quarta-feira, 10 de março de 2010

Caririaçu-CE: Revolta no sepultamento de Socorro e a delegada vai pedir a preventiva do assassino

" Antes conhecida carinhosamente por Neném, o corpo de Maria do Socorro Ferreira da Silva, de 30 anos, foi sepultado por volta das 14 horas desta quarta-feira (10) no cemitério de Caririaçu. Ela foi morta a pauladas enquanto estava dormindo no meio da madrugada de terça-feira por seu companheiro Cícero Gomes dos Santos, de 32 anos. Comerciante e corretor dos imóveis seus, ele foi visto hoje no bar de sua propriedade na Rua José Nogueira de Melo.

A delegada Camila Brito, que tomou o depoimento do mesmo quando este se apresentou com advogado na tarde desta terça na Delegacia de Juazeiro, adiantou que vai protocolar um pedido de prisão preventiva nesta quinta-feira no fórum de Caririaçu. Ele analisou a representação do apelo que fará dentro do inquérito policial com base nos requisitos legais e a decisão caberá ao juiz. Provavelmente, em nome da garantia da ordem pública e econômica.

Segundo o colaborador do Site Miséria em Caririaçu, Pedro de Abílio, o clima era de intensa revolta no sepultamento. O clamor por justiça esteve presente desde o velório e se estendeu pelas ruas na direção do cemitério. Neném deixa dois filhos com idade inferior a 10 anos e um deles foi quem saiu à rua para pedir socorro após ver a mãe bastante ensangüentada na cama do seu quarto. A criança havia notado barulhos estranhos e ainda perguntou pela mãe ao pai quando este saía de casa.

Foram doze anos de casamento e, nos últimos meses, o relacionamento estava difícil. Há informações de que Cícero Gomes era muito materialista e se preocupava com a divisão de bens com o fim do matrimônio. Testemunhas disseram que ele buscava colher assinaturas da mulher para vender imóveis prometendo vantagens como presentear a mulher com um carro ou construir um deg com piscina em casa. Quando ela começou a desconfiar e se negar, os conflitos aumentaram. O resultado foi a sua morte a golpes de pau."

Fonte:Site Miséria

Nenhum comentário: