segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

12 de fevereiro é o prazo máximo para os feirantes desocuparem o local

"A secretária Regional do Centro, Luiza Perdigão, foi até a praça Capistrano de Abreu (Lagoinha), na tarde desta segunda-feira, para conscientizar os feirantes que o dia 12 de fevereiro é o prazo máximo determinado pela Justiça para a Prefeitura desocupar a área.

Mesmo diante de alguns protestos, ela deixou claro que os feirantes tem a opção de mudança para o prédio alugado pela Prefeitura, na rua Guilherme Rocha, ou um segundo imóvel que está sendo disponibilizado ao município próximo a praça Pedro II (da Sé).

Na próxima sexta-feira, 15, a partir das 17 horas, ela volta a se reunir com os feirantes, já buscando algumas definições."

Fonte:Portal O Povo Online

Sábado tem o bloco Matou a Pauta saindo do Centro Cultural BNB.No comando,Mauro Costa

Bancos de Pedra Branca reabrem com tumulto

"Tumulto na reabertura dos bancos em Pedra Branca, roubados na semana passada. As agências fecharam desde a última terça-feira. Logo cedo, muita gente se concentrou na porta do Banco do Brasil.

A fila era enorme. A maioria era de aposentados que esperavam para receber o benefício. Uma mulher passou mal no meio da multidão. Na abertura da agência, não houve como controlar o tumulto e, em pouco tempo, o banco ficou lotado.

A cidade de Pedra Branca tenta voltar ao normal depois de viver momentos de terror, quando 15 bandidos assaltaram as duas agências bancárias.

Segundo a polícia, a quadrilha teria ramificações em outros estados, e é a mesma que praticou assaltos a bancos em Icó, Independência e Novo Horizonte."

Fonte:TV Verdes Mares

Maracanaú sem trem: obras no Metrô fecham serviço

"Os milhares de passageiros de Maracanaú que utilizavam o trem como um dos principais meios de transporte público tendo como principal destino Fortaleza tiveram o serviço desativado definitivamente na manhã desta segunda-feira (11).

A partir de agora, os usuários deverão contar com os ônibus e topiques até a implantação da linha Sul do Metrô de Fortaleza, que vai interligar Fortaleza a Maracanaú e Caucaia.

Hoje, a reportagem do Diário do Nordeste conferiu como foi a adaptação dos passageiros no primeiro dia sem funcionamento do trem, responsável pelo transporte de cerca de 2,5 mil pessoas diariamente.

De acordo com o fiscal da empresa Via Metro, que garantiu o acréscimo de mais oito ônibus para o trecho Maracanaú-Fortaleza, a operação no primeiro dia sem o trem pode ser considerada tranquila.

Desde o período da chegada da reportagem do Diário, 6hs, até a saída do local, por volta das 7h30, o fluxo de passageiros transcorreu sem nenhum transtorno. Alguns ônibus da Linha Conjunto Jereissati trafegavam com a lotação perto do limite, mas a maioria das unidades incluindo topic´s circulavam com a capacidade dentro do normal. “As paradas de ônibus são bastante distribuídas e não houve aglomerações de usuários nesse primeiro dia sem o trem”, apontou o fiscal da Via Metro."

Fonte:Diário do Nordeste

Justiça mantém sentença contra acusado de favorecer prostituição

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) manteve a sentença que condenou Francisco Venceslau Alves dos Santos a seis anos de prisão, pelos crimes de favorecimento à prostituição e rufianismo. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (11) e teve como relator do processo o desembargador Francisco Gurgel Holanda.
Conforme os autos, o mototaxista Francisco Venceslau, 31 anos, utilizava a namorada como fonte de renda, incentivando-a na prática da prostituição. Ele a buscava diariamente em casa e a levava à Avenida da Abolição, no bairro Meireles, onde a jovem encontrava parceiros para fazer programas. Depois disso, ele a agredia fisicamente e a obrigava a entregar-lhe todo o dinheiro obtido.
Francisco Venceslau foi denunciado pelo Ministério Público estadual e julgado na 12ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, tendo sido condenado a seis anos de prisão em regime semi-aberto. Inconformada, a defesa do réu ingressou com apelação (nº 2004.0008.0401-4/0) no TJCE objetivando a reforma da sentença, alegando, em suma, que “a decisão não considerou partes de depoimentos destacados nas razões recursais”.
O relator do processo, desembargador Gurgel Holanda, votou pela denegação da ordem, sendo acompanhado pelos demais membros da Câmara. “Da análise do acervo probatório produzido sob o pálio do contraditório, verifico que restaram suficientemente comprovadas a autoria e a materialidade do crime de favorecimento da prostituição”, afirmou.
A 2ª Câmara Criminal julgou ao todo 71 processos, sendo 40 de pauta e 31 extra pauta. A sessão foi presidida pela desembargadora Maria Sirene de Souza Sobreira e contou ainda com a presença dos desembargadores Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, Maria Estela Aragão Brilhante e Francisco Gurgel Holanda.
Fonte: Assessoria – TJCE

Procon Fortaleza divulga pesquisa de material escolar

"Para ajudar pais, responsáveis e estudantes, o Procon Fortaleza pesquisou o preço de cerca de 50 produtos solicitados nas listas de materiais escolares. Durante dois dias, 6 e 7, a equipe visitou cinco livrarias e papelarias da capital. A variação máxima constatada é de 607% e é relativo ao cojunto de canetas hidrográficas com 6 unidades. Entretanto, vale observar que o item tem marcas diferentes. Já o papel verniz, com a mesma qualidade, sofre uma variação de 277%. A menor diferença de preço, com apenas 1%, é da caixa de giz de cera, de mesma marca. Já a resma do papel ofício 9 não sofreu nenhuma variação de preço. O resultado da pesquisa está disponível no site do Procon Fortaleza: www.fortaleza.ce.gov.br/procon.

Para o titular da pasta, João Ricardo Vieira, a realização de pesquisas é um dos principais serviços do órgão. "Através dessa ação, realizada pelo Setor de Educação do Procon Fortaleza, colaboramos para que o consumidor fortalezense se endivide menos e também economize o seu tempo na procura pelo menor preço", esclareceu.

Além da lista, também disponibilizamos no nosso site, uma cartilha contendo informações sobre os cuidados que os consumidores devem ter ao assinar o contrato da matrícula escolar. A cartilha também dá orientações de como funcionam os cálculos da anuidade escolar."

Procon Fortaleza

Rua Major Facundo, 869

Atendimento de 8 às 14 horas – com distribuição de senhas até 13 horas

Telefones: 151 / 3105.1136

Fonte:Assessoria de Comunicação Procon Fortaleza -Ana Lúcia do Nascimento (estagiária)

Unimed Fortaleza divulga balanço 2009

A Unimed Fortaleza comemora 32 anos com importantes vitórias. Foi a vencedora, pelo 2º ano consecutivo, do Prêmio Delmiro Gouveia na categoria Desempenho Social, com faturamento acima de R$ 60 milhões. É a única empresa no Estado a conquistar o título pela 2ª vez consecutiva, durante 9 anos de prêmio. A cada ano, a cooperativa investe em programas voltados para capacitação de jovens, adultos e idosos, através de ações como palestras educativas e projetos de inclusão profissional. A Unimed Fortaleza, através de sua Área de Responsabilidade Socioambiental, recebeu também o Selo de Responsabilidade Cultural 2008, entregue pelo Governo do Estado do Ceará, em reconhecimento à sua contribuição em prol do desenvolvimento da cultura cearense. Além disso, o Hospital Regional da Unimed foi pela 5ª vez consecutiva o hospital mais lembrado pelos entrevistados da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, divulgada no Anuário do Ceará 2009."

Fonte:Karol Andrade Sampaio - Consultora de Atendimento - Unimed Fortaleza - VSM Comunicação

Dica literária:Lançamento do Big Bang Microscómico, romance de Denis Moura

"Esse romance é um vórtice:
Vale a pena conferir!
Se faltar carro pra ir,
Tudo bem: teletransporte-se..."

Lançamento do romance RETORNO AO BIG BANG MICROCÓSMICO,
Ficção Científica de DENIS MOURA DE LIMA

CAFÉ LUA
Av. 13 DE MAIO, 2861 (EM FRENTE AO SHOPPING BENFICA)
13 DE JANEIRO DE 2010, QUARTA-FEIRA,
19 HORAS

RETORNO AO BIG BANG MICROCÓSMICO
"Ao entremear o futuro com o presente, as mudanças que estão acontecendo com as que irão acontecer, Denis nos faz pensar sobre o mundo que temos. Um livro para ler e pensar com atenção". (Ana Cristina Rodrigues, Presidente do Clube de Leitores de Ficção Científica do Brasil)

Fonte:Katiusha de Moraes

IMAGEM DE PE. CÍCERO COM MONSENHOR MURILO COMEÇA A SER ERGUIDA EM MARACANAÚ

"Começa a ser erquida em Maracanaú, na região Metropolitana de Fortaleza, a imagem de Padre Cícero com Monsenhor Murilo de Sá Barreto. A estátua possui 15 metros de altura e, segundo o escultor Franciné Diniz, será montada em duas etapas com a previsão de conclusão em 20 dias.

A edificação da estátua acontece no encontro das Avenidas Anel Viário 4 de Julho com Professor Francisco Oscar Rodrigues, mais conhecido como Girador do Caranguejo, no bairro Jereissati II – um dos pontos de referência na Cidade e com grande circulação de veículos e pedestres."

Fonte:Portal Ceará Agora,com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Maracanaú.

Pianista Arthur Moreira Lima se apresenta em Fortaleza

"O pianista Arthur Moreira Lima se apresenta nesta terça-feira (12) em Fortaleza. O espetáculo faz parte da quarta edição do ““Férias no Ceará – Um Festival de Alegria”, promovido pelo Governo do Estado, que acontece durante todo o mês de janeiro. O espetáculo acontece às 18 horas, na Praça da Vila União e a apresentação é gratuita. Arthur Moreira Lima se apresenta ainda nos municípios de Maracanaú, dia 13; Morada Nova, dia 14; Boa Viagem, dia 15 e em Brejo Santo no dia 17.

O Festival conta também com grandes atrações do pop rock nacional. No último fim de semana, os mineiros do Jota Quest se apresentaram em Itapipoca, Quixeramobim, Fortaleza e Juazeiro do Norte. Entre os dias 14 e 17, o cantor, violonista e compositor Nando Reis realizará shows nos municípios de Crateús, Guaramiranga, fortaleza e Crato, respectivamente. No fim de semana seguinte, o agito ficará por conta do Skank que comandará shows em Sobral, Fortaleza e Cascavel. Durante os dias 28, 29, 30 e 31, Lulu Santos percorrerá o Estado com grandes sucessos. Os municípios que conferirão as apresentações são: Tauá, Canoa Quebrada, Fortaleza e Camocim. A banda Biquíni Cavadão encerra o Festival com apresentações nos municípios de Barbalha, São benedito, Fortaleza e Limoeiro do Norte, no fim de semana que compreende os dias 4 e 7 de fevereiro.

Todos os shows serão antecedidos por apresentações das bandas cearenses Soul Pop, Rubber Soul, Doppin, Locomotiva, entre outras."

Mais informações: www.ceara.gov.br


Fonte:Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Oportunidade de trabalho

"AVANZ contrata programadores Web em Fortaleza/CE. Envie currículo para curriculos@avanz.com.br"

Fonte:Twitter do Paulo Santiago

CIC assina convênio com o canal FGF TV para transmissão

"O Centro Industrial do Ceará (CIC) assina na próxima quarta-feira 13 às 13 horas, durante solenidade na cobertura da FIEC, um acordo com a Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF) para a retransmissão, via canal FGF TV (14/NET), do programa Ciclo de Debates. Consolidado como um fórum democrático de debates sobre os grandes temas de interesse da sociedade, o programa televisivo Ciclo de Debates foi criado em 2007 na gestão do presidente Francisco Baltazar Neto, numa estrutura que privilegia a participação de convidados em uma bancada composta por especialistas, líderes classistas, acadêmicos, empresários e dirigentes do CIC.

Produzido e transmitido pela TV Ceará (TVC), emissora pública (governo do estado do Ceará), com veiculação semanal (aos domingos, às 19 horas, e reprise às quartas-feiras, às 22 horas), com duração de uma hora, o Ciclo de Debates tem ainda a missão de preencher uma lacuna na programação das emissoras de televisão do estado em relação às discussões de temas da atualidade. Em 2009, o Ciclo de Debates promoveu discussões sobre temas que envolvem gestão de contas públicas e políticas, desenvolvimento sustentável, fenômenos da indigência, inclusão digital, perspectivas para a indústria em 2009, crise econômica e mercado securitário.

Dentre os entrevistados destacam-se o senador Tasso Jereissati, os deputados federais Ciro Gomes e Ariosto Holanda, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, os secretários de estado Mauro Filho (Fazenda), Roberto Monteiro (Segurança Pública e Defesa Social) e Ferrúcio Feitosa (Esportes), representantes da FIEC, como Roberto Proença de Macêdo (presidente) e Fernando Cirino Gurgel (ex-presidente), o educador Cláudio de Moura Castro, o economista Raul Velloso, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernani Barreira, e o presidente da Allianz Seguros no Brasil, Max Thiermann, além dos empresários Ednilton Soarez e Pio Rodrigues."

Fonte:Portal Fiec Online

Feirantes da Praça da Lagoinha devem desocupar o local

"A secretária executiva da regional do Centro, Luiza Perdigão, está na Praça da Lagoinha, no Centro de Fortaleza, para efetivar a desocupação da praça pelos ambulantes que comercializam no local. Em novembro de 2009, a Prefeitura de Fortaleza concedeu um prazo de 60 dias para que os feirantes desocupassem a praça.

Um galpão localizado na rua Guilherme Rocha está pronto desde o dia 20 de novembro para abrigar 600 comerciantes da Feira da Lagoinha. No entanto, os ambulantes dizem que o local não é bom para as vendas."

Fonte:Portal O Povo Online

Tremor de terra no RN tem reflexo no Ceará,informa Portal G1

"O tremor de terra registrado no Rio Grande do Norte, às 14h (horário de Brasília), teve reflexos no Ceará, em Pernambuco e na Paraíba. As informações preliminares do laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) indicam que a magnitude do tremor atingiu 3,8 na escala Richter, mas os dados das estações medidoras seguem em análise dos técnicos.

Segundo Eduardo Alexandre Menezes, do laboratório sismológico da UFRN, o epicentro do tremor pode ter sido em Poço Branco (RN), Taipu (RN) e João Câmara (RN), região que já viveu o susto de um abalo no sábado (9).


Tremor de terra atinge cidade amazonense
O tremor desta segunda-feira foi sentido em um raio de 300 quilômetros do epicentro e atingiu cidades dos estados vizinhos. "Estamos calculando a profundidade do tremor para sabermos a intensidade sísmica percebida pela população local", disse Menezes.

De acordo com Sérgio Leocádio, da Secretaria de Defesa Social de Natal, até as 17h (horário de Brasília), não houve registros de pedidos de socorro ou comunicação de imóveis danificados após o tremor na capital potiguar.

A administração do Natal Shopping informou que os clientes sentiram o abalo no horário de pico (almoço), quando algumas pessoas frequentavam a praça de alimentação. Por dia, cerca de 20 mil pessoas circulam pelo estabelecimento, mas não há como precisar quantas estavam no shopping no momento do tremor. Ninguém ficou ferido e não houve danos na estrututura do prédio."

Fonte:Portal G1

Perseguição policial movimenta a Lagoa da Parangaba na tarde desta segunda

"Uma ação policial chamou a atenção de quem passou pela Lagoa da Parangaba, em Fortaleza, no meio da tarde desta segunda-feira (11). Um homem pilotava uma moto sem capacete, quando foi abordado por uma viatura do Ronda do Quarteirão.
Ele desceu da moto e se escondeu no matagal que existe na beira da lagoa. Na tentativa de capturá-lo, os policiais militares (PMs) entraram na mata.
Um helicóptero do Ciopaer chegou a ajudar na busca, mas teve que ser retirado, visto passam por aquele local aviões no sentido do Aeroporto Internacional Pinto Martins.
A moto tinha placa adulterada com fita isolante. A Polícia descobriu que ela havia sido roubada no início da tarde desta segunda no Planalto Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). O acusado pelo assalto continua foragido no matagal."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

O Twitter compartilha a merenda publicitária dos outros

André Nogueira:"2 pizzas quentinhas chegaram na Flex para divulgar a novela tempos modernos. Bem na hora da "merenda", valeu TV Verdes Mares."

Suspeito do assassinato da menina Alanis continua foragido. Polícia pede ajuda à população

"Após invadir a residência da filha do suspeito de matar Alanis Maria e não encontrá-lo, a polícia continua as buscas pelo suposto autor da morte da menina de 5 anos. O Jangadeiro Online entrou em contato, na tarde desta segunda-feira (11), com o capitão João Batista Rosendo Veras, da 4ª Companhia do 5º Batalhão, o qual afirma que a Polícia aguarda novas denúncias para seguir a investigação.
O capitão Veras disse ainda que a população pode ajudar ligando para o número 3101 1713, mas pede que evite a prática de trotes ou qualquer ação que possa atrapalhar o trabalho da Polícia.

Retrato falado
O retrato falado do acusado foi divulgado na noite do último domingo (10). A foto foi produzida a partir dos relatos de pessoas que viram o acusado com a criança momentos antes dela ser morta.
Até o momento, permanece preso o outro suspeito de envolvimento no caso, Francisco Charles dos Santos Xavier, de 32 anos. Ele foi capturado no último sábado (9), no bairro Autran Nunes, em Fortaleza e é irmão do homem que continua foragido.
Apesar de não estar sendo reconhecido pelas testemunhas, Francisco Charles continuará preso. Ele tem um mandado de prisão em aberto por estupro. Francisco nega envolvimento no caso Alanis, acusando o irmão (retrato falado) de ter cometido o crime."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Oportunidade para estagiário de jornalismo

- ONG Catavento Comunicação seleciona estagiário de Jornalismo a partir do 4º semestre. Contato: (85) 3252.6990

Fonte:Twitter de Marabia

OAB nomeia advogados para acompanhar investigações do caso Alanis

"O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, nomeou, na tarde desta segunda-feira, 11, dois advogados para acompanhar o caso que investiga a morte da menina Alanis Maria Laurindo de Oliveira, de 5 anos.

Os advogados são Fernando Férrer, presidente da Comissão de Direitos Humanos, e Luiz Coelho, presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente.

A OAB fez comunicado oficial ao secretário de segurança do Estado, Roberto Monteiro.

PARA ENTENDER O CASO

QUINTA-FEIRA, 7
20 HORAS > Alanis Maria Laurindo, 5, é raptada durante a celebração de uma missa, no Conjunto Ceará.

21 HORAS > Segundo o relato de testemunhas ouvidas pela Polícia, este teria sido o horário em que o criminoso chegou ao local do crime, na rua Rui Monte, Antonio Bezerra.

22H30MIN > Horário provável da fuga do assassino, após ter estuprado e morto a vítima, de acordo com a Polícia.

SEXTA-FEIRA, 8
16 HORAS> Chega à Polícia a informação sobre a localização da garota.
DAS 17 ÀS 19 HORAS > Nesse período de tempo, a Polícia encontra o corpo da menina em um matagal localizado ao lado de um condomínio. A perícia esteve no local para coletar as primeiras informações. Laudo oficial deverá ser divulgado nos próximos dias.

SÁBADO, 9

MANHÃ E TARDE
> Centenas de pessoas acompanharam o velório neste sábado na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará. Por volta das 9 horas, as portas da igreja precisaram ser fechadas e o restante do velório foi apenas para familiares e amigos.

> O enterro ocorreu no cemitério Jardim do Éden, em Pacatuba.

> Uma multidão passou a tarde e parte da noite em frente ao 12º DP, no Conjunto Ceará para cobrar celeridade nas investigações.

17 HORAS > Operação de prisão do suspeito começa por volta das 17 horas. No início da noite, ele foi detido em casa, no Autran Nunes. População revoltada ameaçou depredar a residência.

22 HORAS > O suspeito chega à Superintendência da Polícia Civil.

DOMINGO, 10
> As investigações sobre o crime serão relizadas pelo 12º DP, no Conjunto Ceará, com apoio do Departamento de Inteligência Policial, Divisão Anti-sequestro (DAS) e Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa)."

Fonte:Portal O Povo Online

Veja resultado do vestibular 2010.1 do IFCE

"O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), antigo Cefet, divulgou na manhã desta segunda-feira, 11, o resultado de seu processo seletivo 2010.1. Os diversos cursos que a instituição oferece são de Bacharelado, Superiores de Tecnologia e Licenciatura.Acesse aqui o resultado."

Fonte:Portal O Povo Online

Tartaruga é encontrada em praia de Fortaleza

"Uma tartaruga foi encontrada por pescadores na Praia do Arpoador, no bairro Pirambu, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (11).

Eles tentaram resgatar o animal, que estava boiando na água, mas quanto retiraram a tartaruga, ela já estava morta."

Fonte:TV Diário

Pedra Branca: jovem é morto após discussão banal durante bebedeira

"Em Pedra Branca, a 261 quilômetros de Fortaleza, um crime vitimou o jovem Marconi Pereira de Sousa, 18, neste domingo (10). Ele bebia em um bar localizado no Sítio Livramento, na companhia de Antônio Ronildo Moreira do Nascimento, 28, durante a noite de sábado (9).
Os homens amanheceram ainda no estabelecimento e, estando bêbados, discutiram. Antônio efetuou duas perfurações, com uma faca, no tórax de Marconi. O acusado fugiu logo após praticar o assassinato."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Notícias de Maracanaú

MUNICÍPIO QUER ALTERNATIVAS PARA AMENIZAR IMPACTOS DA PARALISAÇÃO DOS TRENS DO METROFOR
Os trens na Linha Sul, compreendida entre Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba, param hoje, 11, para viabilizar a finalização da obra do Metrofor. Somente em Maracanaú, milhares de pessoas serão prejudicadas pela paralisação. Muitos são trabalhadores e estudantes que deixarão de pagar R$ 1 - ida e volta - para capital cearense e, agora, vão desembolsar até R$ 5. Alguns deles desembarcavam do trem, na tarde do último sábado, e foram convidados a participar de um protesto contra a forma como essa paralisação surpreendeu a todos sem tempo para apontar alternativas financeiras viáveis para quem dependia desse transporte. Na Praça da Estação, lideravam a manifestação o vice-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, e o presidente da Câmara Municipal, Chico Barbeiro, outros vereadores, lideranças comunitárias e estudantis. O movimento recebeu o apoio especial do deputado federal Chico Lopes. Com a participação da população, foram apontadas algumas propostas para reduzir o impacto no bolso dos maracanauenses. Entre elas, acionar o Ministério Público Estadual para garantir o direito do consumidor usuário do transporte metropolitano, subsidiar a passagem como foi feito em outra oportunidade e a reabertura do diálogo com a Assembléia Legislativa. A manifestação lembrou outras reivindicações, como a retirada do muro, que separa a Cidade, e reconstrução da antiga estação de trem.

POLOS DE CONVIVÊNCIA INICIAM COLÔNIA DE FÉRIAS

Os Polos de Convivência de Maracanaú iniciaram hoje, 11, a temporada 2010 das Colônias de Férias. Com a temática “Vamos Brincar e Aprender Através do Conviver”, os cinco Polos do Município oferecem, até o próximo dia 28, atividades esportivas, culturais e de lazer. O objetivo é que meninos e meninas desenvolvam a convivência coletiva através do resgate de brincadeiras populares, como cantigas, brincadeiras de rodas, entre outras. Ao todo, mais de mil crianças e adolescentes participarão da programação que inclui também ações sociais, quando serão ofertados aplicação de flúor, corte de cabelos, entre outros serviços. A Colônia de férias acontece em dois turnos – manhã e tarde. Os Polos de Convivência de Maracanaú estão localizados nos bairros Acaracuzinho, Jereissati, Luzardo Viana, Pajuçara e Timbó.

MARACANAÚ INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

A Prefeitura de Maracanaú inicia hoje, 11, o primeiro ciclo de combate à dengue de 2010. A meta é visitar cerca de 90 mil estabelecimentos no período de 60 dias, além de intensificar as atividades de combate ao mosquito Aedes Aegypti em todas as comunidades do Município, antes do início da quadra chuvosa. Durante todos os dias, agentes de endemias visitarão residências para vistorias nas caixas d'água, cisternas, recolhimento de pneus, orientações sobre prevenção da doença e, no caso de suspeita da dengue, quais os cuidados a serem tomados. Maracanaú dispõe de 112 agentes de endemias, 25 Unidades Básicas de Saúde da Família e 51 equipes do PSF para auxiliar na prevenção, combate e tratamento da dengue. Em 2009, Maracanaú fechou o último ciclo do ano com índice de infestação de 0,22%, considerado baixo e satisfatório pelo Ministério da Saúde. Mais informações no telefone Alô Dengue: 3521-5016.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú

Fortaleza tem 4ª maior redução no preço da cesta básica em 2009

"A cesta básica em Fortaleza teve queda de 2,85% em dezembro de 2009, se comparado ao mês anterior, segundo pesquisa realizada pelo Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. A deflação foi influenciada por seis ítens, com destaque especial para o tomate, que teve redução de 13,79% no preço.

O valor do leite caiu 4,35% se comparado a novembro do ano passado, enquanto a banana teve 1,10 % de redução. Já a carne ficou 1,01 % mais barata, frente ao café, com deflação de 1%. Outro ítem que contribuiu para a média da capital foi o pão, que reduziu 0,62% em seu preço.

Entre os produtos que aumentaram estão o óleo (4,29%), a farinha (2,87%), a manteiga (1,41%) e o arroz (1,05%). O açúcar e feijão se mantiveram estáveis.

No último mês de 2009, três capitais apresentaram alta: Brasília (2,77%), Aracaju (0,78%) e Belém (0,37%). Nas outras 14 cidades pesquisadas, o preço da cesta caiu, com variações que se situaram entre -1,39%, em Manaus e -8,63%, em Salvador. Fortaleza foi a capital que teve a 10º maior deflação no valor da cesta básica em dezembro.

No acumulado do ano, apenas em uma capital o custo dos alimentos essenciais subiu. A alta foi registrada em Belém, onde os gêneros alimentícios de primeira necessidade tiveram aumento de 2,65%. As maiores retrações no custo da cesta ocorreram em João Pessoa (-14,92%), Natal (-12,57%) e Aracaju (-12,47%), enquanto a menor foi verificada em Vitória (-3,71%). Na capital cearense, a variação no ano foi de 10,32%, a quarta maior."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Servidores da Usina de Asfalto voltam a paralisar atividades nesta terça

"Os servidores da Usina de Asfalto e Fábrica de Pré-Moldados decidiram voltar a paralisar as atividades a partir desta terça-feira (12). Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), a causa do movimento é o não cumprimento, por parte da Prefeitura da Capital, do acordo negociado com a categoria em junho do ano passado, quando foi suspensa a greve dos servidores.

De acordo com o Sindicato da categoria, entre os pontos que não foram cumpridos estão a implantação da Vantagem Pessoal Reajustável (VPR) e Gratificação de Produção de Asfalto (GPA); implantação da insalubridade; melhoria das condições de trabalho e distribuição dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

A paralisão de amanhã acontece durante uma hora, com início às 8 da manhã. Na quarta-feira (13), as atividades são suspensas por duas horas; quinta (14), por três horas, e sexta-feira (15), durante quatro horas.

Na sexta, haverá uma assembleia geral às 11h30min, havendo a possibilidade da categoria deflagrar a greve por tempo indeterminado a partir do dia 18, caso a Prefeitura não tenha a resposta ao atendimento das reivindicações."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Polícia invade casa de irmã de suspeito de matar a menina Alanis Maria

"A Polícia invadiu na manhã desta segunda-feira (11) a residência da irmã de um suspeito de estuprar e matar a menina Alanis Maria Laurindo, de 5 anos, raptada na noite da última quinta-feira (7). A casa fica localizada no bairro Pio XII.

No local, a irmã do homem disse que ele havia saído no fim de semana com uma mochila nas costas. Informações revelaram que o suspeito iria pegar um ônibus da linha Paranjana. Para onde, no entanto, ninguém soube responder. Depois disso, a Polícia ainda chegou a realizar buscas na casa de outro parente, mas também era alarme falso.

As investigações continuam e os policiais pedem que a população colabore informando qualquer pista do suspeito cujo retrato falado foi divulgado na noite deste domingo (10)."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Giro pelo Interior

Blog Camocim Online

Caos no atendimento do Hospital Municipal de Chaval


Em Granja,bar é utilizado como Rodoviária da Cidade

Morre, em Fortaleza, empresário Luís Frota Carneiro

"Morreu, nesta segunda-feira (11), em Fortaleza, o empresário, pesquisador da história do Ceará e poeta Luís Frota Carneiro.

Casado e pai de quatro filhos, Luís Frota era um apaixonado pela terra natal e por tudo que se relacionasse às raízes nordestinas.

Durante toda a vida, o empresário, que conquistou um extenso grupo de amigos na capital cearense e se tornou personagem marcante na sociedade de Fortaleza. Dedicou-se ao aprendizado, à pesquisa e a repassar experiências de vida a todos em sua volta.

Luís Frota é autor do livro "Divagações de um Sertanejo", com poemas variados. O velório do empresário está sendo realizado na funerária Ethernus, no bairro Aldeota, em Fortaleza, e o enterro será às 16h, no cemitério Parque da Paz."

Fonte:TV Diário

O Twitter compartilha novidade para balada no fim de semana

-Amicis:" Essa semana, sexta 15/1, tem Monarco & Seus Amigos da Velha Guarda da Portela."

UNILAB: AUTORIDADES POLÍTICAS DE REDENÇÃO SE REÚNEM COM CID GOMES

"Autoridades políticas e lideranças do município de Redenção, no Vale do Acarape, intensificam os esforços para o início das aulas da Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab). A prefeita do município, Francisca Torres Bezerra, deputados estaduais e integrantes da Comissão de Implantação da instituição farão uma reunião, ainda nesta semana, com o governador Cid Gomes para decidir

População e autoridades esperam apoio do Governo do Estado para a reforma do Centro administrativo Dr. José Alberto Mendonça de Souza conta com a participação do Governo do Estado."

Fonte:Portal Ceará Agora

IJF registra 760 atendimentos no fim de semana

"Fim de semana com 760 atendimentos no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Das 19 horas da última sexta-feira (8) até as 7 horas desta segunda-feira (11), o hospital atendeu 125 casos de violência no trânsito. Foram 67 acidentados de moto, 28 vítimas de abalroamentos, 20 de atropelamentos, 3 capotamentos, 5 quedas de bicicleta e 2 quedas de carro em movimento.

Houve também 28 vítimas de agressões físicas, 8 de lesões por arma branca e 24 por arma de fogo. Ainda chegaram ao hospital 54 vítimas de quedas da própria altura, 28 de queimaduras e 11 de picadas de animais peçonhentos, além de 4 pacientes envolvidos em acidentes na prática de esportes ou ambientes esportivos e 16 vítimas de acidentes de trabalho."


Fonte:Portal Jangadeiro Online

Na Trilha do Jazz começa nesta terça-feira

Amantes da boa música instrumental, do jazz e do blues se preparam para entrar em clima de Jazz & Blues. Em Fevereiro acontece a 11ª edição do Festival Jazz & Blues em Guaramiranga e Fortaleza, mas, enquanto o carnaval jazzístico não chega, instrumentistas, grupos e cantores participam da programação NA TRILHA DO JAZZ, que a partir de 12 de janeiro passa por bares e restaurantes da capital.


Até o dia 12 de fevereiro, de terça a sábado, o projeto estará em um ou mais locais de Fortaleza. São casas que tradicionalmente já atraem o público com shows ao vivo e se juntam ao Festival Jazz & Blues para entrar Na Trilha do Jazz. Entre as casas, Café Pagliuca, Degusti, Datamar Bistrô de Paris, Fafi Bar, Altas Horas e Iate Clube.


Nos palcos, instrumentistas e grupos que já têm um trabalho consolidado e reconhecido na cena instrumental do estado. É o caso de Mimi Rocha e Trio, Dunas Jazz Band, Bossa Jazz, Blues Label, Puro Malte, De Blues em Quando, Felipe Cazaux e Marcos Maia, entre outros.



O projeto Na Trilha do Jazz é uma ação do Festival Jazz & Blues, que chega à 11ª edição de 13 a 16 de fevereiro (carnaval) em Guaramiranga e de 18 a 20 em Fortaleza. Realização: Via de Comunicação e Cultura.


PROGRAMAÇÃO* – NA TRILHA DO JAZZ

* Sujeita a alterações


CAFÉ PAGLIUCA (Rua Barbosa de Freitas 1035 Meireles – Tel: 3224.1903)

Terça - 21h – jazz – Mimi Rocha e Trio - Couvert: R$ 7,00

Quarta - 21h - Bossa Jazz – Márcio Resende - Couvert: R$ 7,00

Sábado - 21h - Dunas Jazz Band - Couvert: R$ 7,00


DATAMAR BISTRÔ DE PARIS (R. Ten. Benévolo, 60 – Praia de Iracema - Tel: 3219.0833)

Quinta – 21h – Jazz - Couvert: R$ 4,00

Sexta - 21h – Blues – Dia 08: Blues Label; Dia 15: Puro Malte; Dia 22: De Blues em Quando; Dia 29: Felipe Cazaux.

Sábado - 21h – Rock – Dia 02: Nashrock (Country Rock); Dia 09: Allyson dos Anjos (Blues); Dia 16: Memphis Band (Elvis cover); Dia 23: Renegados (Blues Rock); Dia 30: Noemi Costa (Cássia Eller cover).


DEGUSTI (Rua Vilebaldo Aguiar, 352 – Papicu. Tel: 3262.1719)

Quarta - 20h30 – Jazz/blues Rock – Duo Marcos Maia (clássicos jazz blues e rock Instrumental) - Couvert: R$ 3,00


IATE CLUBE (Av. Abolição, 4813 – Mucuripe. Tel: 3263.1985)

Sábado – Jazz ao Por do Sol - Grátis


SERVIÇO


Na Trilha do Jazz – De 12 de janeiro a 12 de fevereiro em bares e restaurantes diversos de Fortaelza, com shows de jazz, blues e música instrumental. O projeto integra a programação do Festival Jazz & Blues, que acontece em fevereiro em Guaramiranga e Fortaleza. A programação do Na Trilha do Jazz estará disponível no www.jazzeblues.com.br. Informações na Via de Comunicação e Cultura: 85-3262.7230.


Fonte:ASSESSORIA DE IMPRENSA - DÉGAGÉ

Twitter compartilha novidade

-Kélia Jácome:"Na próxima sexta (15), tem show de lançamento do 1º DVD do Benito di Paula no Oásis. Assisti o DVD ontem. Muito bom!"

O Twitter compartilha o debate

-No Twitter,jornalistas debatem que a polícia se precipitou em apresentar um suspeito no casao Alanis.

Mais um homem é executado no Eusébio

"José Augusto de Oliveira, 53, foi morto a tiros na noite de ontem (10), no bairro Santo Antônio do Jabuti, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Polícia, os dois autores do crime estavam em uma motocicleta quando praticaram o assassinato. Um policial informou que já sabe quem são os acusados, bem como também tem conhecimento dos motivos que causaram o homicídio. Não pode, no entanto, divulgar as informações para não atrapalhar nas investigações."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

EM OFF ABRE CONTA NO TWITTER

A polêmica e a discussão sobre a imprensa cearense se transportou da página do site para o twitter.O Em OFF abriu uma conta no microblog.Acesse a novidade.Veja também a atualização da página do Em OFF.

Criança de um ano morre vítima de calazar

"Uma criança de um ano e nove meses morreu na última sexta-feira (08) de calazar, no município de Morrinhos, região norte do Estado.

Francisco de Assis Andrade Patrício começou a apresentar os sintomas da doença em novembro do ano passado. Os pais procuraram atendimento no posto de saúde da localidade de Caninana, onde moram. De lá, o garoto foi levado para o Hospital de Morrinhos e para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A criança recebeu alta na quinta-feira (07) para receber tratamento em casa, mas morreu no dia seguinte.

E um outro bebê de um ano e nove meses, que também mora na localidade de Caninana, apresenta os mesmos sintomas de calazar. Ele é primo da criança que morreu e já foi atendido no posto de saúde local."

Fonte:Tv Diário

Entregador é assassinado com três tiros na cabeça em Fortaleza

"O entregador de farmácia, Antônio Laércio de Sousa, 40, foi executado com três tiros na cabeça na noite deste domingo (10), no bairro Parque Presidente Vargas, em Fortaleza.

De acordo com a Polícia, dois homens teriam praticado o crime. No local, as informações eram poucas. A delegada plantonista do 8º Distrito Policial tentou ouvir algumas pessoas, sem muito sucesso.

Da vida da vítima, o que se sabe é que ele já havia sido preso por porte de arma e também era investigado por envolvimento na morte de um policial militar."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Homem sai para alimentar animais e é morto em Morada Nova

"Mais um crime de morte aconteceu em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. Raimundo Martins da Silva, 25, foi morto com seis tiros por volta das 18h30min da última sexta-feira (8), na Comunidade de Poço do Barro.

Segundo a Polícia, a vitima teria saído de casa para alimentar alguns animais quando foi surpreendida e morta. Diligencias são feitas na área a procura dos autores."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

DEFESA CIVIL ALERTA PARA RISCO DE ARROMBAMENTO EM AÇÚDE DE CARIÚS

"A Defesa Civil de Cariús, na região Centro-Sul do Estado, alerta para o risco de arrombamento no açude Flor da América, que pode causar danos em vários distritos e na sede do município. O assunto foi destaque na participação do correspondente Amaury Alencar, no jornal Alerta Geral."

Fonte:Portal Ceará Agora

INUSITADO:MORADORES DE TAUÁ SE ASSUSTAM COM CHUVA DE GRANIZO, TROVÕES E VENDAVAL

"Moradores do Município de Tauá foram surpreendidos, no início da noite deste domingo, com uma chuva de granizo, que chegou com fortes trovões, relâmpagos, vendaval e inaundação de estabelcimentos comerciais. Os fortes ventos levantaram telhas de lojas e supermercados, o que provocou a entrada de água nos prédios. A população se assustou com a chuva de granizo e, principalmente, com os trovões, como narra, em participação no Jornal Alerta Geral, o correspondente Alverne Lacerda."

Fonte:Portal Ceará Agora

Curtas desta manhã

-Uma batida entre um ônibus e um carro e a interdição de uam das pistas da Avenida Osorio de Paiva,bem no mergulho da Parangaba,congestionou o trânsito nas imediações do Terminal da Parangaba.

-Chuvinha de Pré-estação é registrada no início da manhã desta segunda-feira,na Grande de Fortaleza.

Hospital infantil Albert Sabin está lotado e jornalista presencia o caos

Hospitais infantis lotados.No Albert Sabin, crianças deitadas nos corredores por falta de leito.Quem informa é a jornalista Mara Cristina,via twitter,que presenciou tudo.Segundo ela, os casos mais delicados estão sendo transferidos para o Hospital Waldemar Alcântara.

Trens deixam de funcionar hoje

"O clima é de apreensão e revolta entre os usuários dos trens que ligam Vila das Flores (Pacatuba) a Parangaba (Fortaleza). A partir de hoje, os trens deixam de funcionar no trecho, o que obrigará a população a utilizar outros meios de transporte para fazer o trajeto, por causa da implantação da linha Sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor). No sábado, cerca de 100 pessoas se reuniram na praça da matriz, em Maracanaú, para protestar contra a medida.

Para quem escolher o ônibus, os impactos no orçamento familiar serão enormes. O custo do deslocamento Vila das Flores - Parangaba, de R$ 1,00 passa a R$ 5,00 de ônibus.

A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) divulgou, no sábado, que serão disponibilizados mais oito ônibus para absorver o público de cerca de 2,5 mil passageiros que utilizava os trens.

De acordo com o vice-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, assim como na época em que aconteceu a paralisação dos trens no trecho entre o Centro e a Parangaba, no ano passado, a Prefeitura de Maracanaú tentou negociar uma medida com o Metrofor que não prejudicasse tanto os usuários, mas não houve acordo. "Sabemos da importância da obra, mas somos contra essa forma desrespeitosa e injusta que o Metrofor está tratando os usuários. Todos nós soubemos da paralisação através da imprensa, na quinta-feira, mas infelizmente eles foram irredutíveis quanto à ampliação do prazo", disse.

O trem também é considerado um meio mais rápido de transporte pelos usuários, já que não enfrenta engarrafamentos no percurso."

Fonte:Diário do Nordeste

Atualização:PM bêbado mata dois homens em Jaguaretama

"O Município de Jaguaretama (a 284Km de Fortaleza) voltou a ser palco de violência. No fim da tarde de ontem, um duplo assassinato ocorreu na principal avenida daquela cidade, quando um policial militar da reserva sacou de duas pistolas e executou dois irmãos. As vítimas foram dois irmãos, o ex-vereador de Jaguaribara, Adão Ferreira; e Salomão Ferreira. Ambos foram atingidos com vários tiros de pistola calibre 380ACP.

O homem acusado do crime foi identificado como sendo o sargento PM Antônio Matias Neto, natural de Solonópole. Segundo a Polícia, ao ser preso logo após o crime, o militar estava bêbado e tentou reagir a voz de prisão efetuada pelos companheiros de farda. Por medida de segurança, Matias foi transferido para a Delegacia Regional de Jaguaribe junto com as duas armas usadas no crime.

O delegado-regional de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja, informou que vai investigar as causas do duplo homicídio. Matias já tem antecedentes criminais, por assaltos."

Fonte:Diário do Nordeste

Manchete do Diário do Nordeste nesta segunda

Pistolagem impõe medo na Capital

Queijo pesa 760 quilos em Quixeramobim

"Produtores de leite fabricaram um queijo gigante de 760 quilos em Quixeramobim (CE), no sábado (9). A região é considerada a maior bacia leiteira no Estado. A iguaria foi exposta na terceira edição do Fest Leite e servida aos visitantes durante o evento na cidade.
A receita contou com 8,2 mil litros de leite, 82 quilos de sal e outros ingredientes específicos para a produção de queijo. Dezesseis moradores de Quixeramobim participaram da confecção do queijo durante cerca de oito horas.

Peso-pesado
Para a massa do queijo atingir o ponto ideal, a qualidade do leite foi considerado um fator importante. O leite foi doado por produtores da região, que têm produção de cerca de 100 mil litros de leite por dia.

Nas fazendas da bacia leiteira, a rotina é a mesma. Depois da ordenha, o leite vai para os tanques de refrigeração até alcançar a temperatura de oito graus. Em seguida, é transportado para as indústrias e para o comércio local.

O queijo foi uma das atrações principais da terceira edição da feira de agronegócios de Quixeramobim. A pesagem oficial atraiu muitos curiosos e o queijo bateu o próprio recorde, que no ano passado chegou a 718 quilos. Apesar do tamanho, a iguaria não durou muito tempo."

Fonte:Jornal O Estado

Manchete do Jornal O Estado nesta segunda

Divulgado retrato falado do assassino de Alanis

Noitícias policiais pelo Interior neste fim de semana

-Mais dois homens foram assassinados em Jaguaretama neste fim de semana.O Blog recebeu a informação de que um deles chegou a ser encaminhado para o hospital,em Morada Nova,mas morreu na ambulância no meio do caminho.A população de Jaguaretama está revoltada.


Blog Iguatu.net

Bandidos levam R$ 200 mil reais em jóias em Quixadá

domingo, 10 de janeiro de 2010

Jornalistas são vítimas da violência em Fortaleza

Duas notícias "ruins" envolveram jornalistas neste fim de semana.A violência chega até quem a noticia.Neste sábado,o jornalista Márcio Dornelles,da Draco Comunicação, teve seu veículo Siena 2007 tomado de assalto no cruzamento da Avenida Duque de Caxias e rua 24 de maio.Mesmo com o registro de BO e alguns contatos feitos, o veículo não foi encontrado.O outro caso aconteceu com a jornalista Henriette de Salvi do Jornal O Povo.Ela relatou no twitter que teve seu celular levado por bandidos quando estava indo para festa do Pré-Carnaval na Praia de Iracema.Os dois foram vítimas da violências em horários fora do trabalho.Porém,são cidadãos como qualquer um.

Folha Online:Suspeito de matar menina raptada em igreja é preso no CE

"A Polícia Civil do Ceará prendeu na noite de ontem (9) um dos suspeitos de matar a menina Alanis Maria Oliveira, 5, cujo corpo foi encontrado na sexta-feira em um matagal de Fortaleza com indícios de abuso sexual. A criança desapareceu na noite de quinta-feira (7), quando estava em uma igreja no Conjunto Ceará, em Fortaleza, com os pais.

Testemunhas disseram que ela foi levada do pátio do local, onde brincava, por um homem vestindo uma camisa vermelha e calça jeans. Os pais assistiam à missa.

O corpo dela foi achado no dia seguinte em um matagal no bairro Antônio Bezerra com hematomas, sem roupas e com indícios de violência sexual. Após denúncias de vizinhos, a polícia prendeu um homem de 32 anos no bairro Autran Nunes que já havia sido detido anteriormente por estupro.

De acordo com a polícia, em depoimento informal, ele se disse inocente e afirmou que o responsável pelo crime é o irmão dele, um homem de 37 anos foragido da polícia e também suspeito de casos de estupro de menores. Ele também está sendo procurado.

Ainda segundo a Polícia Civil, moradores tentaram linchar o suspeito quando ele foi detido. Até tijolos foram arremessados contra o homem.

Imagens das câmeras de circuito interno dos ônibus que poderiam ter sido usados pela vítima e seu agressor estão sendo utilizadas na investigação.

O corpo da menina foi enterrado ontem pela manhã, na presença de centenas de pessoas."

Fonte:Portal Folha Online

Outras notícias deste domingo

-Um homem de 58 anos se feriu gravemente no Conjunto Ceará, na tarde deste domingo.Ele caiu sobre uma construção e um ferro ultrapassou o corpo dele.Ele foi atendido por médicos e paramédicos do Samu e Ciopaer.A vítima foi transferida para o IJF,fez uma cirurgia e passa bem.

-A colisão de uma moto e caminhoneta matou três pessoas e deixou uma pessoa gravemente ferida,no quilômetro 11, da CE-253,em Cascavel.

-Bugueiros credenciados da Praia da Praínha,em Aquiraz,fizeram hoje um protesto contra o trânsito de carro não autorizados nas duas da praia.

Bronca do internauta.Decepção no Siará Hall

"Estive presente ontem (09) no Siará Hall para festejar o então chamado '1º Axé Indoor 2010', onde a estrela máxima da noite seria a atual musa do axé, Cláudia Leitte. Fui com grande expectativa, mas enfrentei diversas decepções por causa de certos procedimentos 'inadequados' da casa de show.

1. Ao chegar, fiquei um pouco com uma amiga na concentração do lado de fora (na fila). Ambos bebíamos duas latinhas de Kuat e após terminamos, perguntamos aos seguranças aonde era o lixo e um deles falou:

- Joga no chão mesmo!

Ambos ficamos sem ação. Ao olharmos para o outro segurança ao lado deste, ele apenas soltava risadas.

2. Ao entrarmos, fui empurrado por um outro segurança que atropelava diversos freqüentadores da casa de show sem se desculpar e ao menos, pedir licença.

3. A primeira banda do evento musical deveria tocar às 20:00, mas devido alguns problemas no sistema de som da casa, o primeiro show da noite começou (pasmém) depois das 22:00 horas da noite. Um pouco antes disto, houve um grande papoco no palco. Durante este vai e vem, a banda fazia diversos testes com o microfone, o que incomodou todos que ali se encontravam, pois era tudo muito alto e fora do padrão esperado. Quando tudo pareceu ter dado certo, o microfone do vocalista ainda estava com problemas. Isto, durante a sua apresentação. Muitos reclamaram.

4. Algumas portas do banheiro masculino estavam quebradas.

5. As máscaras distribuídas na entrada da casa de show (uma referência ao novo trabalho da cantora Cláudia Leitte) eram muito simples de se partir.

6. O pior da noite ainda estaria por vir. A estrela principal, Cláudia Leitte, só subiu ao palco quase 02:00 da manhã sem razão aparente. Enquanto os fãs esperavam no calor absurdo, foram ouvidas muitas vaias.
_ _ _

A casa de show não se desculpou em nenhum momento pelos fatos acima comentados."

Fonte:Blog do Hipólito Machado

Nota deste Blog:O Siará Hall terá o espaço devido neste blog para resposta às reclamações citadas acima.

A foto do dia é do grande Zé Rosa



Fonte:Twitpic do Zé Rosa

Twitter compartilha notícias do mundo audiovisual cearense

-Glauber Filho: "Globofilmes interessada nas produções cearenses: "As Mães de Chico Xavier" e " Área Q""

-Glauber Filho:"Hugo Carvana Filma no Ceará."

Outras manchetes do Campeonato Cearense neste domingo



BOA VIAGEM DERROTA QUIXADÁ EM MORADA NOVA


GUARANY DE SOBRAL VENCE MARANGUAPE

FERROVIÁRIO EMPATA SEM GOLS COM O ITAPIPOCA NO ELZIR CABRAL

"Neste domingo, 10, no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará, em Fortaleza, o Ferroviário empatou com Itapipoca sem gols, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010

A partida foi bastante movimentada, mas sem muitas chances de gols para ambas as equipes. Com o resultado, Ferroviário e Itapipoca dividem a quinta colocação da competição por ter sido o único empate da primeira rodada. O líder é o Limoeiro pelo número de gols marcados, enquanto o Quixadá é o lanterna da competição."

Fonte:Site Artilheiro

Com gol no final, Ceará garante vitória na estreia do estadual

"O Ceará estreou no Campeonato Cearense com uma vitória suada neste sábado (10) por 1 a 0 em cima do Horizonte, no estádio Domingão. O gol, saiu apenas no final da partida. Essa foi a primeira partida oficial do técnico René Simões no comando do clube.
A partida em geral foi fraca taticamente. Ambos os time muito tentaram, mas faltava criatividade no meio campo que ligava ao ataque. Assim, foram poucas as chances de gol. O Ceará tentava penetrar na defesa do Horizonte, mas o Galo do Tabuleiro manteve-se retrancado, aproveitando alguns contra-ataques.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o atacante Preto, com fortes dores, foi substituído após se chocar com um marcador. Em seu lugar, entrou o “xodó” Misael. E foi exatamente o baixinho quem decidiu o placar aos 44 minutos do segundo tempo. Ele recebeu um passe de Wellington Amorim, passou por dois marcadores e chutou forte no canto direito do goleiro adversário, garantindo os três pontos ao alvinegro.
O próximo desafio do Ceará é nesta quarta-feira (14) contra o Itapipoca, às 20 horas, novamente no estádio Domingão, em Horizonte."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Mensagens na Internet se solidarizam pela possibilidade de demissão de defensor público Thiago Tozzi

Circulam por e-mail´s na Internet mensagens em solidariedade ao defensor público,Thiago Tozzi,a partir da notícia que foi aberto um processo para sua demissão.Confira abaixo uma dessas mensagens,escrita pelo vereador João Alfredo:

Companheir@s,
Os processos que foram abertos, na Defensoria Pública do Ceará, para levar à demissão do Defensor Público Thiago Tozzi (que criou e coordenou o NAC, Núcleo de Ações Coletivas) é mais um gravíssimo episódio de todo esse processo de criminalização que atinge os movimento sociais, seus dirigentes, apoiadore(a) s, professore(a) s, militantes sociais etc.
Agora, chega ao interior do próprio aparelho do Estado com os processos administrativos abertos pela Chefe da Defensoria Pública contra um de seus mais atuantes membros.
Um destes - uma sindicância - já propôs a demissão de Thiago.
Para se ter uma idéia, o defensor Thiago Tozzi foi quem propôs as ações civis públicas contra a Termelétrica de Eike Batista no Pecém (e o governo do Estado do Ceará que licenciou o projeto) e contra o Carrefour pelo aterramento da Lagoa da Rosinha, em frente ao Aeroporto (e a Prefeitura de Fortaleza que licenciou o empreendimento) .
Abaixo, segue uma lista de algumas das ações civis públicas (ACPs) e procedimentos que incomodaram os interesses do Capital e dos Poderes Públicos.
Aos casos de Jeovah Meireles, Daniel Fonseca, Maria Amélia, Nayanna de Freitas, Raquel Rigotto, Islene Rosa, Vanda Claudino, Rosa Fonseca e tant@s outr@s lutadore(a)s do povo, se soma agora o nome de Thiago Tozzi, que, sintonizado com a nova visão do trabalho da defensoria pública, tem procurado agir em defesa dos direitos humanos, ambientais, sociais, coletivos.
Por isso, da mesma maneira como nos solidarizamos com @s demais companheir@s que têm sido perseguidos administrativa e judicialmente, temos que cerrar fileiras em torno de Thiago.
Sei que é período de férias, de recesso, pré-carnaval etc. e há uma certa desmobilização na sociedade, mas, o caso é muito grave e deve merecer de tod@s nós a mais firme e ativa solidariedade.
Grande abraço a tod@s,
João Alfredo Telles Melo

AÇÕES CIVIS PÚBLICAS



ACP TERMOELÉTRICA MPX

RÉU: GRUPO EBX, SEMACE E ESTADO DO CEARÁ


ACP EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

RÉU: TODOS OS BANCOS COMERCIAIS DO BRASIL



ACP GRATUIDADE INSCRIÇÃO VESTIBULAR UECE

RÉU: UECE



ACP DIREITO SOCIAL DE MORARIA (VÁRIAS AÇÕES)

RÉU: ESTADO DO CEARÁ E MUNICÍPIO DE FORTALEZA




ACP ANULAÇÃO CONCURSO DO RONDA DO QUARTEIRÃO

RÉU: ESTADO DO CEARÁ



ACP GRATUIDADE ENSINO PÚBLICO SUPERIOR

RÉU: UVA



ACP INTERDIÇÃO ABRIGOS PARA MENORES SEM CONDIÇÕES DE SALUBRIDADE

RÉU: ESTADO DO CEARÁ



ACP SERRINHA SUPERMERCADO GRUPO CARREFOUR

RÉU: GRUPO CARREFOUR E MUNICÍPIO DE FORTALEZA



ACP CUSTEIO CONSUMO ENERGIA ELÉTRICA PACIENTES ELETRODEPENDENTES EM TRATAMENTO DOMICILIAR

RÉU: ESTADO DO CEARÁ E MUNICÍPIO DE FORTALEZA



ACP GRATUIDADE TRANSPORTE RODOVIÁRIO INTERMUNICIPAL PARA DEFICIENTES FÍSICOS

RÉU: ESTADO DO CEARÁ



PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS EM CURSO:



DIREITOS HUMANOS INTERDIÇÃO CENTROS EDUCACIONAIS PARA MENORES EM CONFLITO COM A LEI SEM CONDIÇÕES DE SALUBRIDADE

ABRANGÊNCIA: TODO O ESTADO DO CEARÁ



MUNICIPALIZAÇÃ O DA FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

ABRANGÊNCIA: TODO O ESTADO DO CEARÁ



AUSÊNCIA DE ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES FARMACÊUTICAS

ABRANGÊNCIA: TODO O ESTADO DO CEARÁ




EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS SUPERINDIVIDAMENTO AUSÊNCIA DE LIMITE PARA DESCONTO

ABRANGÊNCIA: TODO O ESTADO DO CEARÁ



REAJUSTE TARIFA ENERGIA ELÉTRICA COELCE

ABRANGÊNCIA: TODO O ESTADO DO CEARÁ



INTERDIÇÃO DE UNIDADES PRISIONAIS SEM CONDIÇÕES DE SALUBRIDADE

ABRANGÊNCIA: TODO O ESTADO DO CEARÁ



PROCEDIMENTO DE AFERIÇÃO DE FRAUDE EM MEDIDORES DE ENERGIA ELÉTRICA DA COELCE

ABRANGÊNCIA: TODO O ESTADO DO CEARÁ



PRECIFICAÇÃO DOS PRODUTOS COMERCIALIZADOS EM SUPERMERCADOS POR UNIDADE DE MEDIDA

ABRANGÊNCIA: TODO O ESTADO DO CEARÁ

Nota do Blog:O Governo do Estado,por meio da Defensoria Pública,pode se manifestar sobre o assunto neste Blog.Claro,se quiser.

Twitter compartilha indignação

-Valéria Pinheiro:"Indignada com afastamento do Thiago Tozzi do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública."

O Twitter compartilha ensinamento profissional para jornalistas

Exemplo de não jornalismo extraída do twitter:

Fantástico - show da vida:"Veja hoje no Fantástico: bandidos usam tática inspirada em Lampião, invadem cidades pequenas e espalham o terror."

Destaque pelo Interior

Sobral Portal de Notícias

Presidente da Câmara Municipal assume temporariamente Prefeitura de Sobral

Fortaleza se reapresentou na manhã deste domingo

"Após a derrota na estreia no Campeonato Cearense 2010, o elenco do Fortaleza se reapresentou na manhã deste domingo (10), no estádio Alcides Santos, e iniciou os preparativos para a segunda rodada da competição.
Os atletas que participaram da partida diante do Limoeiro, neste sábado, realizaram um treino de equilíbrio e força no campo. Em seguida, fizeram um trabalho na academia e na piscina do clube, além de crioterapia.
Os jogadores que não participaram da estreia Tricolor no Estadual, participaram de um treino físico e técnico sob comando do técnico Luiz Müller e do preparador físico Vladimir de Jesus, no gramado do Parque dos Campeonatos.
O Tricolor volta a treinar nesta segunda-feira, em dois períodos, no estádio Alcides Santos, dando continuidade à preparação para a partida diante do Guarany de Sobral, na quinta-feira, dia 14 de janeiro, às 20 horas, no Junco, em Sobral.

Fonte:Portal Jangadeiro Online,com informações do Fortaleza EC

Polícia deverá reconstituir rapto da menina Alanis esta semana

"A Polícia deverá marcar esta semana a data da reconstituição do rapto da menina Alanis Maria Laurindo de Oliveira, ocorrido na última quinta-feira, 7, na Igreja Matriz do Conjunto Ceará. A menina foi encontrada estuprada e morta na tarde da sexta-feira, em um matagal no bairro Antônio Bezerra. Um suspeito foi preso na noite de sábado, no Autran Nunes. A reconstituição deverá auxiliar a Polícia nas investigações do perfil do assassino. Segundo o delegado Lira Ximenes, titular do 12º Distrito (Conjunto Ceará) e presidente do inquérito policial sobre o caso, é importante saber o local exato da igreja de onde Alanis Maria foi levada, como forma de medir a grau de proximidade da vítima com o assassino."

Fonte:Blog do Eliomar de Lima

Em partida de 10 gols, juvenis do Ceará empatam e são adeus a Copa São Paulo de Futebol Juniores

"Em uma partida cheia de gols, o time sub-18 do Ceará não conseguiu sair do empate em 5 a 5 contra o União Barbarense-SP e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Juniores.
O alvinegro cearense saiu na frente no placar com Darlan, aos 22 minutos do primeiro tempo. O time paulista empatou aos 35 minutos, de pênalti, com Rafael Carvalho. A virada do União Barbarense veio aos 40 minutos, com William.
No segundo tempo, o Ceará conseguiu empatar aos 4 minutos, com Isiel. O time ainda chegou a fazer mais dois gols consecutivos, aos 14 minutos e aos 16, através de Darlan, abrindo boa vantagem.
Mas o time paulista fez mais três, e conseguiu novamente ficar na frente no placar. Willian, aos 19 minutos, Murilo, aos 22 minutos e Vitor Hugo, aos 30 minutos, foram os autores dos gols. O gol de empate do Vovô veio aos 35 minutos, com Paulo Amorim."


Fonte:Portal Jangadeiro Online

O twitter compartilha novidade

-Luciano Clever:"O Povo deu show sobre o Diário ao anunciar na manchete do 2° clichê, com foto, a prisão do suspeito de matar a menina Alanis."

Informações direto do twitter

-O debate no Twitter hoje é a revitalização da Praia de Iracema.Esse tema tomou espaço das postagens com relação a morte da menina Alanis.


-Fábio Campos entrevistará a prefeita Luizianne Lins no programa Jogo Político, amanhã, às 21hs, na TV O POVO e TV Assembléia. Ao vivo.

-A Tv Diário, canal 14 em Granja, está fora do ar há alguns dias.

-Freitas Júnior:"Agora começa o Sensacionalismo do João Inácio Jr em cima do caso da menina Alanis, prá piorar tocando Swingueira é muito trash."

JORNAL DO BRASIL: CIRO GOMES SERÁ CANDIDATO EM SÃO PAULO

"O deputado federal Ciro Gomes deve mesmo ser candidato ao governo de São Paulo, afirma a edição deste domingo (10) do Jornal do Brasil. Segundo a publicação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai chamá-lo e pedir que se candidate no reduto paulista, por dois motivos: Ciro em São Paulo seria um contrapeso eleitoral em relação à José Serra (PSDB), e também porque o PT não tem, até hoje, um nome forte à sucessão estadual.

O Jornal do Brasil destaca ainda que Lula tem pregado a renovação do partido e pedido grandes alianças. Ciro é o nome certo."

Fonte:Portal Ceará Agora

Cid Gomes chega da Europa nesta 3ª feira

"O governador Cid Gomes (PSB) é aguardado da Europa nesta terça-feira à noite. Ali, ele passou, com a primeira-dama, Maria Célia, temporada de 10 dias de férias, com direito a réveillon em Paris.
Com Cid, estavam também o seu irmão, o deputado federal e presidenciável Ciro Gomes (PSB), e sua mulher, a atriz Patrícia Pillar, que resolveram esticar mais um pouco a temporada europeia.
Na quarta-feira, o governador já estará no Palácio Iracema, quando receberá em audiência o Embaixador da China no Brasil. No mesmo dia, Cid seguirá para Brasília, onde assinará convênios relacionados a projetos da Copa 2014, segundo assessores."

Fonte:Blog do Eliomar de Lima

Governador em exercício levará obra à sua terra natal

"Diz que o bom filho jamais esquece suas raízes. Dentro dessa filosofia, o governador em exercício Domingso Filho (PMDB) estará nesta segunda-feira à noite em sua terra, Tauá (Região dos Inhamuns).
Ali, Domingos Filho, que responde pelo Governo em razão da viagem do governador Cid Gomes e do vice, Francisco Pinheiro, assinará ordem de serviço para a construção de uma escola de ensino médio.
Os peemedebistas e demais aliados do Executivo prometem comparecer em clima de festa nesse ato. Com certeza, não faltará a essa cerimônia Domingos Neto, filho de Domingos Filho. Aliás, ele é pré-candidato a deputado federal. Mas pelo PSB."

Fonte:Blog do Eliomar de Lima

Homem atira na ex-mulher e depois se mata, em Fortaleza

"Após uma discussão com a ex-mulher, Francisco Albany Bezerra Magalhães tentou matá-la e em seguida praticou suicídio. A mulher, até o momento identificada apenas como Ana Maria levou, segundo testemunhas, dois tiros de raspão, um na cabeça e outro no braço.
O casal já vivia separado e quando Ana Maria foi buscar pertences no apartamento do ex-marido, que fica localizado na Av. Mister Hull, em Fortaleza, na manhã deste domingo (10). Foi quando Francisco Albany teria disparado várias vezes contra a vítima, que tentou fugir pelas escadas.
Ao levar o segundo tiro de raspão, no braço, a mulher caiu. Os vizinhos acreditam que nesse momento o homem imaginou que ele tinha morrido. Ele voltou ao apartamento e em seguida disparou contra a própria cabeça.
Ana Maria foi levada ao Instituto José Frota, em Fortaleza."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Aeroportos

-Dos 31 voos previstos,neste momento,no Aeroporto de Fortaleza,cinco estão em atraso,segundo o último boletim da Infraero.Em Juazeiro do Norte,dos dois voos programdos,um está fora de horário.

Fortaleza estreia com derrota para o Limoeiro, em Horizonte

"Começou, neste sábado(09), Campeonato Cearense de Futebol. O Fortaleza estreou com derrota para o Limoeiro.

Esse jogo foi disputado em Horizonte porque os dois estádios da capital estão sem condições de uso. O PV está fechado há quase dois anos para uma reforma que nem começou.

O Castelão vai reabrir no final de fevereiro, depois da reforma do gramado.

Amanhã, outros cinco jogos: o Ceará enfrenta o Horizonte. Guarani e Crato jogam em Juazeiro do Norte. Quixadá e Boa Viagem em Quixadá. Ferroviário e Itapipoca se enfrentam no estádio Ezir Cabral. E o Guarany de Sobral recebe o Maranguape."

Fonte:TV Verdes Mares

Ceará estreia contra o Horizonte pelo Campeonato Cearense

"Com a moral em alta após o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, 17 anos depois, a equipe do Ceará encara hoje o time do Horizonte, em sua primeira partida pelo Campeonato Cearense, no estádio Domingão.
O jogo acontece às 16h, com arbitragem será de Gleysto Gonçalves, auxiliado por Carlos Feitosa e Marcos Xavier.
Será também a estreia de René Simões no comando do alvinegro. A provável escalação para a partida é a seguinte: André Sangalli; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Ernandes; Michel, Heleno, João Marcos e Jorge Henrique; Preto e Welington Amorim.
O Ceará entra em campo motivado ainda por um desafio: impedir o tetracampeonato do rival Fortaleza, que ontem (9) estreou com derrota na competição."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

O twitter compartilha informação

-Kélvia Ribeiro:"movimentação da polícia em um caso que um homem tentou matar a esposa e depois se suicidou na região oeste da capital"

POLÍCIA REGISTRA DUAS MORTES POR ATROPELAMENTO EM FORTALEZA E 11 HOMICÍDIOS NESTE FIM DE SEMANA

O boletim da Ciops registra uma tragédia na madrugada de hoje,no bairro São Cristovão,em Fortaleza.Dois homens foram atropelados e mortos na Avenida Perimetral.O veículo atrpelador foi uma caminhão.O motorista se apresentou na delegacia.O boletim registra ainda dois assassinatos,um a bala e outro a faca,ocorridos no Parque Santana e Granja Portugal.Neste sábado,a polícia contabilizou nove homicídios e um achado de cadáver na Região Metropolitana de Fortaleza.Na noite de ontem,foram quatro homicídios a bala registrados nos bairros Serviluz,Padre Andrade, Caça e Pesca,em Fortaleza,e em Maranguape.

Candidatura de Ciro dependerá do desempenho de Dilma

"A sobrevivência da candidatura presidencial do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) traduzirá a medida exata da confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no potencial eleitoral da candidata petista e ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Dirigentes do PSB e o próprio Ciro não têm dúvidas: Lula só permitirá outra candidatura da base governista se estiver totalmente seguro da força de Dilma para chegar ao segundo turno.
Nesse cenário de indefinição que se arrastará até março, Ciro ingressa 2010 contabilizando a vitória pessoal de se manter competitivo como terceiro colocado na corrida sucessória, mas sem muito a comemorar. A esperança dos aliados de Ciro no PSB é que Dilma dispare nas pesquisas eleitorais em fevereiro e março, para que Lula mude de ideia sobre a conveniência da candidatura socialista.
“Nós entendemos que Lula se fixou na tese da candidatura única para dar o impulso inicial de que Dilma precisava. Mas ele pode mudar”, prevê o líder do PSB na Câmara, Rodrigo Rollemberg (DF), na expectativa de que o presidente passe a estimular a alternativa Ciro, pela desenvoltura dele no confronto direto com o tucano José Serra, poupando a petista. Rollemberg acredita que Ciro “topa” ser candidato em qualquer circunstância.
Antes, porém, terá de remover obstáculos dentro do próprio partido. Não bastasse o veto do Planalto, o pré-candidato tem de enfrentar a resistência do PSB, que até agora não fez um único movimento institucional para tirá-lo do isolamento, conquistando aliados. O drama de Ciro é que, ou sua candidatura é lançada com a bênção da direção partidária, ou morrerá, porque ele não tem força política para fazer o enfrentamento interno.
A avaliação nos bastidores é que o partido ficou paralisado diante de um governo forte demais e de uma oposição bem definida, que não dá espaço a Ciro. Admitem que já deveriam ter procurado a direção do PTB ou do PP para costurar ao menos uma possibilidade de coligação na esfera nacional. Mas o imobilismo acabou reforçado pela parceria estreita entre o maior líder socialista, o governador pernambucano Eduardo Campos, e o presidente Lula.
Feito o mea culpa partidário, sobra a cota de responsabilidade do próprio candidato. A cúpula do PSB identifica em Ciro muita vontade de se candidatar ao Planalto, mas diz que ele também não tem o perfil de diálogo com os partidos. Ciro é visto por seus pares como um político mais afeito ao discurso, à oratória e ao fato político, do que à articulação. Daí as críticas de que ele, por si só, também não se movimenta.
Exemplo raro de entusiasta da candidatura presidencial de Ciro na direção do PSB, o senador Renato Casagrande (PSB) avisa que os próximos 60 dias serão definitivos e que as articulações ainda vão acontecer. “Dá tempo sim, de articular, porque as definições serão mais adiante”, afirma Casagrande. “Tenho procurado incentivar o partido a dialogar e acho que devemos avançar em direção ao PTB e ao PP”, sugere.
O empenho do capixaba não se dá por acaso. Com Ciro na disputa presidencial, ficaria bem mais fácil, para ele, a montagem do palanque de sua candidatura a governador do Espírito Santo pelo PSB."

Fonte:Portal Jangadeiro Online,com informações do Estadão

Chove em 36 municípios cearenses nas últimas horas

Nas últimas 24 horas,de acordo com último boletim da Funceme,choveu em 36 municípios cearenses.As maiores precipitações foram em Pires Ferreira(93mm),Hidrolândia(60mm) e Guaraciaba do Norte(48mm).Nas próximas horas,o céu da maioria das regiões do Estado apresenta céu com nebulosidade variável e chuvas.Em Fortaleza,a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva isolada no decorrer do período.Neste domingo,a temperatura máxima pode chegar a 30º e a mínima de 25º.

Atualização - Caso Alanis: polícia prende suspeito

"A polícia prendeu um homem como suspeito de matar Alanis Laurindo, de cinco anos, neste sábado (09). O acusado, Francisco Charles dos Santos Xavier, de 32 anos, foi denunciado por moradores do bairro Autran Nunes, ele tem um mandado de prisão em aberto por outro estupro, mas negou envolvimento no caso Alanis.
Foram necessárias seis viaturas do Ronda do Quarteirão e da Polícia Militar para conter a multidão concentrada na frente do 12º Distrito Policial, no Conjunto Ceará. Revoltados com a crueldade do caso, algumas pessoas ainda levavam a foto de Alanis Laurindo e pediram por Justiça.

O delegado titular, Lira Ximenes, confirmou que todos os recursos tecnológicos, como as imagens de câmeras do circuito interno de ônibus que fazem linha pelo Conjunto Ceará e do terminal do Antônio Bezerra, estão sendo utilizados nas investigações.

O superintendente da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, acompanhou as investigações durante a tarde. Com os pais da criança, ele saiu em diligência. Na volta, nenhum dos três quis gravar entrevista.

A presença deles gerou tumulto entre a população, o que dificultou o acesso à delegacia. Do megafone da viatura policial, o pai de Alanis fez um apelo.

Entenda o caso

Menina foi raptada na missa na hora da "Paz do Senhor"
Alanis Maria Laurindo de Oliveira, de 5 anos, sumiu em frente ao pátio de uma igreja católica, na última quinta-feira (07). Segundo testemunhas, levada por um homem não identificado, de blusa vermelha e calça jeans e aparentando ter mais de 30 anos.
O acusado aproveitou o momento em que os fiéis se cumprimentavam na missa, na hora do "Paz do Senhor" ou "Paz de Cristo", para pegar a mão da menina e deixar o local."

Fonte:Portal Verdes Mares/TV Diário

sábado, 9 de janeiro de 2010

Curta da noite

-Chove neste momento em praias do Litoral Leste.A chuva é carregada com trovões e relâmpagos.

Manchete do Jornal O Povo deste domingo

Seu dinheiro

O Twitter compartilha notícias

-Márcio Dornelles:"Acabo de ser assaltado no centro. Duq Cax com 24 de maio. Levaram o carro. Siena 2007."

-Jota Lacerda:"Presid. do Fortaleza, Renan Vieira, passou vexame com a derrota para o Limoeiro, em Horizonte. Deixou o est. Domingão escoltado pela polícia"

Previsão dos profetas da chuva

"No encontro anual dos profetas da chuva, em Quixadá, saiu a previsão do período chuvoso no Ceará.

Na opinião dos sertanejos, que analisam o tempo e as condições da natureza, a chuva vai ser melhor a partir de fevereiro.

Neste ano, a floração das árvores e o comportamento das abelhas, que estão fora do cacho, demonstram que a chuva ainda não é para agora.

O vento de leste está transportando nuvens de cima do oceano para o sertão.

Neste sábado (09), na reunião anual que aconteceu no açude do Cedro, a maioria dos profetas fez previsões otimistas para esta quadra invernosa.

Eles afirmam que seca não vai existir, e quem for plantar em fevereiro não perde. Até junho, vai chover bem. Ano passado, a maioria dos profetas acertou as previsões, que foram de muita chuva."

Fonte:TV Verdes Mares

Polícia prende suspeito de raptar e matar menina de 5 anos em Fortaleza

A TV Cidade informou,ao final do Jornal da Cidade, que a polícia prendeu,no início da noite,um suspeito de raptar e matar a menina Alanes,de 5 anos.O suspeito foi preso na ponte sobre o Rio Maranguapinho,no trecho localizado no bairro Autran Nunes.Ele foi encaminhado para 34ºDP,no Centro,porque a Delegacia de Conjunto Ceará não oferecia condições de segurança para recebê-lo.Neste momento,um multidão se aglomera na intenção de aguardar o suposto assassino.

Atualização:Ele passou por exame de corpo de deleito,no IML,e em depoimento acusa o irmão.O retrato falado do segundo suspeito foi divulgado pela polícia.O primeiro suspeito foi levado para Superintendência da Polícia Civil.

Curtas da noite

-O deputado federal,Chico Lopes(PCdoB - CE),compareceu hoje no protesto dos moradores de Maracanaú contra a paralisação das obras do Metrofor.

-Um gol se desgovernou,bateu num poste e capotou, na CE-060,entre os municípios de Fortaleza e Maracanaú.O motorista escapou.

-O Blog Ceará é Notícia está recebendo mensagens de pessoas sobre a morte da menina Alanes.O caso ainda rende debates nas rodas de conversa de Fortaleza.

-Alguém me explica essa matéria sobre o turismo em Canoa Quebrada, no CE-TV 2ª edição,uma semana depois do conflito na praia?? Foi desagravo??

Time sub-18 do Fortaleza perde e está eliminado da Copinha

"O time do Fortaleza perdeu neste sábado (9) não apenas na estreia do Campeonato Cearense, mas o time sub-18 também perdeu na Copa São Paulo de Futebol Juniores e está eliminado da competição. A equipe perdeu por 2 a 1 para o América-SP.
O time paulista saiu na frente no placar, com um gol de Alex, aos 15 minutos do primeiro tempo. O “leãozinho” conseguiu o empate pouco depois, com um gol de Eduardo, de pênalti, aos 17 minutos. Mas aos 7 minutos da segunda etapa, Rodrigo marcou o gol que deu a vitória ao América-SP, tirando o tricolor cearense da Copinha."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

IMAGEM DO PRÉ CARNAVAL DE FORTALEZA



O Bloco do Amicis se apresenta em palco no Aterrinho da Praia de Iracema

Fonte:Twitpic de Renarir

Homem é morto a tiros no bairro Carlito Pamplona

"Carlos Michel de Lima Souza, de 20 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde deste sábado (9), no bairro Carlito Pamplona.
Ele caminhava pela rua quando foi abordado por um homem é uma motocicleta que efetuou vários disparos. A polícia descobriu que a vítima já respondia na Justiça por vários crimes, entre eles, de homicídio. Há suspeitas de acerto de contas."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Polícia segue em busca do responsável pela morte da criança de 5 anos

"A polícia segue trabalhando na busca pelo responsável pela morte da menina Alanis Maria, de apenas cinco anos, estuprada e morta após ter sido raptada na porta de uma igreja, no Conjunto Ceará, em Fortaleza.
Um retrato falado do homem foi feito durante a tarde deste sábado (9). Suspeita-se que o assassino possa ser um familiar da garota.
A população está revoltada e cobra logo a prisão do responsável pela crime. A sede do 12º Distrito Policia, do Conjunto Ceará, ficou durante todo o dia cercado por civis. Também pela tarde, um homem foi preso e encaminhado para lá. O fato gerou uma forte mobilização das pessoas, pela a possibilidade de o homem ser o responsável.
A Polícia Civil está trabalhando em parceria com a Etufor e Sindiônibus, investigando imagens dos arquivos do circuito interno de TV, presentes nos transportes públicos."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Fortaleza é derrotado na estreia do Campeonato Cearense

Se depender da exibição de estreia no Campeonato Cearense de 2010, o time do Fortaleza terá trabalho para reconquistar a confiança da torcida. O time acabou sendo derrotado por 3 a 2 pelo Limoeiro, no estádio Domingão, em Horizonte.
O time do interior ainda chegou a ter larga vantagem sobre o tricolor da capital. O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, após cruzamento do lateral Chiquinho (ex-Fortaleza) para a cabeça de Lequinha, que mandou para o fundo do gol de Fabiano. Douglas, possível titular do gol do Leão, não jogou por estar contundido. O segundo gol do Limoeiro saiu aos 22 minutos do segundo tempo, com Wescley. O terceiro veio pouco depois, aos 26 minutos, com Joãozinho.
Mesmo com os jogadores visivelmente cansados, o Fortaleza ainda esboçou uma reação através dos reservas. Niel marcou o primeiro do Leão na competição aos 34 minutos. E Cleiton, de cabeça, aos 41 minutos, conseguiu diminuir a diferença mas não evitar a derrota da estreia.
O próximo desafio do Fortaleza é nesta quarta-feira (13), contra o Guarany de Sobral, em Sobral."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Campeonato cearense começa neste sábado com uma partida

"Com uma partida entre o Fortaleza, atual tricampeão do Estado, e o Limoeiro, começa neste sábado (9) o Campeonato Cearense 2010. A competição envolve 12 clubes: Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Limoeiro, Itapipoca, Guarani de Sobral, Crato, Horizonte, Quixadá, Boa Viagem, Guarany de Juazeiro e Maranguape.

Fortaleza quer o tetra e o retorno da hegemonia
Na busca pelo inédito tetracampeonato, o Fortaleza tenta se reerguer após o rebaixamento à Série C do futebol brasileiro, em 2009. Além disso, o Leão quer encostar novamente no Ceará em número de títulos estaduais, já que perdeu a hegemonia do Estado no ano passado, com a homologação do pentacampeonato do Ceará, conquistado entre 1915 e 1919.
Ceará mantém base e se prepara para a Série B
Após muita festa pelo acesso à Série A após tanto tempo, o Ceará agora busca reconquistar o Estado, já que não vence o Estadual desde 2006, quando, assim como tentará esse ano, impediu o tetra do maior rival. Estando na elite do futebol brasileiro, o Ceará entra com a responsabilidade de confirmar a expectativa do torcedor, que só pensa no título. Além disso, o Vozão buscará, nos próximos meses, deixar a equipe pronta para fazer bonito na Série A.
Ferroviário na luta para acabar com jejum
Sem levantar a taça de campeão estadual desde 1995, o Ferrão vem como uma nova diretoria e um treinador "forasteiro", na tentativa de, mesmo com uma equipe mais modesta, financeiramente falando, superar os adversários e conquistar o 10º título cearense.
Clube menores lutam para ser a surpresa
Sem a presença do Icasa, o "grande do Interior", que disputará a segunda divisão, os 10 clubes restantes veem a possibilidade de fazer bonito na competição.
Caçula e surpresa em 2008, o Horizonte tentará repetir, e até superar, a boa campanha de dois anos atrás, algo que não se repetiu em 2009.
Com uma comissão técnica formada por ex-boleiros (Maurílio e Maizena), o Maranguape aposta que o conhecimento da dupla dentro das quatro linhas ajude a equipe a chegar longe na competição.
Sem o rival direto, o Guarany tentará mostrar a força do futebol de Juazeiro, que costuma incomodar bastante os grandes da Capital. Também do Cariri, o Crato sonha em não ser um mero coadjuvante em seu primeiro ano na elite cearense.
Com caras conhecidas no elenco, Maranguape, Itapipoca, Quixadá e Boa Viagem também tentam mostrar que é possível sim que uma equipe interiorana se torne campeã cearense de futebol.
A bola rola neste sábado, às 16h, com Fortaleza x Limoeiro, em Horizonte. Amanhã tem mais, quando os times restantes também estreiam na competição. Não vai faltar emoção!"

Fonte:Portal Verdes Mares

Curtas da tarde

-Por onde anda o repórter Vitor Hannover??

-Os turistas continuam lotando a cidade.O reflexo disso são praias lotadas e uma grande fila para entrar no Iguatemi.

-Por volta de meio-dia,do nada,um grande engarrafamento se formou na Avenida 13 de maio,sentido Igreja de Fátima - Reitoria.O motivo era um acidente sem gravidade envolvendo uns três carros.Pouca avaria nos veículos.Ele foram retirados na rua.Até aí tudo bem.Porém,o carro da AMC continou atrapalhando o trânsito.

O Twitter é também crítico de TV

"drisaboya RT @grazalbuquerque Que entrevista é essa no jornal da Verdes Mares? Que piadas o público pede mais? De loira, de bichinha? Ninguém merece!"

JOSÉ PIMENTEL DESTACA CONSTRUÇÃO DA AGÊNCIA DO INSS DE MARACANAÚ

"O ministro da Previdência Social, José Pimentel, durante participação no Jornal Alerta Geral Especial deste sábado (9), falou sobre a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com o ministro, a agência atual da cidade é pequena e o prédio alugado. Desta vez, a prefeitura doou o terreno e as instalações sobre a última geração, com investimento de R$ 1,6 milhões e R$ 156 mil para a compra de equipamentos. O prédio terá 600 m2 de área construída e totalmente climatizada. A agência será entregue em até dez meses, garante José Pimentel."

Fonte:Portal Ceará Agora

Tarifas de ônibus intermunicipais na região metropolitana podem ser reduzidas

"As tarifas de ônibus intermunicipais, na Região Metropolitana de Fortaleza, podem ser reduzidas em até 9%. Segundo a assessoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Ceará, que sugeriu a redução, os novos valores foram calculados com base na análise dos custos e despesas da prestação dos serviços.
De acordo com a Arce, se regulamentada, a medida beneficiaria até 3 milhões e 400 mil passageiros por mês.

Preços
A menor tarifa, que hoje é de R$ 2 pode ser reduzida para R$ 1,80. Já a maior, pode cair de R$ 7,20 para R$ 6,50."

Fonte:Portal Verdes Mares

Comoção e revolta em missa para menina morta no Antônio Bezerra

"Muita comoção e revolta na missa de corpo presente celebrada para a menina Alanis Maria, de apenas cinco anos, estuprada e morta após ter sido raptada na porta de uma igreja, no Conjunto Ceará, em Fortaleza. O corpo foi encontrado ontem (8) em um matagal no Bairro Antônio Bezerra.

A missa, realizada na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, foi acompanhada por uma multidão inconformada com o crime. Entre os presentes, o pedido por justiça é unâmine. Muitos criticaram a ação da polícia. Para o Presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Ceará, Eulógio Neto, que conhece a família da vítima, a polícia demorou a agir. Ele afirmou que foi preciso a população se mobilizar para só depois a polícia iniciar as buscas. Eulógio disse também que a polícia não possui um mapeamento dos locais ermos e dos terrenos baldios na cidade, o que poderia ter ajudado a evitar o pior.

O sepultamento foi realizado no cemitério Jardim do Éden, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, no final da manhã deste sábado."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Programa-se.Pré-Carnaval de Fortaleza

"Hoje (9), mais nove blocos entram em cena na programação do pré-carnaval de rua de Fortaleza: Balançando o Esqueleto (17 às 20h, na Rua 2 de Maio, 10 - Planato do Pici), Batucada 75 (18 às 22h, na Rua Edith Braga, 395 - Jardim América), Buoni Amici-s (15 às 17h30, na Rua Dragão do Mar, em frente à Capitania dos Portos - Praia de Iracema), Império da Vila (18 às 22h, na Praça Valentim Monteiro, entre as ruas Gomes Passos e Vicente Sampaio - Carlito Pamplona), O Cheiro (19h30 às 23h30, na Rua Padre Justino, 168 - Praia de Iracema), Simpatia (18 às 21h, na Praça Central do Dias Macêdo), Balaku Baku Folia (19h, na Rua Rubia Sampaio, 1464 - Farias Brito), Cachorra Magra (18h, na Rua Marechal Deodoro, 216 - Benfica) e De Quem é Esse Jegue?/ Bloco da Órbita (15h, na Rua Dragão do Mar, 207 - Praia de Iracema). A programação completa encontra-se disponível do site da Prefeitura: www.fortaleza.ce.gov.br/cultura"

Fonte:Jornal O Povo

TASSO TEME POR FUTURO DO PSDB EM ENCONTRO COM DEPUTADOS TUCANOS

"O senador Tasso Jereissati defendeu no encontro ocorrido na quinta passada com deputados federais e estaduais a candidatura própria do PSDB. Antes da reunião que durou mais de quatro horas, chegou a conversar por mais de meia hora com o deputado estadual Marcos Cals para tentar convencê-lo a desistir da reeleição para disputar o Governo do Ceará. Cals que é secretário da Justiça do Governo Cid Gomes rejeitou o convite e alegou não ter condições eleitorais para concorrer a governador.

No encontro do PSDB, Tasso manifestou sua preocupação com o futuro do partido. Teme que sem um palanque com candidatura própria, o tucanato eleja menos deputados. As previsões apresentadas na reunião com os parlamentares foram pessimistas. O PSDB elegeria no máximo dois deputados federais e sete a oito estaduais. Com essa realidade, em 2012, o PSDB perderia influência ainda maior nas eleições para as prefeituras cearenses.

Os deputados federais e estaduais ouviram atentamente as opiniões do senador Tasso Jereissati mas demonstraram um grande temor da força do governador Cid Gomes. O receio é que Cid Gomes venha a impor perseguições a reeleição dos deputados estaduais. Apesar desse medo, dois deputados estaduais tucanos admitiram concorrer ao Governo do Ceará: Luiz Pontes e Cirilo Pimenta.

O deputado estadual Luiz Pontes disse estar pronto para ser candidato. Cirilo Pimenta também aceita entrar na corrida pelo Palácio Iracema. Luiz Pontes disse que o PSDB precisa ter candidatura própria para assegurar um palanque para a candidatura do governador José Serra ao Planalto. Os colegas de Luiz Pontes preferem apoiar Cid, e acreditam que o governador Cid Gomes aceitará endossar a reeleição do senador Tasso Jereissati."

Fonte:Portal Ceará Agora

ISTOÉ: ADMINISTRAÇÃO DE JUAZEIRO LEVA PREOCUPAÇÃO AO PT E AO PLANALTO

"O desastre da administração do prefeito petista de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, preocupa o PT. Essa preocupação também atinge o Planalto pois a cidade é considerada emblemática por ser a terra de Padre Cícero. Outro problema identificado foi o nepotismo. Santana nomeou a ex-mulher e a atual para cargos de comando no Governo. Leia mais sobre esse assunto em matéria da revista Istoé:

O PT Da Terra De Padre Cícero



O PT está preocupado com uma administração do partido. É a emblemática Juazeiro do Norte (CE). O prefeito Manoel Santana nomeou a ex-mulher e a atual e é reprovado pela população. Na Câmara, há cinco meses nenhum vereador aceita assumir a liderança do governo."

Fonte:Portal Ceará Agora,com informações da Revista Istoé

Trio é preso com revólver dentro do carro

"Policiais do Ronda do Quarteirão predenram, na tarde de ontem (08), três homens que estavam em um veículo Gol, a poucos metros do local onde aconteceu um homicídio, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Numa abordagem de rotina foi encontrado um revólver municiado dentro do carro.
Francisco Jeferson de Sousa, 22 anos, Ricardo Lourenço, 23 anos, e Júlio Alexandre, 20 anos, foram presos. Todos respondem por crimes. Junto com o trio, ainda foi detido um menor de idade. Todos foram levados para o 32º DP, no Bom Jardim."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Veja os destaques dos jornais cearenses neste sábado

O caso do assassinato brutal da menina rapatada na porta de uma igreja, em Foprtaleza, é o destaque dos jornais locais neste sábado.

Fonte:Portal Jangadeiro Online

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Fortaleza estreia contra o Limoeiro pelo estadual neste sábado

"O Fortaleza estreia neste sábado (9) pelo Campeonato Cearense de 2010, às 16 horas, contra o time do Limoeiro, no estádio Domingão, em Horizonte. Será a primeira partida oficial comandada Luiz Müller, que começa a definir a equipe para a temporada.

Para a partida, alguns desfalques. Os recém-contratados Gaúcho, Peter, Bileu, Johnes e Betinho ainda não foram regularizados. O goleiro Douglas, contundido, também está fora.

Alguns novos reforços terão a chance de estrear, como o goleiro Fabiano, o zagueiro André Turatto, o volante Fábio Recife e o meia-atacante Alex Gaibu. Boa oportunidade também para jovens da categoria de base, como o volante Régis e o atacante Reginaldo.

O Leão deve ir a campo com a seguinte escalação: Fabiano; Bismarck, Gilmak, André Turatto e Guto; Fábio Recife, Leandro, Régis e Eusébio; Alex Gaibu e Reginaldo.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Fabiano e Roberto;
Laterais: Guto e Eusébio;
Zagueiros: Gilmak, André Turatto e Basílio;
Volantes: Fábio Recife, Rogério, Leandro, Régis e Renan;
Meias: Alex Gaibu, Bismarck e Niel;
Atacantes: Henrique, Cleiton e Reginaldo."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

O twitter compartilha novidade

Dalviane Pires:"sim, sim. abro mão de coisas que amo pra ir sentir o que chamam de "qualidade de vida"."

Menina raptada é encontrada morta no Antônio Bezerra

"O corpo da criança de apenas 5 cinco anos, identificada como Alanes Maria Laurindo de Oliveira, raptada na noite da última quinta-feira (7), foi encontrado, no final da tarde desta sexta-feira (8), em um matagal na rua Rui Monte, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

O corpo de Alanes foi encontrado despido em um matagal que fica próximo ao canal do Antônio Bezerra. Somente um laudo mais preciso poderá confirmar se a menina foi vítima de estupro ou não. Ela sofreu várias fraturas no corpo, principalmente na cabeça.
Testemunhas contaram à reportagem da TV Jangadeiro que chegaram a ver um homem com a criança, mas por não acharem nada suspeito, não comunicaram à polícia.
No local, o clima é de revolta. Pais, familiares e populares clamam por justiça e choram a perda da criança.

Entenda o caso
Alanes foi levada da Igreja Matriz do Conjunto Ceará ontem à noite quando estava brincando no pátio do local. Os pais participavam de uma celebração no momento em que um suposto homem levou a criança segurando a sua mão."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Moradores de Maracanaú fazem manifestação contra a paralisação dos trens

"Moradores e lideranças políticas e comunitárias de Maracanaú irão realizar uma manifestação contra a paralisação dos trens no trecho Parangaba/Maracanaú/Pacatuba da Linha Sul, anunciada essa semana pelo Metrofor. A manifestação acontecerá amanhã, 9, a partir das 16 horas, na Estação do Maracanaú, próximo a Igreja de São José. O trecho ficará sem funcionar até o início das operações do metrô. Agora a única opção para os usuários será pagar mais caro pelas passagens de ônibus. Atualmente, o trem é a alternativa de transporte para cerca de 300 mil pessoas na Região Metropolitana de Fortaleza."

