terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bandeira 2 passa a valer a partir desta quarta-feira em Fortaleza

" Os usuários de táxi de Fortaleza vão pagar mais caro pela tarifa a partir desta quarta-feira (1), quando entra em vigor a determinação da Bandeira 2, autorizada pela Prefeitura Municipal através da Empresa de Transportes Urbanos (Etufor). A validade do sistema de tarifa segue até o dia 31 de dezembro.

A Etufor recomenda, porém, que o usuário deve ficar atento ao selo adesivo que precisa estar afixado no vidro trazeiro em dupla face - pode ser visualizado tanto no interior do veículo, como para quem se encontra na parte externa. O selo estipula o valor da tarifa na Bandeira 2.

A determinação que estabelece o selo deverá vigorar, contudo, a partir do próximo dia 16 de dezembro. "A medida foi publicada no Diário Oficial do Município em 16 de novembro e, assim, naquela data (16 dezembro) completa um mês, prazo dado para que os taxistas se adequem à nova realidade", justifica, Ademar Gondim, presidente da Etufor.

O selo adesivado além de favorecer a transparência no serviço, tem ainda uma outra característica apontada como positiva por Ademar Gondim; 'O taxi que não possuir o adesivo após o dia 16 de dezembro, será recolhido pela Etufor'. Outra vantagem para os taxistas é que o 'transporte pirata' como não tem o direito ao selo fica mais fácil de ser flagrado quando estiver em circulação pela cidade."

Fonte: Blog Censura Livre - Evandro Nogueira - Portal Ceará Agora

Nenhum comentário: