sábado, 27 de março de 2010

APAGÃO CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL. COMPARTILHE COM O BLOG SUA PARTICIPAÇÃO E DA SUA CIDADE NA HORA DO PLANETA

Compartilhe suas fotos, vídeos e os relatos na participação na Hora do Planeta. Mostre, aqui no Blog, como sua cidade participou, do apagão entre às 20h30min e 21h30min,contra o Aquecimento Global.


Envie sua contribuição para o e-mail cellusrocha@gmail.com. Ou se preferir, siga o Blog no twitter: @cellusrocha. Tem ainda a opção de deixar oseu recado nos comentários abaixo desta postagem.


Não esqueça. Participe da cobertura diária do Ceará é Notícia. Seja repórter do Blog.

Diariamente, a cada minuto, o Blog Ceará é Notícia faz a cobertura do que é importante nos municípios cearenses, no Ceará ou sobre o Estado fora das suas divisas. Se quiser participar dessa cobertura, você pode ser repórter do Blog. Basta enviar sua sugestão de matéria ou notícia, por meio de texto, foto, vídeo, áudio ou outro suporte de mídia, para o e-mail cellusrocha@gmail.com. Ou siga o Blog no twitter no www.twitter.com/cellusrocha. Daremos os créditos. Aqui no Blog Ceará é Notícia, você é o repórter. Participe!!

Preso acusado de matar taxista

" Policiais da Delegacia Metropolitana de Caucaia prenderam na tarde deste sábado (26) o homem acusado de matar nesta manhã o taxista Edilberto Nogueira Leitão, de 60 anos. Francisco Vagner de Oliveira dos Santos, de 21 anos, foi preso por um policial que o identificou subindo em uma topic. O policial percebeu uma movimentação suspeita dentro do coletivo e acionou outras duas viaturas.

Na BR-222, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, os policiais interceptaram a topic e prenderam o suspeito. Com o Francisco, além de uma arma de fogo, foram encontrados três celulares e R$ 270,00, que pertenceriam ao taxista assassinado. Segundo as primeiras informações, o homem teria tentado assaltar o coletivo.

Francisco Vagner foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde deve ser feito o flagrante."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Imagem do dia. Pingente de Lua




Por Maísa Vasconcelos, direto do Twitter

APAGÃO CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL. COMPARTILHE COM O BLOG SUA PARTICIPAÇÃO E DA SUA CIDADE NA HORA DO PLANETA

Compartilhe suas fotos, vídeos e os relatos na participação na Hora do Planeta. Mostre, aqui no Blog, como sua cidade participou, do apagão entre às 20h30min e 21h30min,contra o Aquecimento Global.


Envie sua contribuição para o e-mail cellusrocha@gmail.com. Ou se preferir, siga o Blog no twitter: @cellusrocha. Tem ainda a opção de deixar oseu recado nos comentários abaixo desta postagem.

Twitter compartilha informação

- Emílio Moreno: "humorista cearense que interpreta a luana do crato está no melhor do brasil na record"

Clássico das cores com cara de decisão

" Ferroviário e Fortaleza prometem sacudir o Castelão, amanhã à tarde. Tudo porque uma derrota de qualquer um dos dois times praticamente anula as chances de ir às semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense. Por isso, as duas equipes jogarão como se fosse uma final."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Horizonte decepciona e não sai do empate com o Guarani

" O Horizonte empatou em 1 a 1 na tarde deste sábado (27) com o Guarani (J), na abertura da 9ª rodada do returno do Campeonato Cearense. A partida foi realizada no estádio Domingão e os gols foram marcados por Danúbio e Xavier, respectivamente.

Com o resultado, o Galo do Tabuleiro chega aos 18 pontos, seguindo vice-liderança do returno. O Leão do Mercado, por sua vez, permanece na lanterna, com apenas seis pontos.

Na próxima rodada o Horizonte jogará no Bandeirão, contra o Limoeiro, domingo (04), às 16h. Também no domingo, às 16h, no Moirazão, o Guarani enfrenta o Maranguape."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Confira as manchetes dos jogos do Campeonato Cearense neste sábado


HORIZONTE E GUARANI DE JUAZEIRO EMPATAM NO DOMINGÃO


ARSENAL DE CARIDADE GOLEIA SÃO BENEDITO E SE AFASTA DA ZONA DA DEGOLA

Homem é morto após ser perseguido no Bom Jardim

" Os moradores do bairro Bom Jardim, em Fortaleza, acompanharam hoje à tarde mais uma cena de violência na comunidade. Segundo o policiamento da área, um homem conhecido apenas como Alexandre estava sendo perseguido e para fugir acabou entrando em um bar, que fica no cruzamento das ruas Martins Cordeiro e Val Verde.

O suspeito acabou encurralando a vítima e alvejando-o com quatro tiros, três deles nas costas. O atirador que fugiu do local. A Perícia fez os procedimentos legais e informou que o rapaz estava sem documentação. O corpo já foi encaminhado para o IML."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Twitter compartilha cenário para as eleições 2010 no Ceará

- Anderson Pires: "Conferência do PSOL-CE encerrando com indicações para as eleições. Serão estes os únicos a rivalizar com Cid. Já existem pesquisas?"

Uma dica de balada para quem for ficar na Semana Santa em Fortaleza

Fliperama Party: "A próxima FLIPERAMA será no dia 03 de abril, primeiro sábado do próximo mês. Mais informações em breve."

Paixão de Cristo será encenada dia 2 de abril em Senador Pompeu - CE

No dia 02 de abril, sexta-feira santa, o dia mais sagrado para os cristãos no mundo inteiro, é dia de apresentação da peça a PAIXÃO DE CRISTO NO SERTÃO, encenada pelo grupo artístico Cia. Engenheiros da Arte, formado principalmente por jovens artistas do Distrito de Engenheiro José Lopes, onde ocorrerá a encenação do espetáculo, que fica a cerca de 16 km da sede de Senador Pompeu. Na verdade a programação na sexta-feira será a seguinte:

Pela manhã – Cortejo dos Caretas no Distrito Codiá
Pela tarde – Cortejo de Caretas no Bonfim Km20
20:00h - Apresentação da Paixão de Cristo no Sertão em Engenheiro José Lopes.

Continuando no dia seguinte, sábado de aleluia:

07:00h – Torneio de futebol no Engenheiro José Lopes0
09:00h – Cortejo dos Caretinhas pelas ruas de Engenheiro José Lopes
15:00h – Encontro dos Mestres dos Saberes e Fazeres;
17:00h – Cortejo dos Caretas nas ruas de Engenheiro José Lopes;
18:00h – Apresentações culturais;
20:30h – Circulo dos Caretas e malhação do Judas
22:00h – Programação Musical

Mais informações do Blog do Valdecy Alves

Temporal deixa ruas alagadas em Iguatu

( Alex Santana - Iguatú) - " Uma forte chuva atingiu o município de Iguatu na manhã deste sábado, 27, e deixou várias ruas alagadas em poucos minutos. Deocleciano Bezerra, Agenor Araújo, João Pessoa e 13 de maio foram algumas das ruas que apresentaram os maiores problemas nesta manhã.
Além da água, muito lixo foi levado pelas águas e entupindo dezenas de galerias, causando um maior transtorno para moradores destas localidades."


Veja vídeos e fotos no www.iguatu.net

Estado de saúde de advogada baleada é grave

"É grave o estado de saúde da advogada Ivana Beatriz Vasconcelos, de 35 anos, que foi baleada na noite de sexta-feira (27) por assaltantes na avenida Engenheiro Santana Júnior, em Fortaleza. Os dois homens, que já vinham de outro assaltos, tentaram roubar o carro da advogada e acabaram surpreendidos pela polícia. Na troca de tiros, um deles foi baleado e o outro também foi preso.
Criminosos presos após tentativa de fuga

O crime aconteceu por volta de uma e meia da tarde. Os bandidos já vinham de outros assaltos na avenida Santos Dumont quando abordaram a advogada que estava dentro do carro, no cruzamento da avenida Engenheiro Santana Júnior com rua Silva Ribeiro, no Papicu. Ao tentar fugir dos criminosos, a advogada foi atingida com um tiro no braço.

Polícia apreendeu revólver com bandidos

Os assaltantes tentaram escapar mas acabaram ceracdos pela polícia. Um dos bandidos foi baleado e preso, e logo em seguida levado para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), ele foi identificado Fernado Versolo, fugitivo da Justiça. O comparsa dele, identificado como Danilo Freitas da Silva, foi levado para o 2º Distritio Policial localizado no bairro Aldeota, e lá, foi altuado por roubo. Com ele, a polícia apreendeu um revólver de calibre 38. A advogada foi levada para o HGF e depois transferida para um hospital particular."

Fonte: TV Diário

Outro corpo é encontrado dentro de carro de reciclagem na Lagoa Redonda

" O corpo de um homem, de aproximadamente 30 anos, foi encontrado, neste sábado (27), dentro de um carro de reciclagem, na rua Maripoá, no bairro Lagoa Redonda. No local havia muito sangue e de acordo com informações da Polícia, a vítima foi morta a facadas. O corpo estava coberto com papelões e mato.

Segundo a polícia, esta foi a segunda vez em dois meses que um corpo foi encontrado dentro do mesmo carro de reciclagem, que pertence a um catador conhecido como José Ribamar.

Dono diz que carro desapareceu

O outro caso foi no dia 30 de janeiro, quando a polícia encontrou um outro corpo sem identificação, próximo à Lagoa de Messejana. A vítima estava com mãos e pés amarrados e dentro de um saco plástico.

O dono do carro de reciclagem, José Ribamar, disse à polícia que nas duas vezes o carro desapareceu enquanto ele dormia e depois reapareceu com os corpos.

Falta de provas

Ele vai ser levado para o 6º Distrito Policial, no bairro Messejana, mas a polícia já adiantou que ele vai ser liberado por falta de provas."

Fonte: TV Diário

Twitter compartilha informação

-Júlio Manso: " Mayara, estudante de Viçosa do Ceará papocou com linha e tudo na eliminatória semifinal do Soletrando. Ano passado, o rep cearense foi vice."

Twitter compartilha informações

-Inspetor Saúde: "Há pouco, 2 policiais no meio da rua com armas em punho apontando para um homem e para dentro de um bar na Aerolândia próximo ao Sindionibus"

-Marco Luque: "Fortaleza è Linda!!!Hoje tem show as 20:00h e outro as 22:00h!!Bora Rir Fortaleanos...zences.!!!!rsrs"

-Suiany Araújo: "A cearense tá no soletrando de hoje!! Vamos torcer!"

-Dalviane Pires: "Esperando mombojó passar o som. #teia2010"

Juíza de Juazeiro do Norte leva no máximo seis meses para decidir

“A falta de recursos materiais e humanos levou o Juizado Especial Cível e Criminal de Juazeiro do Norte (CE) a criar um método de trabalho que encurtou o tempo de tramitação dos litígios, modificou a rotina de trabalho dos servidores e garantiu transparência a tramitação dos processos. O projeto foi ideia da juíza titular da vara, Ana Raquel Colares dos Santos, e está em operação desde 2006. O prazo de tramitação dos processos é de quatro a seis meses. Esse prazo foi dilatado com a implantação Projudi, que alterou o número de sentenças de mérito de cinco para três por dia.
A ideia funciona da seguinte maneira: quando a parte entra com a ação, o sistema instalado na vara, automaticamente, informa a data da audiência de conciliação. O réu, quando citado, é advertido que, caso não ocorra acordo, o momento e o local para contestar é a audiência de conciliação. “Como a tramitação do feito é realizada de forma simples e transparente, desde a entrada da inicial até a da sentença, o jurisdicionado, tanto tem pleno acesso e ciência do andamento do feito, como conhecimento prévio da data em que a sentença será proferida”, afirma a magistrada.
Na audiência, o réu rebate oralmente a acusação ou pede prazo para contestar. Esse período deve ser de dez dias. Uma conciliadora avalia se o litígio é para julgamento antecipado ou não. No caso de entender pela primeira opção, é designada a data de publicação da sentença. As partes, antecipadamente, são intimadas pessoalmente quando sairá a sentença e ficam cientes de que a data marca, também, o início do prazo de recurso.
Se o entendimento for o contrário, pela necessidade da instrução solicitada por alguma das partes, é designada nova audiência, agora de instrução, todos os envolvidos ficam, automaticamente, intimados.
Segundo a juíza, o projeto impr imiu maior organização ao seu trabalho de prestação da Justiça e provocou economia e racionalidade no serviço do cartório. “A secretaria agora economiza nos expedientes de intimação, seja de audiência de conciliação, de instrução e mesmo de intimação de sentença, uma vez que as partes são intimadas pessoalmente para os atos judiciais”, explicou a juíza.”

Fonte: Blog do Eliomar de Lima,com informações do site Consultor Jurídico

Tasso: Votar rateio de royalties sem debate é querer tirar o divã da sala

" O senador Tasso Jereissati (PSDB), relator do projeto que cria a Petro-Sal, empresa a ser criada para gerir recursos do Pré-Sal, reafirmou, nesta tarde de sábado, em entrevista ao programa Argumento, da TV Senado, que é contra o pedido de urgência para aprovação das matérias relacionadas ao tema, como quer o presidente Lula.
- É impossível você debater um projeto tão importante em 45 dias como quer o Governo. Isso envolve questão tributária, envolve ideologia, envolve visão internacional e de mercado – disse Tasso Jereissati. Ele afirmou que só o caso do rateio dos recursos do Pré-Sal vem causando polêmica e muita divergência, o que exige debate aprofundado.
Tasso disse que o Pré-Sal é a maior conquista da história do País – frisou que não queria imitar Lula, que fez tal definição, e que só esse aspecto exige o aprofundamento do debate.
Sobre os royalties e sua divisão, o tucano disse que a oposição vai trabalhar para que haja distribuição dessa riqueza para todos os Estados e não só para os produtores de petróleo. “É meio vulgar o que eu digo, mas isso é como querer tirar o divã da sala. Nós temos que discutir e vai haver mudança nessa política de distribuição de royalties. Tem que ser para todos”, reiterou o tucano."

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

PT do Ceará garante palanque pró-Dilma, apoio a Cid, Pimentel e Eunício e rechaça acordo com PSDB

" O PT do Ceará, em hipótese alguma, vai admitir acordo formal ou informal com o PSDB do senador Tasso Jereissati, que deve postular reeleição, e priorizou que Dilma Rousseff terá palanque no Ceará. Eis uma das resoluções definidas, por unanimidade, pelo diretório estadual da legenda, que se reuniu nesta manhã de sábado, na sede do Sindicato dos Bancários do Estado, em Fortaleza. O vice-presidente estadual José Nobre Guimarães comandou a maior parte dos trabalhos. A prefeita Luizianne Lins apareceu para o encerramento dos trabalhos.
Também ficou definido que o PT apresentará o ministro José Pimentel, que se desincompatibilizará do cargo no fim deste mês, como opção ao Senado. O presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, também contará com o apoio do partido na disputa para senador.
Outa resolução definida pelo diretório estadual: apoio à reeleição do governador Cid Gomes (PSB)."

Fonte:Blog do Eliomar de Lima

Eleições 2010. QUEM FARÁ O DEBATE?

"Nas eleições deste ano para governador do Estado do Ceará, que candidato puxará o debate, que interessa aos eleitores que não querem apenas o trivial blá, blá, blá de sempre? Renato Roseno, com tão pouco tempo na TV e tão pouca estrutura partidária e financeira? João Alfredo vai para o sacrifício? Ou teremos uma patética disputa de Cid com ele mesmo, com o PT com um ossinho na boca, escutando a história? A quem interessa esse tipo de disputa? Quem se contenta com tão pouco? O que fará a esquerda do Ceará? Silenciará frente aos holofotes e as benesses do poder que amansa e acomoda?"

Colaboração: João Teles de Aguiar - professor de História

PARTICIPE DA COBERTURA DIÁRIA DO CEARÁ É NOTÍCIA.SEJA REPÓRTER DO BLOG

Diariamente, a cada minuto, o Blog Ceará é Notícia faz a cobertura do que é importante nos municípios cearenses, no Ceará ou sobre o Estado fora das suas divisas. Se quiser participar dessa cobertura, você pode ser repórter do Blog. Basta enviar sua sugestão de matéria ou notícia, por meio de texto, foto, vídeo, áudio ou outro suporte de mídia, para o e-mail cellusrocha@gmail.com. Ou siga o Blog no twitter no www.twitter.com/cellusrocha. Daremos os créditos. Aqui no Blog Ceará é Notícia, você é o repórter. Participe!!

Permissionários do Beco da Poeira conseguem liminar que proíbe retirada para fábrica

"Os permissionarios do Beco da Poeira, conseguiram na última sexta-feira (26), na Justiça, uma liminar que proíbe a retirada deles para o prédio da antiga fábrica Thomaz Pompeu.
Um acordo firmado em 2001 com o poder público garantia que os permissionários só seriam transferidos para o chamado Esqueleto. Mas a prefeitura tem pressionado para que eles se mudem para a fábrica, o que descumpriria o termo de ajuste.
A assessoria de imprensa da Secretaria extraordinária do Centro informou que a Prefeitura ainda não foi notificada da decisão."

Fonte:TV Diário

Emoção marca caminha pela vida na Beira-Mar

"Muita emoção marcou a caminhada em homenagem a empresária Marcela Montenegro na manhã deste sábado (27), na av. Beira-Mar, em Fortaleza. Vestidos de branco, famíliares, amigos e populares pediram paz e Justiça por mortes causadas pela violência na Capital cearense.

Marcela foi baleada com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto no último dia 8, na Cidade 2000. Ela teve morte cerebral. O caso repercutiu em todo o Estado.

A manifestação de hoje também reuniu outras famílias que tiveram perdas semelhantes. O ato mobilizou, ainda, moradores da Beira-Mar – uma grande bandeira branca foi estendida na sacada de um dos apartamentos localizados na avenida."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Twitter compartilha uma constatação

-Freitas Junior: " esse novo sinal na via expressa com bento albuquerque mostra a competência da prefeita, os assaltantes comemoram..."

No Dia Mundial do Teatro, Cidade Noiada ocupa Centro de Fortaleza

" O Projeto Cidade Noiada, da Companhia Pã de Teatro, é um mergulho, tanto estético quanto político, nos fluxos urbanos, tomando a via pública como locus privilegiado para a construção de diálogos com a cidade.

Neste sábado, 27 de Março, estaremos executando 06 Intervenções em diversos pontos do Centro de Fortaleza. É a 8ª ação de Cidade Noiada. Para aqueles que quiserem acompanhar as Intervenções estaremos disponibilizando um ônibus que sairá às 16h, do Theatro José de Alencar. São apenas 50 lugares, por isso é bom chegar mais cedo para pegar sua senha na bilheteria do Theatro."

Por Karlo Kardoso, no Blog da Revista Pá

Sem Luizianne, diretório petista define estratégias eleitorais

"Sem a presença da presidente regional do PT, a prefeita Luizianne Lins, o diretório estadual da legenda está reunido, neste sábado, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, em Fortaleza. O encontro discute as estratégias eleitorais do partido para este ano e tem na coordenação dos trabalhos o vice-presidente, deputado federal José Nobre Guimarães.

O encontro deve decidir por palanque pró-Dilma, endossar a reeleição de Cid Gomes, respaldo a José Pimentel para o Senado entre outras resoluções em discussão.

Participam da reunião do diretório o ministro José Pimentel (Previdência Social), o vice-governador Francisco Pinheiro, os deputados federais José Airton e Eudes Xavier, vereadores como Acrísio Sena, líder da prefeita, e Ilário Marques, ex-dirigente estadual."

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Hora do Planeta: luzes de monumentos da Capital serão apagadas por uma hora

" A capital cearense se prepara para participar da Hora do Planeta 2010. Às 20h30min deste sábado (27), o Arco da Praça Portugal – na Aldeota, a Coluna da Hora – na Praça do Ferreira, a Estátua de Iracema – na lagoa de Messejana, o Seminário da Prainha e o monumento na Praça Régis Jucá, ficarão sem iluminação por um hora.

O ato é uma manifestação simbólica contra o aquecimento global e a favor da preservação dos ecossistemas. A iniciativa é da Rede WWF, uma organização não-governamental dedicada à conservação da natureza

No Brasil, 72 cidades – entre as quais 19 capitais – em 20 estados do país, estão engajadas no movimento global."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Twitter compartilha informação

Ceará Sporting Clube- "Novo site oficial entra no ar, mas servidor não suportou 20.000 acessos simultâneos. Estávamos esperando 10.000 acessos"

Guarany de Sobral pode garantir classificação antecipada

" O técnico Erasmo Forte comandou coletivo apronto para o jogo deste domingo contra o Quixadá.

Sem contar com o zagueiro Júnior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou pela improvisação do volante Carlos na Zaga.

No meio campo, Piva e Jean estão garantidos entre os titulares. O ataque foi o mesmo que iniciou o jogo contra o Ferroviário, Wanderley e Marco Túlio.

A provável equipe que entra em campo domingo às 16:30 hs no Junco, em Sobral, contra o Quixadá é a seguinte: Jéferson; Tiago Granja, Carlos, Clayton Surubim, Jony, Ricardo Baiano, Garrinchinha, Piva e Jean ( Clodoaldo), Wanderley e Marco Túlio.

Se vencer o Guarany garante vaga na semifinal do returno com duas rodadas de antecedência."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Veja – Ciro pode ser rifado da disputa pelo PSB

“O deputado federal Ciro Gomes é um político transparente, que não costuma esconder de ninguém suas convicções. Ciro já acreditou que poderia ser o candidato do presidente Lula nas eleições de outubro – e anunciou isso em alto e bom som. Depois, convencido pelo presidente de que talvez fosse melhor disputar o governo de São Paulo, topou o papel de títere e transferiu seu domicílio eleitoral do Ceará para a capital paulista. Agora, Ciro se diz novamente convencido de que será candidato à Presidência, mesmo sem o apoio do PT. “Tenho 99,47% de chance de ser candidato”, diz. “Só quem pode me tirar da disputa é o PSB, que é o meu partido, e mamãe.” Dona Maria José não faria uma maldade dessas. Já o PSB… Ciro ainda não sabe, mas, ao contrário do que imagina, há, sim, uma probabilidade realmente quase absoluta, mas de ele não ser candidato a nada. Avalizado pelo governo, o partido já decidiu que não dará a legenda ao deputado – discute tão somente a hora apropriada e a melhor maneira de lhe dar a notícia."

Fonte: Blog do Eliomar de Lima,com informações da Revista Veja

Twitter compartilha informações

-Gaída Valim: "Emocionante a energia da galera do Idolos. Ta lindo, ginasio lotado."

-Tomás Figueiredo: "Saindo da Beira Mar. Participei da Caminhada Pela Vida em Fortaleza. Muitas historias tristes de pessoas que perderam a vida a toa insegurança."


-Lícia Viana:" Hoje no José de Alencar entrega Prêmio Destaques no Teatro no Ceará prestigiar cunhada que recebe premiação Destaque Interior - Pacoti"

Suposto passageiro mata taxista em assalto

"Mais um crime contra taxista foi registrado no Ceará. Segundo as primeiras informações repassadas pelo cabo PM, Eliã Vidal de Lima, ao Jangadeiro Online, a vítima fatal desta vez foi alvo de uma ação de latrocínio – roubo seguido de morte. O fato aconteceu na manhã deste sábado (27), na localidade de Buqueirão dos Cunhas, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

O taxista, que aparenta ter 60 anos, teria sido atingido por dois tiros - no peito e no pescoço – ao reagir a um assalto anunciado por um suposto passageiro.

Testemunhas afirmam terem visto um homem de camisa verde e bermuda branca saindo do carro do taxista com uma mochila. O acusado ainda teria remexido nos bolsos da vítima.

A perícia ainda é aguardada no local."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Saulo Roston no Café Record em Fortaleza

" O vencedor de Ídolos 2009 SAULO ROSTON desembarcou em Fortaleza para participação especial das audições de Ídolos 2010 que será neste sábado dia 27. Após lançar seu CD pela Record e Warner Music Brasil na noite do dia (24/03) o cantor fez questão de conhecer uma das emissoras da Record que receberam a caravana do programa no ano passado. "O dia foi super puxado, minha agenda tá cheia, mas não quero ir embora" disse Saulo. A apresentadora Francini Covelli bateu um papo descontraído com o cantor e falou do seu primeiro sucesso “Nova Paixão”. A entrevista você confere no Programa Intencidade deste sábado, 27/03, as 11h:15min."

Fonte: Blog da TV Cidade

Prefeitura de Maracanaú entrega nova Escola Modelo, que beneficiará 600 alunos

"A Prefeitura de Maracanaú inaugura na próxima segunda-feira, 29, às 16 horas, a nova Escola César Cals Filho, no Alto Alegre, que receberá cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino. A unidade, que segue o padrão do Ministério da Educação – MEC, recebeu R$ 1,9 milhão em investimentos públicos e conta com toda a infraestrutura para receber os estudantes, tendo 10 salas de aula, biblioteca, sala de professores e parte administrativa. A nova unidade de ensino receberá os alunos da antiga César Cals Filho e de dois anexos.

NOVAS ESCOLAS – A atual gestão municipal já tinha entregue aos maracanauenses a Escola Modelo Narciso Pessoa de Araújo, no Maracananzinho, em um investimento de R$ 1,1 milhão. Em breve, será inaugurada mais uma unidade de ensino, no Alto da Mangueira. Essas obras fazem parte da meta da Prefeitura em acabar com os anexos, substituindo-os por escolas próprias do Município.

A Prefeitura fez outros grandes investimentos no parque escolar. Uma das mais importantes medidas foi a criação do Programa de Autonomia Escolar - PAE, por meio do qual as unidades de ensino contam com verba para realizar pequenos reparos na infraestrutura. As escolas receberam ainda 48 laboratórios de informática, novas quadras poliesportivas ou cobertura das quadras que já existiam."


Serviço:
A nova escola funcionará na Rua Lituânia, S/N – antiga Rua 7 – Alto Alegre

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú

Twitter compartilha informação

- Hugo Lopes: "Falta uma hora para o lançamento do novo site oficial do Ceará Sporting Club >> www.cearasc.com"

Twitter compartilha humor

-Marco Luque: "Hoje em Fortaleza a parada foi SINIXXXTRA!!A galera do fundao apavorou!!!Muito bom!!"

Caso Marcela: manifestação pela vida promete cobrir a Beira-Mar de branco neste sábado

"A av. Beira-Mar, um dos cartões postais de Fortaleza, deve se vestir de branco na manhã deste sábado (27).Neste momento, uma caminhada organizada por familiares e amigos de Marcela Montenegro – baleada com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto no último dia 8, na Cidade 2000 – promete marcar o sentimento de revolta e indignação pela perda da empresária, que teve morte cerebral. O objetivo é chamar a atenção para que a comunidade se mobilize por ações de paz e solidariedade.

A concentração para a caminhada é em frente ao Ideal Clube, no Aterro da Praia de Iracema. De lá, todos seguem para o Náutico. O ato deve ser marcado pela cor branca, presente nos balões que serão lançados ao fim da manifestação. Os organizadores também pedem que todos vistam camisa ou usem no braço uma fita da mesma cor. Quem quiser se manifestar, segundo eles, pode pendurar um tecido branco na janela da casa ou edifício - especialmente aqueles que moram no trajeto da passeata - ou ainda pelas ruas da cidade e nos automóveis. A idéia é estampar a cor da paz por toda a Capital.
Estão convidados para o ato, todos os parentes e amigos que compartilhem o mesmo luto de perder alguém vítima de violência."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Homem é executado em parque de diversão de Fortaleza

" Um homicídio foi registrado, na noite desta sexta-feira (26), em um parque de diversões localizado no bairro Olavo Oliveira, em Fortaleza. Um funcionário do parque, Nilton César do Santos, de 28 anos, foi morto com três tiros.
Testemunhas informaram à equipe de reportagem da TV Jangadeiro que os dois autores do crime estavam em uma bicicleta e bateram a vítima antes de praticar o homicídio.
A esposa de Nilton não soube informar a respeito das motivações do crime."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Mais um crime de morte registrado no Bom Jardim, na Capital

" Mais um crime de morte tirou o sossego dos moradores do bairro Bom Jardim, na periferia de Fortaleza, nesta sexta-feira (26). Desta vez, a vítima foi o adolescente André Barbosa de Lira, de 17 anos, baleado quando estava a caminho de casa com a namorada, na rua Valverde.
A jovem Juliete Nunes de Lima, de 21 anos, também foi alvejada com um tiro na perna e outro no abdômen, mas socorrida por uma equipe do SAMU.
A Polícia descarta a possibilidade de latrocínio – roubo seguido de morte -, já que a bicicleta e outros pertences da vítima não foram levados. A mãe de André ainda confirmou que o filho não tinha envolvimento com crimes, nem drogas.
Testemunhas informaram que o autor do homicídio estava em uma moto e conseguiu fugir sem ser identificado."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Conheça os selecionados para o Se Essa Rua Fosse Minha

"Seis histórias que passam nas ruas de Fortaleza vão compor o vídeo Se essa rua Fosse Minha, projeto criado pela Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, através de seu Núcleo de Produção Digital (programa Olhar Brasil mantido em parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Cultura) para comemorar o aniversário da Cidade.
Dos 35 projetos inscritos, seis foram classificados: Rodrigo Fernandes de Menezes com o roteiro Alipio, Victor Costa Lopes e o seu Cem Rumos, Daniel Ricardo Ximenes Lopes com Vinte e quatro horas na vida da Rua Peru, Tiago Pedro de Araújo Pereira, com o roteiro Uma Rua sobre o Mar: A verdadeira Ponte Metálica, Diego Akel que vai produzir a animação Maria da Glória e Yasminda Barbosa Matos, com a história Seguindo a linha do trem. Ainda estão na lista dos classificáveis: José Ribamar Coelho Neto, Salomão Santana, Maria Deuza Carvalho, Romullo Lima Meireles, Emilly Gama da Costa e Leandro Gomes Pinheiro. Caso um dos selecionados desista o primeiro da relação classificável será convocado.

Os selecionados participam na próxima semana da oficina oferecida pelo Núcleo de Produção Digital Vila das Artes sobre roteiro e produção. A oficina será orientada pelo cineasta Luiz Pretti, a diretora de produção Valéria Cordeiro e a produtora, formada pela Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes Ana Helena Barbosa. As gravações estão previstas para começarem dia 8 de abril. No dia 30 de abril o vídeo será lançado na Vila das Artes. A comissão de seleção indicada pelo Conselho Gestor do Núcleo de Produção Digital Vila das Artes foi composta pelo arquiteto urbanista e professor da Universidade Federal do Ceará Romeu Duarte Junior, pelo cineasta Armando Praça e pela professora do Mestrado em Comunicação e da Graduação, do Instituto de Cultura e Arte, e coordenadora dos cursos de Especialização em Audiovisual em Meios Eletrônicos e da Graduação em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, Beatriz Furtado."
Informações pelo telefone 3252-1444.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vila das Artes

Bom dia a todos!!

Bom dia a todos!! Fortaleza acordou ensolarada e de céu aberto.

PARTICIPE DA COBERTURA DIÁRIA DO CEARÁ É NOTÍCIA.SEJA REPÓRTER DO BLOG

Diariamente, a cada minuto, o Blog Ceará é Notícia faz a cobertura do que é importante nos municípios cearenses, no Ceará ou sobre o Estado fora das suas divisas. Se quiser participar dessa cobertura, você pode ser repórter do Blog. Basta enviar sua sugestão de matéria ou notícia, por meio de texto, foto, vídeo, áudio ou outro suporte de mídia, para o e-mail cellusrocha@gmail.com. Ou siga o Blog no twitter no www.twitter.com/cellusrocha. Daremos os créditos. Aqui no Blog Ceará é Notícia, você é o repórter. Participe!!

Twitter compartilha informação

Vereador Marcelo Mendes: " Passei há alguns instantesm na porta do Ginásio Paulo Sarasate e estranhei as luzes acesas e uma fila já se formando na frente.Colchonte, rede, tenda... ao me aproximar, entendi: É a edicão local do programa Idolos! Galera foi dormir na porta pra inscrição amanhã! "

sexta-feira, 26 de março de 2010

Twitter compartilha informação

-Marco Camargo: "Pessoal Estou de saída para fortaleza para começar mais uma maravilhosa temporada de ídolos 2010"

Casos de dengue no Ceará

" Passou de dois mil o número de casos confirmados de dengue, no Ceará.
Foram registrados casos em 34 municípios. Tauá, na região dos Inhamuns, registra o maior número. São 821 casos também foram confirmados 06 casos de dengue hemorrágica."

Fonte: TV Verdes Mares

Twitter compartilha indignação de cantor em show no Dragão do Mar

-Teia 2010: "Jorge Mautner protestou e achou o tempo do show muito curto "

Rapidinhas desta noite

-Surpreendentemente, um escola estadual, no bairro Parangaba, em Fortaleza está substituindo os muros altos de concreto por cercas de plástico que abrem a visibilidade de quem passa na rua para escola. No sentido inverso, outras escolas se gradeam mais, levantam os muros o mais alto possível e instalam cerca elétricas.

- Já está pronto prédio da nova delegacia de roubos,furtos de carros e cargas que funcionará ao lado do Detran da Maraponga, na capital cearense.

-O clima continua tenso nos bastidores políticos em Juazeiro do Norte. Eis que circula na Internet uma foto que mostra um ex-prefeito, reunidos com os atuais vereadores, que segundo os partidários do atual prefeito, estariam reunidos contra a atual gestão. Temos que apurar melhor o assunto.


-Corre a boca míuda que uma rádio, que veícula música e programação de qualidade, poderá fechar as porta por apertos financeiros. A cena poderá se repetir como o que aconteceu com a extinta Rádio Rock, na frequência 102,2.

Twitter compartilha mais uma boa da noite desta sexta-feira

-Teia 2010: "Jorge Mautner e Maracatu Estrela de Ouro no palco da Teia! Kausnavial!"

Homem mata mulher em Fortaleza

"Uma mulher foi assassinada pelo companheiro, que em seguida se suicidou. O caso aconteceu na casa 49 da rua 15, no Bairro João Paulo II, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira.

Francisco Coelho de Sousa, 20 anos, matou Lúcia Vidal Antunes da Silva, 44, após enrolar um fio de cobre em volta do pescoço da mulher, asfixiando-a. Segundo a perícia, o homem subiu no guarda-roupa, amarrou uma corda no caibro da casa, e depois praticou o suicídio por enforcamento.

Segundo os familiares do rapaz, o casal estava junto há cerca de nove meses.

O local do crime tinha sinais de luta corporal, evidenciada pelos móveis revirados. Havia também um botijão de gás com a mangueira cortada próximo a cama do casal.

O irmão da vítima relatou que Francisco perdia a cabeça facilmente, mas não soube informar como era o relacionamento do casal. Um policial militar informou que, de acordo com as primeiras informações, Lúcia estaria grávida."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

CEARAH Periferia promove “Seminário Direito à Moradia e Áreas de Risco

"O CEARAH Periferia realizará no dia 30 de março de 8h30min às 12h, no Afiteatro da Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar s/n, Centro), o Seminário “Direito à Moradia e Áreas de Risco”. O evento marca os 19 anos da entidade e o encerramento do Encontro de Comunidades de Área de Risco 2010. O Seminário conta com a presença da urbanista Raquel Rolnik, relatora especial para o Direito à Moradia no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante o evento, haverá a entrega aos órgãos do Poder Público de um relatório com denúncias e propostas para o enfrentamento à situação de moradia precária nas áreas de risco da capital. Também será apresentada a reformulação da identidade visual da entidade com a apresentação da nova logomarca.

O CEARAH Periferia, ao longo dos seus 19 anos de existência (comemorados no último dia 15), tem desenvolvido atividades de formação, de maneira a qualificar a atuação das comunidades e movimentos organizados de Fortaleza para intervenção propositiva no processo de desenvolvimento urbano integrado e solidário.

As inscrições podem ser feitas até hoje, 25, pelo e-mail areaderisco@cearahperiferia.org.br.

Encontro de Comunidades

De janeiro a março de 2010, em parceria com o Núcleo de Habitação e Meio Ambiente, a instituição realizou o Encontro de Comunidades de Áreas de Risco, envolvendo moradores das comunidades das regiões do Cocó e Maranguapinho. Durante o Encontro foram realizadas oficinas sobre a questão do risco, as ações do poder público voltadas para tais áreas e, ao final, a construção de propostas de políticas públicas pelos próprios participantes do encontro."

CONTATO: CEARAH Periferia (85) 3261 0157 ou (85) 3261 2607

Fonte: Agência de Notícias Esperança - Anote

Nova reunião para discutir a eleição do Sindjorce

"Neste sábado, dia 27, a partir das 12h30min, no Parque Recreio da Av. Rui Barbosa, estaremos realizando mais uma reunião de discussão sobre a candidatura de Mozarly Almeida ao Sindjorce. Além de um momento de troca de idéias e análise de conjuntura, será uma oportunidade de reencontrar amigos. Se puderes, marque presença."

Fonte: jornalista Valdélio Muniz

Bloggando: Lembrando que os outros três candidatos - Claylson Martins, Lauriberto Braga e Daniel Fonseca - terão espaço garantido neste Blog para divulgar suas ações e propostas.

Homens assaltam banco e agência dos Correios em Aiuaba

“Seis homens armados assaltaram posto do Bradesco e agência dos Correios na cidade de Aiuaba na manhã desta sexta-feira, 26. Numa sequência de crimes, além dos assaltos, os bandidos fizeram disparos em via pública, roubaram um comerciante e o carro de um secretário municipal. Uma pessoa foi feita refém, mas já está liberada.

Não houve feridos. O veículo do secretário foi achado na zona rural da cidade de Saboeiro.

Apenas dois policiais estavam no destacamento militar da cidade. Para reforçar o combate aos bandidos, policiais militares de Saboeiro, Tauá, Antonina do Norte e Campos Sales foram acionados.”

Fonte: Blog do Eliomar de Lima,com informações do Portal POVO Online

NORSA/COCA-COLA TAMBÉM PARTICIPA DA HORA DO PLANETA

" A Norsa - empresa fabricante e distribuidora dos produtos Coca-Cola nos estados do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí – também participa neste sábado da ação mundial Hora do Planeta, das 20h30min às 21h30min.
As luzes de diversas localidades, pontos turísticos, monumentos históricos e residências de todo o mundo serão apagadas por uma hora para mostrar aos líderes mundiais a preocupação com o aquecimento global.
Este ano, a Norsa apagará as luzes de placas luminosas localizadas em seus quatro estados de atuação (BA, CE, PI e RN) e as luzes da fachada de suas Fábricas e Centros de distribuição em adesão ao movimento mundial que começou em 2007 na Austrália, além de mobilizar seus 3.800 funcionários para participarem da ação.

Sistema Coca-Cola
O Sistema Coca-Cola Brasil vai se unir mais uma vez em prol da luta contra o aquecimento global. A empresa será uma das patrocinadoras da Hora do Planeta, evento realizado pelo WWF em todo o mundo. No Rio de Janeiro, a empresa participa da cerimônia que desligará, simbolicamente, as luzes da cidade. No mesmo evento, distribuirá entre os convidados castiçais feitos a partir de latas de alumínio recicladas."

Fonte:Lorenza Camacho - Timbro Comunicação

Chuva de Granizo em Iguatu

( Alex Santana - Iguatú) - No dia de ontem, 25/03, por volta das 21h40min, os moradores do Conjunto João Paulo II ficaram assustados com a chuva de granizo que teve uma duração de quase um minuto.
Segundo a moradora Izaura Pereira, a chuva foi rápida mais assustadora. " Eu estava na janela da minha cozinha quando começou a chuva.De repente, aquela bolinha de gelo caiu no meu copo que estava bebendo água,eu fiquei abismada mais a minha amiga que estava na sala gritou que tinha caído também um pedra de gelo na sua perna e percebemos que era granizo” disse.

Mais informações, acesso o www.iguatu.net

Procon Fortaleza divulga pesquisa de produtos para a Páscoa

Para os católicos, a Páscoa é a data mais importante do calendário cristão. De acordo com a tradição, na Sexta-feira da Paixão, não se come carne. É quando o preço do pescado e de frutos do mar costumam ter uma alta de preços considerável. Para auxiliar os consumidores fortalezenses, a equipe do Setor de Educação, da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor - Procon Fortaleza, realizou uma pesquisa dos produtos mais consumidos durante a época. A Equipe visitou 1O supermercados, entre os dias 16 e 24 de março. O produto com a maior variação de preços foi a pescada, com 150,77%. A pesquisa pode ser conferida na íntegra através do site do órgão: www.fortaleza.ce.gov.br/procon.

De acordo com o titular do Procon Fortaleza, João Ricardo Vieira, o consumidor precisa e tem o direito de saber onde ele pode comprar de forma mais econômica. “Nós adotamos essa política de pesquisas para facilitar a vida da população. Entendemos que agindo assim, estamos contribuindo para que o consumidor adquira seu produto de forma mais econômica”, esclarece.

Para a coordenadora do Setor de Educação do Procon Fortaleza, Kátia Alcântara, a maior preocupação foi realizar uma pesquisa com dados precisos. “A ação requer muita atenção na hora de anotar os dados. O fato de alguns supermercados não disporem de etiquetas com fácil visualização ou não ter preços nas embalagens dos produtos dificultou um pouco o trabalho. Para esses casos, consultamos os gerentes dos estabelecimentos”, ressaltou.

É também nessa época que mais se vendem caixas e ovos de chocolates. A pesquisa mostra a variedade de três marcas de Ovos de Páscoa nos locais visitados, levando em consideração a marca e o peso dos produtos.

Serviço
Procon Fortaleza
Atendimento: de segunda à sexta-feira, a partir das 08h, com distribuição de senhas ilimitadas até às 14h. Obs.: o horário de atendimento foi ampliado em uma hora. Antes a distribuição de senha era até às 13h.
Endereço: rua Major Facundo, 869, Centro
Informações pelo telefone: 151


Fonte: Assessoria de Comunicação Procon Fortaleza - Ana Lúcia do Nascimento (estagiária)

A partir de quarta-feira (31), bailarinos do Norte e Nordeste encontram-se na 4ª edição regional do Festival Passo de Arte

De quarta-feira (31/03) a domingo (04/04), no Centro de Convenções do Ceará, cerca de 1.000 bailarinos do Norte e Nordeste participam da edição regional de uma das mais conceituadas competições de dança do país. É o IV Passo de Arte Norte e Nordeste, festival que abrange balé clássico, contemporâneo, sapateado, jazz, danças urbanas e populares.

A abertura será às 19 horas, com apresentação especial dos quatro bailarinos que, no Passo de Arte Norte e Nordeste 2009, foram selecionados para a competição internacional Youth America Grand Prix (YAGP), de Nova Iorque. Entre eles, dois cearenses: Johny Gomes Bernardino e Kelly Arcanjo.

Da quarta edição do Passo de Arte Norte e Nordeste participam 39 escolas e companhias de dança de oito estados. Desse total, 21 são do Ceará, 05 do Piauí, 04 de Pernambuco, 04 do Rio Grande do Norte, 02 da Bahia e 01 da Paraíba, Sergipe e Amapá. A cada dia será uma programação diferenciada, com os diversos estilos de dança. A noite de abertura será dedicada ao clássico com apresentações de Pas de Deux e Grand Pas de Deux, além de Variações de Repertório e de Solos Clássicos.

Os participantes disputam troféus e prêmios em dinheiro (R$ 1.000,00) para o melhor bailarino, melhor bailarina, melhor grupo e melhor coreógrafo. Além disso, haverá ainda a indicação para a seletiva Brasil do Youth America Grand Prix (YAGP), que acontecerá em 2011 em Nova Iorque e vagas para o 18º Passo de Arte, competição internacional que acontece de 9 a 18 de julho próximo em Indaiatuba (SP).

O júri é formado por: Toshie Kobayashi (SP), um ícone do balé clássico de São Paulo; o coreógrafo Anselmo Zolla (SP), diretor artístico dos grupos Studio3 Companhia de Dança e da Companhia Sociedade Masculina, de São Paulo, a bailarina de jazz Erika Novachi (SP), que é também Secretária de Cultura de Indaiatuba (SP), onde acontece a edição internacional do Passo de Arte; Cintia Martin (RJ), um dos grandes nomes do sapateado no país; e Ray Santos (SP), coreógrafo e dançarino de hip-hop.

O IV Passo de Arte Norte e Nordeste é promovido pelo Instituto Passo de Arte, fundado em 1985 e reconhecido como a primeira instituição no Estado de São Paulo a atuar na área de produção e fomento da dança. Dirigido por William Romão Costa e Marisa Pivetta, o Instituto Passo de Arte também é o realizador dos festivais: II Passo de Arte São Paulo (Vinhedo), II Passo de Arte Sul (Curitiba), VI Passo de Arte Minas (Belo Horizonte), 18º Passo de Arte (Indaiatuba/SP) e I Passo de Arte Espírito Santo (Vitória).

PROGRAMAÇÃO das APRESENTAÇÕES

Dia 31/03 (quarta) – 19h
Pas de Deux e Grand Pas de Deux, Variações de Repertório e Solos Clássicos

Dia 01/04 (quinta) – 19h
Duos e Trios Clássicos, Conjuntos de Repertório e Conjuntos de Clássico Livre

Dia 02/04 (sexta) – 19h
Conjuntos de Contemporâneo e Conjuntos de Estilo Livre

Dia 03/04 (sábado) – 17h
Solos, Duos e Trios Livres e Conjuntos de Jazz

Dia 04/04 (domingo) – 17h
Conjuntos de Sapateado, Conjuntos de Danças Urbanas e Conjuntos de Danças Populares


PROGRAMAÇÃO das AULAS

Dia 31/03 (quarta)
13h às 14h30 - Toshie Kobayashi - SP (Clássico)

Dia 01/04 (quinta)
9h às 10h30 - Toshie Kobayashi - SP (Clássico)

Dia 02/04 (sexta)
10h às 11h30 - Anselmo Zolla - SP (Contemporâneo)

Dia 03/04 (sábado)
10h às 11h30 - Erika Novachi - SP (Jazz)

Dia 04/04 (domingo)
9h às 10h30 - Cintia Martin - RJ (Tap)
10h45 às 12h15 - Ray Santos - SP (Freestyle)

SERVIÇO

IV Passo de Arte Norte e Nordeste - De 31 de março a 4 de abril de 2010 no Auditório do Centro de Convenções (Av. Washington Soares, 1141 - Bairro Edson Queiroz). Horário: Dias 31, 01 e 02 às 19 horas e nos dias 03 e 04 às 17 horas. Ingressos: R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia). À venda na bilheteria do Auditório do Centro de Convenções a partir das 13h do dia 31 de março. Inscrições para as aulas: No próprio dia da oficina, na secretaria do evento. Duração de cada aula: 1h30. Preço: R$ 30,00/aula. Vagas: 40 por oficina. Informações: Instituto Passo de Arte: (11)4979.5709 / www.passodearte.com.br.

26/março/2010

Fonte: jornalista Sônia Lage - DÉGAGÉ Assessoria de Imprensa

PARTICIPE DA COBERTURA DIÁRIA DO CEARÁ É NOTÍCIA.SEJA REPÓRTER DO BLOG

Diariamente, a cada minuto, o Blog Ceará é Notícia faz a cobertura do que é importante nos municípios cearenses, no Ceará ou sobre o Estado fora das suas divisas. Se quiser participar dessa cobertura, você pode ser repórter do Blog. Basta enviar sua sugestão de matéria ou notícia, por meio de texto, foto, vídeo, áudio ou outro suporte de mídia, para o e-mail cellusrocha@gmail.com. Ou siga o Blog no twitter no www.twitter.com/cellusrocha. Daremos os créditos. Aqui no Blog Ceará é Notícia, você é o repórter. Participe!!

12ª Vara Criminal realiza interrogatório de acusados de sequestrar estudante na Aldeota

" Treze dos 15 réus do processo que investiga o sequestro de um estudante de 17 anos, ocorrido em junho de 2008 em um colégio da área nobre de Fortaleza, estão sendo interrogados no Fórum Clóvis Beviláqua.

A titular da 12ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, juíza Maria Ilna Lima de Castro, é a responsável pelo interrogatório que tem como objetivo esclarecer a participação de cada réu no crime. A audiência teve início às 14h30 desta sexta-feira (26/03), e está sendo realizada após dois adiamentos a pedido dos advogados de defesa.

A previsão é que a audiência se estenda pelas próximas horas, tendo em vista o grande número de acusados a serem interrogados. Porém, caso não seja concluída ainda hoje, será marcada uma nova audiência com essa finalidade."

Fonte: TJ-CE

Juiz instaura sindicância para apurar desvio de selos em Irauçuba

" O juiz titular da Comarca de Irauçuba, Raimundo Lucena Neto, instaurou sindicância para apurar o sumiço de selos de autenticação e de reconhecimento de firma oriundos do Cartório de Registro Civil do Distrito de Juá, localizado naquele município, a 168 km de Fortaleza.

As providências foram determinadas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, à Corregedoria Geral da Justiça. A instauração da sindicância ocorreu mediante a publicação da Portaria nº 05/2010, assinada pelo juiz Raimundo Lucena Neto, no último dia 15 de março.

Três dias antes, a imprensa local divulgou a apreensão de 5.000 selos de autenticação e 300 selos de reconhecimento de firma em operação da Polícia Federal (PF). O material teria sido capturado na sede da empresa Falcon Construtora e Serviços Ltda., em Fortaleza.

Na sindicância, foi ouvida a titular do Cartório de Registro Civil do Distrito de Juá, Ana de Jesus Silva Braga, oficiala de registro civil. Ela admitiu que 100 selos de reconhecimento de firma e 1.500 selos de autenticação estavam fora do cartório. Por conta disso, a presidência da sindicância decidiu indiciá-la administrativamente.

Até esta sexta-feira (26/03), a responsável pelo cartório será notificada pela Justiça sobre o indiciamento e terá um prazo de três dias úteis para apresentar resposta por escrito. Depois dessa fase, o juiz irá elaborar relatório sobre o caso e decidirá sobre a abertura ou não de procedimento administrativo contra a responsável pela serventia extrajudicial.

Caso seja constatada a infração, Ana de Jesus Silva Braga poderá sofrer advertência, multa, suspensão ou até perder a delegação do cartório, nos termos da Lei Nº 8.935, de 1994 (conhecida como a Lei dos Cartórios).

O juiz Raimundo Lucena Neto explica que a sindicância se refere apenas à ocorrência de infração de natureza administrativa, visto que as responsabilidades criminais sobre o caso estão sendo investigadas pela PF. “No entanto, se houver indícios de cometimento de crime, vou repassar as informações para o promotor de Justiça da comarca”, garantiu.

Conforme o magistrado, em 27 de novembro de 2009, o Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Fermoju) repassou 5.000 selos de autenticação e 300 selos de reconhecimento de firma ao Cartório de Registro Civil do Distrito de Juá.


Durante a sindicância, a titular do cartório comprovou que parte desses selos foi devidamente usada nas atividades cartoriais e comunicada ao TJCE. Conforme autos de apreensão da PF anexados à sindicância, na Operação Província, foram encontrados 100 selos de reconhecimento de firma e 1.500 selos de autenticação oriundos do Cartório de Registro Civil do Distrito de Juá. Em audiência, Ana de Jesus Silva Braga confessou ter uma filha que trabalha na empresa Falcon.

A Lei nº 8.935/1994 estabelece que o tabelião de notas não pode praticar atos de seu ofício fora do Município para o qual recebeu delegação e que os atos notariais (realizados nos cartórios) e de registro devem ser prestados em local que ofereça segurança para o arquivamento de livros e documentos e que notários e oficiais de registro devem guardar documentos cartoriais em locais seguros."

Fonte: TJ-CE

Acusado da morte de Alanis confessa crime e defesa pede exame de sanidade mental

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua encerrou, por volta das 17h30 desta sexta-feira (26), a fase de instrução criminal do processo que investiga o crime de homicídio, estupro e ocultação de cadáver, cometido contra a menina Alanis Maria Laurindo Oliveira, em janeiro deste ano, no bairro Conjunto Ceará.
O acusado, Antônio Carlos dos Santos Xavier, foi o último a ser ouvido na audiência que teve início às 8 horas. Ele confessou ter praticado o crime, negando apenas que tenha tido a intenção de ocultar o corpo da criança. Disse também que praticou relações sexuais com a garota apenas depois de ela ter morrido.
Antes do réu, já haviam sido ouvidas as oito testemunhas arroladas pela acusação, representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão e pelo assistente de acusação, advogado Marcelo Sobral.
Ao final da audiência, a defesa do acusado, representada pelo advogado Romeu Aurélio Ferreira, requereu a instauração de incidente de sanidade mental, solicitando a realização de perícia médica e psicológica para avaliar a hipótese de inimputabilidade do réu.
O juiz fixou o prazo de três dias para o Ministério Público, seguido de igual prazo para o assistente de acusação, se manifestarem a respeito do pedido da defesa. Após esse prazo, o magistrado decidirá pelo deferimento ou não do pedido.
Antônio Carlos dos Santos Xavier é acusado de ter raptado, estuprado e matado a menina Alanis Maria Laurindo, de cinco anos, no último dia 7 de janeiro. A criança estava com os pais em uma igreja do bairro Conjunto Ceará, de onde foi levada. No dia seguinte, o corpo dela foi encontrado em um matagal no bairro Antônio Bezerra. O crime chocou a sociedade cearense e teve repercussão nacional."

Fonte: Portal Jangadeiro Online,com informações do TJCE

PARTICIPE DA COBERTURA DIÁRIA DO CEARÉ É NOTÍCIA. SEJA REPÓRTER DO BLOG

Diariamente, a cada minuto, o Blog Ceará é Notícia faz a cobertura do que é importante nos municípios cearenses, no Ceará ou sobre o Estado fora das suas divisas. Se quiser participar dessa cobertura, você pode ser repórter do Blog. Basta enviar sua sugestão de matéria ou notícia, por meio de texto, foto, vídeo, áudio ou outro suporte de mídia, para o e-mail cellusrocha@gmail.com. Ou siga o Blog no twitter no www.twitter.com/cellusrocha. Daremos os créditos. Aqui no Blog Ceará é Notícia, você é o repórter. Participe!!

MP destaca atendimento do 1º DP de Fortaleza

" O Ministério Público do Estado do Ceará, através da titular da 13ª Promotoria de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal Antônia Lima Sousa, enalteceu, ontem, o trabalho realizado pelos profissionais de segurança pública que trabalham na Delegacia do 1º Distrito Policial, responsável pela cobertura da área do bairro Monte Castelo e adjacências.
Uma pesquisa realizada, de 26 a 30 de outubro de 2009, pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec) da Universidade Cândido Mendes, com 235 delegacias de nove estados brasileiros, ter constatado que as delegacias brasileiras são consideradas, em média, “inadequadas” para o atendimento ao cidadão.
Conforme a pesquisa, apenas 11 delegacias foram classificadas como “boas” e, dentre estas, está a do 1º DP. O delegado, Wagner Diniz Leite, e auxiliar Maria de Jesus Evangelista Menescau receberam o Certificado Altus de Atendimento ao Público. As delegacias brasileiras receberam uma nota média de 45,46, em uma escala de zero a 100, o que levou à classificação de "inadequadas".
No geral, as delegacias de Brasília, com uma média de 55,85, e do Rio de Janeiro, com uma média de 52,82, foram classificadas como "adequadas". Além do Rio de Janeiro e de Brasília, as cidades que tiveram notas acima da média nacional foram São Paulo (52,01), Belo Horizonte (48,49) e Pelotas, no Rio Grande do Sul (47,78). Abaixo da média, ficaram as delegacias de Porto Alegre (44,57), Fortaleza (43,07), Goiânia (41,00) e Recife (39,30), além de Belém.
A pesquisa também destacou, individualmente, as três melhores delegacias do País: a 23ª Delegacia do Rio de Janeiro, no Méier, em primeiro lugar; a 2ª Delegacia de Porto Alegre, em segundo lugar; e a do 37º Distrito Policial de São Paulo, em Campo Limpo, em terceiro. Segundo Lair Ribeiro, a 23ª DP (Méier) está de acordo com as regras mínimas para o tratamento do preso provisório.
Notas pela escala de 0 a 100: Brasília: 55,85; Rio de Janeiro: 52,82; São Paulo: 52,01; Belo Horizonte: 48,49; Pelotas (RS): 47,78; Porto Alegre: 44,57; Fortaleza: 43,07; Goiânia: 41,00; Recife: 39,30; Belém: 38,50."

Fonte: PGJ-CE

Nigeriano encontrado morto em cela da Polícia Federal

"Um nigeriano que estava no Ceará sob custódia da Polícia Federal, na Superintendência Regional do Estado (SRE), foi encontrado enforcado, dentro da cela, na noite desta quinta-feira (25).

A Polícia Federal acredita em suicídio. O fato já foi comunicado ao Ministério Público Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado.

Um inquérito policial já foi aberto para apurar os detalhes do que realmente aconteceu."

Fonte:TV Diário

Informações Maracanaú

LEI INSTITUI SEGURO DE VIDA PARA SERVIDORES
O prefeito Roberto Pessoa sancionou a Lei Nº 1.544, que autoriza a Prefeitura a instituir seguro de vida individual aos servidores municipais que tiveram aumento da alíquota de contribuição previdenciária com a implantação do Regime Próprio. O novo Regime foi criado pelas Lei 1.429 de 30 de junho de 2009 e alterado e consolidado pela Lei 1.487, de 16 de novembro de 2009, e será gerido pelo Instituto de Previdência do Município de Maracanaú. O IPM, autarquia vinculada à Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais, tem como objetivo dar cobertura aos riscos a que estão sujeitos os beneficiários e compreende um conjunto de benefícios que atendam às seguintes finalidades: garantir meios de subsistência nos eventos de invalidez, doença, acidente em serviço, idade avançada, reclusão e morte, além de proteção à maternidade e à família.

MARACANAÚ ESTÁ PRESENTE À CONFERÊNCIA DAS CIDADES
Maracanaú conseguiu representação entre os 68 delegados do Ceará na Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá em Brasília, no mês de junho. Antônio Evandro, da Associação dos Moradores do Alto Alegre e conselheiro municipal de Habitação, e Glailton Faustino, da Associação Comunitária Beneficente do Jaçanaú – Acobeja serão os representantes maracanauenses. As Conferências das Cidades são um instrumento de mobilização da sociedade brasileira para restabelecer agendas, metas e planos de ação sobre os problemas urbanísticos brasileiros. A realização dos encontros nos municípios e nos Estados é uma exigência do Ministério das Cidades.

PREFEITURA REALIZA DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO EM 10 BAIRROS
A Prefeitura de Maracanaú está beneficiando dez bairros com trabalhos de drenagem e pavimentação, que já se encontram em fase de conclusão: Jari, Residencial Maracanaú, Boa Vista, Pajuçara, Alto Alegre, Tijuca, Luzardo Viana, Jardim Bandeirante, Mucunã e Jaçanaú. Com esses trabalhos, o Município deseja solucionar transtornos que possam prejudicar a comunidade com a chegada da quadra invernosa. Dentre as ruas beneficiadas, a do Trilho, no Boa Vista; Estevão Alves, Antonio Germano, Argemiro Carvalho e Casimiro de Andrade, em Pajuçara, além das ruas Martins de Lima, Geraldo Nobre, Vicente Ferreira e Avenida Cônego de Castro, no Alto Alegre. No total, serão 17 vias drenadas e pavimentadas. A Prefeitura ainda está restaurando a avenida 24 de maio, no Planalto Cidade Nova.

ROBERTO PESSOA AUTORIZA INÍCIO DE CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DA FAMÍLIA
O prefeito Roberto Pessoa autorizou ontem, 25, o início da construção da Praça da Família, que ficará no Jereissati, ao lado da CDL. O investimento será de R$ 717 mil na obra, que será construída pelo North Shopping Maracanaú, como forma de compensar a doação feita pelo Município de parte da Rua 50, também no Jereissati, para a ampliação desse estabelecimento. O Prefeito destacou que o North Shopping será responsável ainda pela manutenção da Praça da Família, durante cinco anos. O novo espaço de lazer, que deve ser concluído em seis meses, terá área de 5.672,11 m² e projeto paisagístico com jardins, coreto, arborização, fonte e bancos, além de iluminação. A Praça será padrão em acessibilidade para portadores de necessidades especiais, com rampas para os cadeirantes e piso podotátil para orientação de deficientes visuais. BALANÇO – Na oportunidade, o prefeito Roberto Pessoa fez um balanço das obras que já foram realizadas pela Prefeitura, com o objetivo de garantir mais espaços de lazer para os maracanauenses. O gestor citou, por exemplo, a inauguração de mais de 10 praças em vários bairros e mais de 60 alamedas no Jereissati. Também destacou os próximos benefícios que serão entregues à população, como postos de saúde, as escolas no Alto Alegre e Alto da Mangueira, bem como pavimentação e drenagem em vários pontos da Cidade.

POLÍTICA AMBIENTAL DE MARACANAÚ RECEBE ELOGIOS DURANTE PALESTRA
Empresários, estudantes e técnicos da Prefeitura de Maracanaú participaram da palestra “Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Local”, proferida pelo representante da Care Brasil, Paulo de Oliveira. O evento, que aconteceu ontem, 25, no Clube da Parceria, foi promovido pela Secretaria do Meio Ambiente de Maracanaú – Semam, pela Associação das Empresas dos Distritos Industriais – Aedi e Care Brasil. Durante a palestra, foram debatidos temas como Efeito Estufa, Mudanças Climáticas, mercado de créditos de carbono e outras medidas que podem ser adotadas em prol da preservação do meio ambiente. Também entraram na pauta de discussões as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Maracanaú na área ambiental, entre as quais a implantação do Protocolo de Maracanaú, a limpeza de lagoas e açudes e o reforço na fiscalização ambiental. Para Paulo de Oliveira, da Care Brasil, a política ambiental de Maracanaú é um exemplo a ser seguido por outros municípios do Ceará. RECONHECIMENTO – Maracanaú, por quatro anos consecutivos, recebeu o Selo Município Verde em Gestão Ambiental do Governo do Ceará, obtendo a maior nota do Estado na categoria B.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú

No protesto de moradores contra o estaleiro, Tita Tavares faz apelo emocionada

"Cerca de 500 pessoas participaram, nesta manhã de sexta-feira, de uma passeata contra a instalação do estaleiro Promar na praia do Titanzinho (Bairro Serviluz), em Fortaleza. Durante o ato, várias palavras de ordem logo dentro da comunidade, com saída a partir da Praça das Docas.

A passeata foi até a sede do escritório da Transpetro, no Mucuripe e uma comissão de moradores aguarda ser recebida pela direção da estatal, que quer construir navios no Estado com esse estaleiro.

A passeata contou com a presença também de políticos como os vereadores João Alfredo (PSOL) e líder do PT na Câmara, Ronivaldo Maia. Várias faixas contra o empreendimento integraram- se ao protesto.

TITA TAVARES

No ato, a presença da surfista tetracampeã mundial Tita Tvares, que é moradora do local. Ela se pronunciou contra o projeto no Titanziho e conclamou: “O povo necessita desse lugar. Pra mim, o estaleiro é como uma bomba nuclear que vai acabar com o Titã. Eu quase não durmo mais”."

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Professor paga R$ 3 para fazer sexo com adolescente na Barra do Ceará

" Um professor foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira, 25, por ter relações sexuais com uma adolescente de 16 anos. Ele estava em um carro com a jovem na Barra do Ceará, em Fortaleza. Eles foram abordados por policiais e a jovem informou que ele teria pago apenas R$ 3 pelo programa.

O homem, identificado como David Lima, 30, foi levado ao 7º Distrito, no Pirambu. A garota entregou o dinheiro aos policiais e foi encaminhada ao SOS Criança. De acordo com o major Ricardo Moura, a adolescente afirmou que costumava se prostituir nessa região."

Fonte: Portal O Povo Online

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE A RECRIAÇÃO DO IPLAM, EM FORTALEZA

"Em primeiro lugar, lembram o que é o IPLAM? Era o Instituto de Planejamento do Município. O órgão reunia os mais qualificados servidores da Prefeitura. Todos tinham a missão de planejar a cidade.

Alguém já ouviu dizer que Fortaleza cresce sem planejamento? Por certo que sim. Um exemplo concreto do nosso quotidiano é o crescimento da frota de veículos nas ruas. Para onde devem ir tantos automóveis se vias não são criadas. Esta era uma das missões do IPLAM, pensar o crescimento da cidade em 5, 10, 20 anos. O órgão foi desativado já faz uma década. E nós estamos dia-a-dia sentindo a falta deste planejamento.

Por isso, está tudo pronto na Câmara Municipal de Fortaleza para o vereador Gelson Ferraz (PRB) defender a recriação, por parte da prefeita Luizianne Lins, deste órgão com seus técnicos, economistas, engenheiros e arquitetos. Desde a criação das secretarias regionais, na administração do prefeito Juraci Magalhães, o IPLAM foi extinto.


A Audiência Pública para provocar debates e discussões acontece nesta


SEGUNDA-FEIRA, 29 DE MARÇO

09:30HS DA MANHÃ

no AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA

Especialistas e autoridades como o secretário de Planejamento e Orçamento da PMF (SEPLA), Alfredo Pessoa; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Infra-estrutura da PMF (SEINF), Luciano Feijão; o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (CREA/Ce), Antônio Salvador; o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-Ce), Odilo Almeida; o secretário da Secretaria do Meio Ambiente da PMF (SEMAN), Deodato Ramalho, são apenas alguns dos convidados para debater o tema, que é vital para nossa cidade."

Fonte: jornalista Danilo Amaral

IAB-CE divulgará posição sobre estaleiro

" A diretoria do Ínstituto dos Arquitetos do Brasil, regional Ceará, apresenta neste momento, no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFC (Benfica), o relatório sobre estudos feitos acerca do projeto do futuro estaleiro Promar.

A apresentação ficará a cargo do presidente do IAB-CE, Odilo Almeida Filho.

O IAB-Ceará fará apresentação após boas cobranças. A expectativa é de que vai desaprovar o esrtaleiro na praia do Titanzinho."

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Twitter compartilha informação sobre boa da noite desta sexta-feira

Plastique Noir:"Lembrando que hoje tem show em Fortaleza no Acervo Imaginário junto do Cure Cover! Tocaremos novas e uma inédita! Imperdível!"

Twitter compartilha uma informação

-Tiago Coutinho: "Tô com muita curiosidade de assistir o Supermemórias, do Danilo Carvalho. Pré-estreia domingo, 11h, no Dragão."

Vice-governador do Estado recebe representantes dos trabalhadores rurais

O vice-governador, Francisco Pinheiro, está recebendo nesta manhã, 26, a partir das 8h30, na sede da vice-governadoria, representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado (FETRAF) e da Cooperativa dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado (COOPERAF). As lideranças vem discutir uma maior participação junto ao estado, nas políticas para o setor.

SERVIÇO

Local - Vice-Governador - Barão de Studart, 598 - 1 andar
Horário - 8h30

Fonte: jornalista Sonara Capaverde

Bom dia a todos!!

Bom dia a todos!! Fortaleza amanheceu sexta-feira com o céu nublado.E nesse clima frio, o governador do Estado,Cid Gomes,está gripado, segundo informa o Blog Eliomar de Lima.

Que vergonha e em rede nacional.Idoso é baleado após sair de banco em Fortaleza

"A polícia do Ceará divulgou imagens de um assalto num dos locais mais movimentados do centro de Fortaleza. As câmeras gravaram toda a ação do bandido que usou de muita violência para roubar um aposentado.

As imagens mostram o aposentado sendo seguido por um homem. Os dois entram num restaurante. E logo depois, o assaltante faz uma abordagem violenta. Puxa um revolver, atira e toma o dinheiro que a vítima acabara de sacar em uma agência bancária no centro de Fortaleza.

O assaltante foge levando R$ 6 mil em espécie. Enquanto o idoso de 62 anos, com um tiro na perna, caminha com dificuldade para pedir socorro. Na fuga, o bandido deixou para trás um capacete e uma sacola, que foi perfurada por um dos tiros. A polícia está a procura do assaltante.

Só em uma delegacia responsável pela região do centro da cidade são registrados em média 15 assaltos por mês do tipo “saidinha bancária”.

“Estamos procurando combater essas saidinhas, que têm acontecido muito”, apontou o delegado."

Fonte: Portal G1 - Bom dia Brasil

Prefeitura de Maracanaú entrega nova Escola

"A Prefeitura de Maracanaú inaugura na próxima segunda-feira, 29, às 16 horas, a nova Escola César Cals Filho, no Alto Alegre, que receberá cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino. A unidade, que segue o padrão do Ministério da Educação – MEC, recebeu R$ 1,9 milhão em investimentos públicos e conta com toda a infraestrutura para receber os estudantes, tendo 10 salas de aula, biblioteca, sala de professores e parte administrativa. A nova unidade de ensino receberá os alunos da antiga César Cals Filho e de dois anexos.

NOVAS ESCOLAS – A atual gestão municipal já tinha entregue aos maracanauenses a Escola Modelo Narciso Pessoa de Araújo, no Maracananzinho, em um investimento de R$ 1,1 milhão. Em breve, será inaugurada mais uma unidade de ensino, no Alto da Mangueira. Essas obras fazem parte da meta da Prefeitura em acabar com os anexos, substituindo-os por escolas próprias do Município.

A Prefeitura fez outros grandes investimentos no parque escolar. Uma das mais importantes medidas foi a criação do Programa de Autonomia Escolar - PAE, por meio do qual as unidades de ensino contam com verba para realizar pequenos reparos na infraestrutura. As escolas receberam ainda 48 laboratórios de informática, novas quadras poliesportivas ou cobertura das quadras que já existiam."


Serviço:
A nova escola funcionará na Rua Lituânia, S/N – antiga Rua 7 – Alto Alegre

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú

Gripado, Cid cancela reunião do secretariado, mas pode cumprir agenda política

"Está cancelada a reunião do secretariado que o governador Cid Gomes (PSB) comandaria, a partir das 9 horas desta sexta-feira, na Residência Oficial. O governador está com forte gripe, o que o fez não comparecer, nessa noite de quinta-feira, à solenidade de entrega da Medalha da Abolição ao presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, e à Federação dos Agentes de Saúde.

Cid Gomes, ainda segundo sua assessoria, está medicado e poupa energias. Ele quer cumprir a agenda política nesta noite de sexta-feira: ir ao município de Tauá entregar o Laboratorio Central e dar inicio às obras da usina de energia solar, e ainda ir até Parambu dar ordem de serviço de uma escola profissionalizante."

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

quinta-feira, 25 de março de 2010

PARTICIPE DA COBERTURA DIÁRIA DO CEARÁ É NOTÍCIA.SEJA REPÓRTER DO BLOG

Diariamente, a cada minuto, o Blog Ceará é Notícia faz a cobertura do que é importante nos municípios cearenses, no Ceará ou sobre o Estado fora das suas divisas. Se quiser participar dessa cobertura, você pode ser repórter do Blog. Basta enviar sua sugestão de matéria ou notícia, por meio de texto, foto, vídeo, áudio ou outro suporte de mídia, para o e-mail cellusrocha@gmail.com. Ou siga o Blog no twitter no www.twitter.com/cellusrocha. Daremos os créditos. Aqui no Blog Ceará é Notícia, você é o repórter. Participe!!

Crato vence o Maranguape e abre três pontos de vantagem em relação ao Fortaleza

"O Crato venceu na noite desta quinta-feira (24) o Maranguape pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada do returno do Campeonato Cearense. A partida foi realizada no estádio Moraizão e o único gol foi marcado por Müller.
Com o resultado, o Azulão do Cariri chega aos 15 pontos, assumindo a quarta colocação. O Gavião da Serra, por sua vez, permanece com seis pontos, na 11ª posição.
Na próxima rodada, a equipe dirigida por Caulin jogará no Mirandão, contra o Ceará, domingo (28), às 16h, com transmissão da TV Verdes Mares. Também no domingo, às 16h, no Moirazão, o Alviverde enfrenta o Boa Viagem.
O jogo
Em uma partida fraca tecnicamente, com muitos passes errados e poucas chances claras de gol, o Crato achou o único gol da peleja após a zaga do Maranguape bater cabeça, logo aos seis minutos. Em seguida, o Azulão da Princesa tratou de fechar-se bem e tentar a sorte em rápidos contra-ataque.
A equipe dirigida por Oliveira Canindé teve total domínio da partida, mas não conseguia transformar a posse de bola em oportunidades de de gol. As raras chances em que o Gavião da Serra conseguia acerta um chute em direção ao gol esbarravam no estreante, e bom, goleiro do Crato, Igor Lemos."

Fonte: Portal Verdes Mares

Soldado cearense excluído do serviço militar tem pedido de reforma mantido no Tribunal

" O ex-soldado do exército Luiz Carlos Magalhães Bezerra, 32, residente em Fortaleza (CE), teve confirmada sua reforma do serviço militar em sessão de julgamento da Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, realizada nesta quinta-feira (25). O pedido havia sido deferido na primeira instância, em virtude do requerente ter sofrido duas lesões em serviço e ter sido, injustificadamente, excluído das Forças Armadas em 2004.
Luis Carlos sofreu a primeira lesão no joelho direito em outubro de 1997, durante a comemoração da Semana do Exército, em Fortaleza. Em 1999, teve nova lesão no mesmo joelho, em treinamento de rotina. Foi considerado por junta médica militar inapto para as atividades normais. Ficou servindo no quartel, mas sob várias restrições, como por exemplo não subir escadas mais de uma vez no mesmo turno e não participar de cursos de promoção. Em 2004, foi submetido, novamente, à junta médica militar que manteve a decisão anterior e determinou seu retorno para avaliação em 30 dias. Quatorze dias depois, a mesma junta médica considerou o soldado apto para o serviço militar, homologando, em seguida, seu licenciamento.
A ação ajuizada pelo ex-militar teve como pedido a anulação do seu licenciamento no Exército Brasileiro e sua conseqüente reforma, o que equivale à aposentadoria remunerada. A sentença reconheceu o direito do autor, nos termos da Lei 6.880/80 dos artigos 106, inciso II, e 108, inciso III, que tratam da reforma administrativa, prevista no estatuto do militar.
A decisão foi confirmada à unanimidade dos votos no Tribunal, condenando ainda a apelante ao pagamento de honorários advocatícios no valor de R$ 2 mil. Participaram do julgamento os desembargadores federais José Maria Lucena (relator), Francisco Cavalcanti (presidente ) e Rogério Fialho Moreira."

Fonte: TRF 5ª Região

Presos transferidos em Sobral

" Em Sobral, a segurança foi reforçada para a transferência de 126 presos. Eles deixaram a cadeia pública da cidade e foram para um novo presídio inaugurado há dois meses.

O acusado de matar o adolescente de 15 anos que saia desta escola, em Sobral, está preso.

Segundo testemunhas, Ricael Alisson de Frota, de 19 anos, atirou contra a van que levava o estudante de volta para a unidade de apoio a menores, onde cumpria medida sócioeducativa.

O jovem ainda foi levado para a Santa Casa de Sobral, mas não resistiu. Esse é o segundo caso nas últimas 24 horas envolvendo jovens. Ontem, 24, um adolescente de 15 anos foi baleado quando assistia aula nesta escola.

O tiro foi dado por outro adolescente que estuda com a vítima. Testemunhas que não quiseram gravar entrevista, dizem que o motivo teria sido uma discussão no pátio da escola na ultima terça-feira."

Fonte:TV Verdes Mares

PEDIDO DE VISTA ADIA JULGAMENTO DO PROCESSO SOBRE REAJUSTE DO IPT

"O desembargador Emanuel Leite Albuquerque pediu vista dos processo da Ação Direta de Inconstitucionalidade que questiona o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Fortaleza, que estava em julgamento nesta tarde. ADI foi impetrada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE).

Através da ação, a OAB pediu a concessão de uma liminar para suspender o reajuste do imposto. O relator do processo, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, votou pela não concessão da liminar, por entender que não havia elementos essenciais para isso. “Deve-se indeferir a medida cautelar liminarmente requerida por carência na fundamentação do pedido”, afirmou o relator."

Fonte:Portal Ceará Agora

Problemas de saúde afastam Cid da festa de entrega da Medalha da Abolição

" O governador Cid Gomes (PSB) foi a grande ausência na solenidade de entrega da Medalha da Abolição ao presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, e à Federação dos Agentes de Saúde do Estado. Ele teve problemas de saúde, segundo informou o vice-governadorFrancisco Pinheiro que o representou na cerimônia realizada nessa noite de quinta-feira, no Theatro José de Alencar.
O ministro da Previdência Social, José Pimentel, seis dos nove ministros do TCU, parlamentares federais e estaduais e dirigentes de organismos federais e lideranças empresariais prestigiaram o evento em que Ubiratan não escondeu a emoção ao discursar.
Outra ausência nota na solenidade foi a da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que mandou seu procurador-geral do Município, MartÕnio Mont’Alverne, representá-la.
DETALHE – Nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, na Residência Oficial, está prevista reunião do secretariado com o governador CVuid Gomes. A assessoria dele não soube informar se ele comandará o encontro."

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Fortaleza vence Guarani (J) por 2x1 no Alcides Santos

" Fortaleza e Guarani (J) fizeram um jogo decisivo para as pretensões de cada clube no Campeonato Cearense. E em uma partida equilibrada, o Leão do Pici levou a melhor sobre o Leão do Mercado e venceu por 2 a 1, no estádio Alcides Santos, na noite desta quinta-feira (25). O jogo foi válido pela 8ª rodada da competição.
Betinho e Paulo Isidoro marcaram os gols do Tricolor de Aço, enquanto Roberto Jacaré descontou para o Guarani de Juazeiro. As duas equipes criaram grandes chances de gol e os goleiros Douglas, do Fortaleza, e Fabrício, do Guaraju, fizeram grandes partidas, garantindo o baixo número de gols do jogo.
O Fortaleza chegou aos 12 pontos na competição e deu mais um passo importante para alcançar o G4. O Guarani permaneceu com 5 pontos, amargando na lanterna da competição."

Fonte: Portal Verdes Mares

Mais tempestade em Fortaleza

Fortaleza anoitece nesta quinta-feira, 25, com uma nova tempestade anunciando trovões e relâmpagos.

Vereadores de Iguatu comprovam destruição da produção agricola pela seca

(Alex Santana - Iguatú) "Os vereadores de Iguatu realizaram nesta quinta-feira, 25, uma ação em conjunto com a Defesa Civil Municipal, Conselho Municipal de Desenvolvimento de Iguatu e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu.

O objetivo era registrar toda destruição causada pela seca em vários pontos da área rural da cidade, a comissão foi dividida entre quatro subcomissões que percorreram pontos distintos.

O site Iguatu.Net acompanhou a visita de uma das comissões ao Distrito do Alencar e registrou a perda total da safra de milho, feijão e arroz naquela localidade."


Mais informações no www.iguatu.net

GP Verdes Mares de Propaganda. Promosell vai disputar Leão de Cannes e Mota Comunicação leva o maior números de prêmios

"O mercado publicitário está eufórico! Ontem, 24 de março, agências, clientes e produtoras se reuniram para prestigiar a criatividade cearense. A Promosell, campeã na categoria Campanha com a peça “Salve Santa Clara”, levou para casa a maior premiação da noite: garantiu a presença no Festival Internacional de Publicidade em Cannes, com direito à inscrição de peça, passagens e hospedagens por três dias na Riviera Francesa.
O segundo lugar também não ficou de fora! A agência G Marketing, ganhadora da medalha de prata com a campanha “Bom, Bom, Bom”, também ganhou inscrição, passagens e hospedagens, porém, para o Festival de Publicidade de Gramado. Um dos destaques da noite, a Mota Comunicação arrastou muitos dos prêmios. Entre as 36 peças ganhadoras da edição 2009 do GP, nove foram da agência, que faturou três ouros, três pratas e três bronzes.
Uma das novidades do evento, a categoria “TV Peça Cariri” premiou as agências que apostaram no Interior do Estado, incentivando assim a participação dessas no mercado cearense por inteiro. Nessa categoria, levou a melhor a Síntese. Outra novidade foi a premiação das categorias Mídia e Planejamento. As agências Bolero Comunicação e G Marketing, ganhadoras respectivas de cada categoria, saíram do evento com um macbook novinho.
A cerimônia de premiação ficou por conta de Paulinho Lemos e Cíntia Lima, que estavam vestidos à moda dos anos de 1970, década que foi tema da festa como um todo. No total, 14 agências subiram ao palco e 12 ganharam o troféu do GP Verdes Mares. O evento, um dos mais importantes da publicidade nacional, também contou com a presença ilustre de diversos diretores do Sistema Verdes Mares. Para saber mais sobre os vencedores, confira a lista anexa.
Julgamento
O julgamento das peças que concorreram ao Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda 2009 ocorreu nos últimos dias 8 e 9 de março, no Seara Praia Hotel, e contou com a presença de cinco profissionais que são referência no mercado publicitário nacional. Os critérios avaliados foram originalidade, criatividade e adequações ao meio veiculado.

Recorde de inscrições
O Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda bateu, em 2010, recorde de inscrições, com 314 peças. Nunca, na história da premiação, a marca havia sido tão expressiva. Isso significa que houve um aumento de 26% no número de inscrições se comparado com o total do ano passado.
Criado em 2007 pelo Sistema Verdes Mares, o Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda tem o objetivo de estimular e premiar o talento publicitário da nossa gente."

Fonte:Ludmila Wanbergna - Assessoria de Imprensa do Sistema Verdes Mares

PARTICIPE DA COBERTURA DIÁRIA DO CEARÁ É NOTÍCIA.SEJA REPÓRTER DO BLOG

Diariamente, a cada minuto, o Blog Ceará é Notícia faz a cobertura do que é importante nos municípios cearenses, no Ceará ou sobre o Estado fora das suas divisas. Se quiser participar dessa cobertura, você pode ser repórter do Blog. Basta enviar sua sugestão de matéria ou notícia, por meio de texto, foto, vídeo, áudio ou outro suporte de mídia, para o e-mail cellusrocha@gmail.com. Ou siga o Blog no twitter no www.twitter.com/cellusrocha. Daremos os créditos. Aqui no Blog Ceará é Notícia, você é o repórter. Participe!!

Bandidos roubam R$ 10 mil de empresa de consórcios na Av. Desembargador Moreira

"Dois homens assaltaram no início da tarde desta quinta-feira (25) uma empresa de consórcios que funciona em um prédio na avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres.
Os bandidos estavam em uma moto e fugiram levando cerca de R$ 10 mil. A polícia teve acesso as imagens de circuito interno e agora tenta identificar os criminosos.
O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial, na Aldeota."

Fonte: TV Diário

Juiz Manoel Cefas é nomeado novo desembargador do Tribunal de Justiça

"Pelo critério de antiguidade, o juiz Manoel Cefas Fonteles Tomaz foi nomeado para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O nome do magistrado foi aprovado durante sessão do Pleno ocorrida nesta quinta-feira (25/03), sob a presidência do desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do Poder Judiciário cearense.

O Ato de nomeação do magistrado já foi publicado no Diário da Justiça (D.J) desta quinta-feira. Ele vai ocupar o cargo que estava vago em decorrência da aposentadoria voluntária da desembargadora Maria Sirene de Sousa Sobreira, afastada desde o dia 1º de março do corrente ano.

A vaga para o cargo de Desembargador foi classificada pelo critério de antiguidade, conforme a Portaria nº 307, de 8 de março de 2010, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto.


O Juiz de Direito Manoel Cefas é o primeiro da relação da 1ª quinta parte da Lista de Antiguidade publicada no Diário da Justiça do dia 11 de março deste ano. O magistrado tem 31 anos de serviços prestados à magistratura cearense. Foi nomeado Juiz Substituto no dia 8 de maio de 1979.

A última classificação para acesso de magistrado ao Tribunal de Justiça ocorreu pelo critério de merecimento, quando foi nomeado o desembargador Jucid Peixoto do Amaral, integrante da 6ª Câmara Cível. O cargo estava vago com o falecimento, no dia 3 de dezembro de 2009, do desembargador Wilton Machado Carneiro.

Com a aposentadoria da desembargadora Sirene Sobreira, o Pleno do TJCE conta, hoje, com 33 membros, incluindo o juiz de Direito convocado, Inácio de Alencar Cortez Neto, titular da 17ª Vara Cível de Fortaleza. Ele ocupa a vaga do desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque que integra o Superior Tribunal de Justiça (STJ), até o final de junho de 2010.

O Pleno do Tribunal de Justiça passará a ser integrado por 34 membros, após a nomeação e posse do magistrado Manoel Cefas Fonteles Tomaz, que deverá ocorrer na primeira quinzena do próximo mês de abril."