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú

Boa música.Programação NA TRILHA DO JAZZ começa dia 12 de janeiro em Fortaleza

Amantes da boa música instrumental, do jazz e do blues se preparam para entrar em clima de Jazz & Blues. Em Fevereiro acontece a 11ª edição do Festival Jazz & Blues em Guaramiranga e Fortaleza, mas, enquanto o carnaval jazzístico não chega, instrumentistas, grupos e cantores participam da programação NA TRILHA DO JAZZ, que a partir de 12 de janeiro passa por bares e restaurantes da capital.

Até o dia 12 de fevereiro, de terça a sábado, o projeto estará em um ou mais locais de Fortaleza. São casas que tradicionalmente já atraem o público com shows ao vivo e se juntam ao Festival Jazz & Blues para entrar Na Trilha do Jazz. Entre as casas, Café Pagliuca, Degusti, Datamar Bistrô de Paris, Fafi Bar, Altas Horas e Iate Clube.

Nos palcos, instrumentistas e grupos que já têm um trabalho consolidado e reconhecido na cena instrumental do estado. É o caso de Mimi Rocha e Trio, Dunas Jazz Band, Bossa Jazz, Blues Label, Puro Malte, De Blues em Quando, Felipe Cazaux e Marcos Maia, entre outros.

O projeto Na Trilha do Jazz é uma ação do Festival Jazz & Blues, que chega à 11ª edição de 13 a 16 de fevereiro (carnaval) em Guaramiranga e de 18 a 20 em Fortaleza. Realização: Via de Comunicação e Cultura.

PROGRAMAÇÃO PARCIAL* – NA TRILHA DO JAZZ
* Sujeita a alterações

CAFÉ PAGLIUCA (Rua Barbosa de Freitas 1035 Meireles – Tel: 3224.1903)
Terça - 21h – jazz – Mimi Rocha e Trio - Couvert: R$ 7,00
Quarta - 21h - Bossa Jazz – Márcio Resende - Couvert: R$ 7,00
Sábado - 21h - Dunas Jazz Band - Couvert: R$ 7,00

DATAMAR BISTRÔ DE PARIS (R. Ten. Benévolo, 60 – Praia de Iracema - Tel: 3219.0833)
Quinta – 21h – Jazz - Couvert: R$ 4,00
Sexta - 21h – Blues – Dia 08: Blues Label; Dia 15: Puro Malte; Dia 22: De Blues em Quando; Dia 29: Felipe Cazaux.
Sábado - 21h – Rock – Dia 02: Nashrock (Country Rock); Dia 09: Allyson dos Anjos (Blues); Dia 16: Memphis Band (Elvis cover); Dia 23: Renegados (Blues Rock); Dia 30: Noemi Costa (Cássia Eller cover).

DEGUSTI (Rua Vilebaldo Aguiar, 352 – Papicu. Tel: 3262.1719)
Quarta - 20h30 – Jazz/blues Rock – Duo Marcos Maia (clássicos jazz blues e rock Instrumental) - Couvert: R$ 3,00

IATE CLUBE (Av. Abolição, 4813 – Mucuripe. Tel: 3263.1985)
Sábado – Jazz ao Por do Sol - Grátis



SERVIÇO

Na Trilha do Jazz – De 12 de janeiro a 12 de fevereiro em bares e restaurantes diversos de Fortaelza, com shows de jazz, blues e música instrumental. O projeto integra a programação do Festival Jazz & Blues, que acontece em fevereiro em Guaramiranga e Fortaleza. A programação do Na Trilha do Jazz estará disponível no www.jazzeblues.com.br. Informações na Via de Comunicação e Cultura: 85-3262.7230.

Fonte:Sônia Laje - Dégagê Comunicação

Nas próximas horas, você é o repórter do Blog

O seu flagrante;a sua denúncia,o seu comentário;a sua foto;o seu vídeo;a sua postagem...Todas essas contribuições são exemplos de jornalismo colaborativo.Logo,o que é importante para você e sua comunidade pode ser importante para o Blog Ceará é Notícia.Todos os fatos que circulam pelo seu cotidiano,no Ceará,tem espaço no Blog Ceará é Notícia.Ajude a fazer este diário de notícias virtual,contribuindo para um Ceará ainda melhor e mais cidadão.A partir de agora,você é o repórter do Blog.Produza o seu conteúdo e envie suas colaborações para:

cellusrocha@gmail.com

Orkut

Twitter

Ou para os comentários abaixo

Agente prisional assume comando do Conselho de Política Penitenciária do Ceará

"Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará há alguns anos, eis que agora Augusto Coutinho acaba de assumir nova e importante tarefa: vai presidir o Conselho Estadual de Política Penitenciária.
Esse organismo, que congrega representantes dos setores estatal e privado, acompanha e apresenta propostas que assegurem um melhor processo de ressocialização de presos, além de ser um fiscal das políticas públicas desenvolvidas na área.
Será a primeira vez que um agente penitenciário comandará o organismo. Ao Coutinho, que marcou sua atuação sindical com lutas constantes em favor da valorização de sua categoria nos planos salarial e das condições de trabalho, boa sorte."

Fonte:Blog do Eliomar de Lima

O Twitter compartilha oportunidade e novidade

-Glayco Sales:"TV Jangadeiro procura repórter para trabalhar no interior do CE.Mais informações no canal fale conosco do portal www.jangadeiroonline.com.br"

-Dona Foca - Beach Park:"Fim de semana chegando! Vou fazer como o @realwbonner: quem vem pro Beach Park no fim de semana"

-Plínio Bortolotti:"Entro de férias na 2ª. Viajo pelo interior: Qxdá, Icó, Orós, Santana, Nova Olinda, Crato e tlz PE. Se der conto algo no TWT e no blog"

-Chagas Vieira:"Em breve teremos novidades na grade da TV Jangadeiro. Preparem-se para mais jornalismo e mais humor. É a Jangadeiro "bombamdo" em 2010."

Passageiros do trem de Vila das Flores têm novos ônibus como alternativa

"As linhas de ônibus que ligam Maracanaú ao Centro de Fortaleza são alternativa, a partir da próxima segunda-feira (11), para as 2,5 mil passageiros que utilizam diariamente o sistema de trem de Vila das Flores (Pacatuba) até Parangaba. Com a suspensão dessa linha do trem, segunda-feira, para implantação da linha Sul do Metrô de Fortaleza, o Detran, que é responsável pela fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros, solicitou à empresa Via Metro a ampliação do número de ônibus para atender a essa nova demanda. Serão mais oito ônibus que se somarão aos 53 já existentes.

A Via Metro faz o transporte diário de 28 mil passageiros por dia entre Maracanaú e Fortaleza, partindo dos conjuntos habitacionais Acaracuzinho, Novo Maracanaú e Jereissati. O preço da passagem do transporte metropolitano é R$ 2,50. As linhas de ônibus vão incluir também a rota do Alto da Mangeira (Pitaguary, Olho D´Água e Jatobá), cujos passageiros também embarcavam no trem.

O Metrô de Fortaleza é o novo sistema de transporte público de passageiros que o Governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura, está implantando, para interligar Fortaleza a Maracanaú e Caucaia. A previsão é que em setembro comecem os primeiros testes das duas linhas do Metrô, com os novos e moderno vagões que chegarão a Fortaleza em julho próximo."

Fonte:Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Rapidinhas desta tarde

-O Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará- Indi, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará - Fiec,divulgou hoje o resultado dos indicadores industriais do Ceará em novembro.Confira.

-Depois da paralisação do trem da Metrofor, na Linha Sul,compreendida entre a Parangaba e Vila das Flores,passando em Maracanaú,há rumores do aumento na passagem do transporte de ônibus metropolitano.Seria de R$2,50 para R$3,30.Cabe ao Detran negar ou confirmar.

-Por falar no assunto,o prefeito Roberto Pessoa vai reunir autoridades amanhã,a partir das 16h, para debater os reflexos da paralisação do trem na vida do trabalhador na Região Metropolitana de Fortaleza.

-O ministro da Previdência Social,José Pimentel,confirmou hoje,durante ato de assinatura para construção de um nova agência do INSS, em Maracanaú, que vai autorizar a reforma do prédio do INSS, localizado no Centro de Fortaleza.

-Teve equipe de TV que pisou na lama,ontem, para acompanhar a vistoria no açude que está sendo construido,entre Maracanaú e Maranguape,dentro do Projeto de Reurbanização do Rio Maranguapinho.O acesso estava ruim.Para amenizar, o Governo do Estado utilizou tratores para abrir caminho para os carros de reportagem.

Unimed reúne atendentes em comemoração aos seus 32 anos

"A Unimed Fortaleza completa 32 anos neste sábado, dia 9. Para marcar a data, a cooperativa reunirá cerca de 1.000 atendentes amanhã, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções, para a realização do 6° Encontro de Atendentes Unimed Fortaleza. Segundo a cooperativa, o evento tem como objetivo “integrar e promover a inovação na qualidade de trabalho desses profissionais que, mesmo indiretamente, também são responsáveis pelo desenvolvimento da cooperativa”."

Fonte:Blog do Eliomar de Lima

Oportunidade.Leite Betânia seleciona estagiário de publicidade

"A empresa Leite Betânia seleciona estagiário para a área de comunicação interna. Os candidadtos interessados pela vaga devem estar cursando publicidade e propaganda com previsão de formatura para 2010.2, ter bons conhecimentos em photoshop e coreldraw e ainda em dreamweaver, flash, indesign e fireworks. Os interessados devem enviar o currículo para saramartins@leitebetania.com.br."

Fonte:Blog Liberdade Digital

POPULAÇÃO ASSUSTADA COM ASSALTO À AGÊNCIA LOTÉRICA DE IPU

"Dois homens armados, com colete escuro e de capacete, realizaram um assalto a uma agência lotérica da Caixa Econômica Federal no início da tarde desta quinta-feira, no município do Ipu. As pessoas que faziam pagamentos e jogos no local foram surpreendidas e ameaçadas pela ação dos bandidos. Eles levaram todo o dinheiro do estabelecimento, mas a quantia ainda não foi revelada.

A Polícia da região foi acionada, mas os bandidos não foram capturados. O crime deixou a população ipuense em estado de alerta, já que o uso do capacete, obrigatório pelas leis de trânsito, é uma exigência da prefeitura e pode facilitar a ação de assaltantes."

Fonte:Portal Ceará Agora

ACIDENTE TRÁGICO EM SÃO BENEDITO: MOTOQUEIROS MORREM AO SEREM ATROPELADOS

"Na manhã desta sexta-feira, 8 , dois homens que trafegavam em uma moto foram atropelados na CE-187, que liga o município de São Benedito a Guaraciaba do Norte e Ubajara. O fato aconteceu dentro do município de São Benedito.

Os ocupantes da moto foram atropelados por um ônibus ainda não identificado pela polícia e faleceram na hora. A identidade das vítimas também não foi revelada pela polícia."

Fonte:Portal Ceará Agora

Pastor abusa de criança em Massapê e diz que foi tentado pelo diabo

"Uma criança de 6 anos foi vítima de abuso sexual na cidade de Massapê, a 244 quilômetros de Fortaleza. O acusado é um pastor evangélico, de nome Djalma Domingos Dias, 46, que pretava serviço como pedreiro na residência da garota.
A mãe da menina precisou sair de casa para resolver problemas pessoais no centro comercial da cidade e, sem ter com quem deixar a filha, confiou em Djalma.
Quando chegou em casa, a menina informou à mãe que havia sido molestada sexualmente pelo homem.
A Polícia foi acionada e o pedreiro confessou o crime na delegacia, afirmando que abusou da menina, mas não chegou a estuprá-la. Ele se disse “tentado pelo diabo”."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Detran intensifica fiscalização nas praias

O Detran vai atuar com 10 equipes nas praias de Jericoacoara, Trairi, Caucaia, Aquiraz e Aracati no final semana, intensificando a fiscalização, para multar os veículos que circularem nas zonas de praia, frequentadas pelos banhistas. A “Operação Praia” acontece de sábado (9) a domingo (10), das 10h às 17h e vai durar durante todo o período de férias. As equipes vão também utilizar bafômetro, para a fiscalização com base na Lei Seca, multando os que forem flagrados dirigindo alcoolizados.

Com base no que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o Detran proibiu a circulação de veículos nas zonas de praias nos 570 km do litoral cearense. Os quadriciclos abordados são recolhidos ao depósito, porque não podem circular em via pública. Os proprietários dos veículos recebem duas multas: uma de R$ 85,13 (circular em local proibido) e R$ 191,54 (veículo não registrado), além de mais R$ 50,00 (reboque).

Placas de advertência nas praias

Segundo o superintendente do Detran, João Pupo, a partir de fevereiro, o órgão vai fixar 200 placas nas praias, alertando os usuários sobre a proibição de veículos na zona de banhistas. No segundo semestre de 2009, foi feito o mapeamento do litoral cearense, demarcando as áreas em que serão fixadas as placas. O mapeamento contemplou as áreas de dunas, onde podem circular os veículos 4x4, inclusive quadriciclos, utilizados por segmentos da sociedade cearense praticantes do esporte “off-road”. João Pupo alertou que os abusos serão coibidos pela fiscalização."

Fonte:Portal Verdes Mares,com informações do Detran