariri agora à tarde, procedente de Fortaleza, onde vem se solidarizar com a família de Emericiano de quem é amigo de longas datas. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) foi comunicada do fato desde a noite de ontem e também está se mobilizando para que o crime não fique na impunidade.
Agora pela manhã a moto levada pelos assaltantes, após o assassinato do advogado, foi localizada perto da fazenda onde ocorreu o crime, abandonada dentro do matagal. O homicídio, que inicialmente parece ter características de latrocínio, pode ter sido uma vingança ou mesmo uma pistolagem. A informação é de um experiente policial caririense que também está nas investigações e conhece muita gente na zona rural de Caririaçu e Aurora. Algumas pessoas foram vistas recentemente rondando a fazenda de Emericiano e os nomes delas estão sendo checados pelos policiais. O corpo do advogado deve ser liberado daqui a pouco pelo Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte e será velado na casa de sua mãe, na terceira etapa do bairro Novo Juazeiro."

Fonte:Site Miséria

3 comentários:

josa disse...

Josa do STTR Betania do piaui solidariza toda a familia de Dr Cicero, pela a sua perca e senhor dé o seu descanço em paz.

girlene disse...

girlene de betania do piauí.
Constornada com a perca de um grande advogado solidariza toda a família e todos os amigos que trabalhavam associados perdemos um grande adovogado,que Deus o tenha num bom lugar.

BLOG DO STTR DE PIRAMBU disse...

Alexsandra e todos os diretores do STTR de Pirambu/SE solidariza toda a familia de Dr:Cicero,pelo fato ocorido,que o senhor de seu descanso em paz.