Fonte: TJ-CE

Motorista de ambulância de Camocim recebe voz de prisão sob suspeita de embriaguez

(Tadeu Nogueira - Camocim) "Na noite da última terça-feira (23), por volta das 23:00h, uma das ambulâncias da Prefeitura de Camocim foi retida num posto de gasolina, na cidade de Granja, quando seguia com uma paciente para a Santa Casa de Sobral. Segundo relatos de familiares da paciente, o motorista estava visivelmente bêbado, seguindo desde o início em forma "ziguezague" na estrada, tendo sido "acordado" pelo acompanhante da paciente em determinado trecho entre Camocim-Granja, o que evitou uma colisão frontal com um caminhão que vinha no sentido contrário. Ao notar as condições do motorista, o irmão da paciente, um escrivão aposentado da polícia civil, mandou que ele parasse o veículo em Granja, em seguida deu voz de prisão baseado na Lei Seca.
Ao entrar em contato com o Hospital Murilo Aguiar, de onde sua irmã tinha sido transferida, relatou o fato e ouviu da atendente que essa situação é "corriqueira" com relação às ambulâncias do município que transportam pacientes.
Um segundo contato foi feito, dessa vez com a Secretaria de Saúde de Camocim, órgão responsável pela liberação do "motorista" e ambulância. Após contar o que aconteceu, foi providenciado o envio de outra ambulância, dessa vez com dois motoristas, um para seguir viagem com a paciente e o outro para retornar com veículo e o motorista acusado de estar embriagado. O irmão da paciente está providenciando uma representação relatando toda essa situação considerada por ele absurda e revoltante, mas que pelo jeito faz parte do dia a dia da cidade.
Essa não é a primeira vez que surgem relatos sobre a situação etílica de motoristas que tem a missão de transportar em segurança vidas que estão sob risco eminente de morte. Seria irônico, mas não errôneo afirmar que esse "defeito" parece ser requisito para se tornar motorista de ambulância em Camocim. Ainda segundo relatos de familiares da paciente, a ambulância levou cerca de 45 minutos até chegar ao Hospital Murilo Aguiar, somando-se a isso mais 45 até que houvesse a troca de viaturas depois do ocorrido em Granja. E se a paciente não tivesse resistido? Com a palavra, a Secretaria de Saúde."

Fonte: Blog Camocim Online

Twitter compartiha informação

-Vp Comunicação: "É amanhã!! Tarde de autógrafos das bandas Fresno + Anberlin (EUA) às 15h30, na All Street da Dom Luís e o SHOW no Complexo Armazém às 18h!"

Peixes-boi serão transportados de Fortaleza para Recife

" Será realizado nesta sexta-feira (26), às 6 horas, no antigo Aeroporto Pinto Martins, o transporte aéreo de três filhotes de peixe-boi-marinho (Trichechus manatus), para o aeroporto de Guararapes, em Recife-PE. Os animais encalharam entre os dias 6 e 19 de março nas praias de Retirinho (Aracati), Tremembé (Icapuí) e Pontal do Maceió (Fortim), localizadas no Litoral Leste do Estado. Foram realizadas tentativas de soltura de dois filhotes, porém sem sucesso.
Os filhotes são originários do Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos (CRMM), e estão sendo tratados, acompanhados e mantidos em reabilitação pela Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis). A presença simultânea de três animais da espécie é um evento inédito.
O peixe-boi-marinho é a espécie de mamífero marinho mais ameaçada de extinção no Brasil, sendo protegida pela Lei Federal de Proteção a Fauna (Lei Nº 5.197), pela Lei de Crimes Ambientais (Lei Nº 9.605) e pela Lei Estadual Nº 13.613, de 28 de junho de 2005. A região compreendida entre o Litoral Leste do Ceará e Oeste potiguar é considerada a área de maior ocorrência de encalhes de filhotes recém-nascidos desta espécie no País.
A Aquasis é membro do Conselho Gestor da Rede de Encalhes de Mamíferos Aquáticos do Nordeste (Remane), sendo a instituição responsável pela execução de ações de resgate de peixes-bois, botos, baleias e golfinhos, vivos e mortos, em todo o litoral do Ceará."

Fonte: Portal Jangadeiro Online,com informações do Governo do Estado

Cid reúne secretariado e dá adeus a Mauro, Ivo, Ananias, Camilo e Cals

"O governador Cid Gomes (PSB) realiza amanhã mais uma reunião do MAPP, o Monitoramento de Ações e Programas Prioritários do Governo estadual. A reunião marcada para às 9h será realizada na Residência Oficial do Governador.
O diferencial do encontro de amanhã é a despedida dos secretários da fazenda, Mauro Filho (PSB), da saúde, João Ananinas(PCdoB), da Justiça Marcos Cals (PSDB) , do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana (PT) e do chefe de gabinete, Ivo Gomes (PSB). Eles deixam o cargo no final do mês para cumprir o prazo de desincompatibilização. Todos os cidatos, com exceção de João Ananias, pretendem concorrer ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições.
Ananias será candidato a deputado federal, mas volta à Assembleia junto com Marcos Cals, Ivo Gomes e Mauro Filho que tentam a reeleição."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Desconto de 5% na anuidade da OAB-CE acaba dia 31

"Até o dia 31 de março, os advogados e advogadas cearenses poderão quitar suas anuidades da OAB Ceará com de 5% de desconto no pagamento à vista. A informação é do diretor tesoureiro da entidade, Christiano Alencar, lembrando que a atual diretoria da OAB-CE já cumpriu algumas metas de campanha, como a que instituiu descontos nas anuidades para os jovens advogados.
Ele cita, ainda entre as metas já cumpridas, a criação de parcelamento mais flexível no cartão e no boleto bancário - de modo a auxiliar a categoria no cumprimento de suas obrigações financeiras de início de ano -, as certidões on-line gratuitas, transmissão ao vivo das sessões do Conselho Seccional e o início da virtualização dos processos administrativos e disciplinares. "No caso desta última, ela já se encontra em pleno andamento. Ou seja: ela será realidade ainda no primeiro semestre deste ano".
Cobrança de juros e multa
De acordo com a tesouraria da OAB Ceará, após o dia 31 de março, o pagamento ainda poderá ser feito, mas serão cobrados juros e multa. Para Christiano Alencar, a categoria não deveria perder esta oportunidade: “Assim, juntos poderemos melhorar ainda mais os serviços prestados pela OAB à classe advocatícia e à sociedade cearense. Contamos com o apoio de todos”."

Fonte:TJ-CE

Acusado de matar desafeto com golpe de faca será julgado nesta sexta-feira

"A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (26/03), às 13h30, o réu Márcio Ferreira Costa. Ele é acusado de matar Francisco Erinaldo Liandro, no dia 25 de setembro de 2001, no bairro Bom Sucesso, em Fortaleza.

O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe e utilização de recurso que tornou impossível a defesa da vítima.

Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, o crime aconteceu por volta das 23h, na rua São João. A investigação policial apontou que o assassinato foi motivado por uma desavença entre o réu e a vítima, porém não se sabe o real motivo que levou o acusado a cometer o crime.

Consta nos autos que o réu estava acompanhado dos menores C.S.C e A.A.B quando avistou Francisco Erinaldo, que também estava na companhia de um amigo. O acusado partiu para cima da vítima e desferiu um golpe de faca, atingindo sua garganta. Ele ainda foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu um dia depois.

Após cometer o crime, Márcio Ferreira e os dois menores fugiram. Os menores C.S.C. e A.A.B. já foram capturados e, em depoimento, confessaram ter participado do assassinato, mas disseram que a facada que tirou a vida da vítima partiu de Márcio Ferreira. Essa versão foi confirmada também por outra testemunha, que acompanhava a vítima no momento do crime. O acusado se encontra foragido, portanto o processo está correndo à revelia.

O julgamento será presidido pelo juiz titular da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge Holanda Silveira, e a acusação ficará sob a responsabilidade da promotora Joseana França Pinto. A defesa do réu será feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa."

Fonte: TJ-CE

2° Tribunal do Júri desqualifica crime de acusado de tentar matar enteada

"O crime de tentativa de homicídio, que teria sido praticado por Joaquim Evangelista de Abreu, foi desclassificado para lesão corporal leve. O réu, acusado de tentar matar a enteada, foi julgado nessa quarta-feira (24/03) pelo 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.

O juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, que presidiu o julgamento, afirma em sua decisão que “o réu praticou fato punível. E diante da negativa dos jurados de que o acusado tenha dado início à execução de crime de homicídio, convenço-me de que ele praticou delito de lesão corporal leve”.

Devido à desclassificação do crime, a vítima M.S.M será intimada pela 2ª Vara do Júri para exercer o direito de representação contra o agressor. Caso ela não queira a punição de Joaquim Evangelista, o juiz pode extinguir o caso. Porém, se M.S.M fizer a representação dentro de 60 dias, o juiz marcará uma nova audiência e dará continuidade ao processo. Isso porque o “o crime de lesão corporal leve, com advento do art. 88 de Lei 9.099/95, é de ação pública condicionada”.

Joaquim Evangelista já havia sido condenado a 6 anos e 6 meses de reclusão, em março de 2005. A defesa, entretanto, recorreu da sentença. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entendeu que o acusado foi julgado contra a prova dos autos e determinou que fosse realizado novo julgamento.

A defesa do réu foi feita pela advogada Olívia Maria Macêdo Lima, enquanto a acusação ficou sob a responsabilidade da promotora Alice Iracema Melo Aragão. O julgamento, que começou às 13h30 de ontem, terminou no final da tarde.

O crime

Consta nos autos que M.S.M era filha da companheira do réu. O crime ocorreu em 7 de julho de 2004, no bairro Nossa Senhora das Graças. De acordo com o Ministério Público, ao chegar na casa da mãe, a vítima foi recebida a pauladas por Joaquim Evangelista. M.S.M, que recebeu pancadas na cabeça e nos braços, conseguiu fugir. Ela foi socorrida e levada para um hospital.

Em depoimento, o acusado, que já havia sido condenado pelo homicídio da sua ex-esposa, em 1981, admite ter agredido a filha de sua companheira, mas afirmou que não tentou matá-la. Segundo ele, M.S.M. sempre o tratava mal e, naquele dia, até a mãe acabou sendo vítima dos “palavrões” da filha."

Fonte: TJ-CE

Supermercado é assaltado por três homens em Itarema

"A onda de assaltos em Itarema, Região Norte do Estado, anda crescente. Por volta do meio-dia desta quinta-feira (25), três homens – um deles armado – assaltaram um supermercado no Centro do município, levando R$ 1.200 em espécie.
Um dos acusados teria rendido o caixa, anunciando o assalto. Após a ação, os três fugiram em uma moto, em direção a um município vizinho.
A polícia suspeita que os suspeitos são da própria região, mas ainda não conseguiu prendê-los.
Só este ano, foram registrados três ocorrências semelhantes às de hoje: houve o assalto à residência do empresário do ramo de pesca, César Braga, onde os bandidos levaram R$ 90 mil em dinheiro e o carro do empresário. Mês passado, um posto de combustível, no município, também foi assaltado."

Fonte:Portal Jangadeiro Online

Execução e perseguição apavoram vila no Monte Castelo

" Vários disparos efetuados por dois homens em um moto, na tarde desta quinta-feira (25), atingiram um veículo Celta de cor prata, na rua Plácido Carvalho, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. Só no para-brisas foram mais seis disparos.
Vítima tinha 4 passagens pela polícia
O condutor do Celta, Mário de Freitas Sousa, 29 anos, tentou fugir para a Vila da Luz, na mesma rua, mas não conseguiu fugir da dupla. Mário de Freitas tem quatro passagens pela polícia - dois homicídios e dois por assalto.
Cerca de nove cápsulas de pistolas ponto 40 e ponto 380 foram encontradas no local. O caso será investigado pelo 7º Distrito Policial, no Monte Castelo."

Fonte: TV Diário

Missão Velha-CE: Casal é baleado na zona rural pelo fato do namoro contrariar a família dela

"A polícia de Missão Velha foi acionada por volta das 16 horas desta quarta-feira para atender a uma dupla tentativa de homicídio na zona rural daquele município. O casal José Jeilson Souza Lima, de 24 anos, e Maria Aparecida Pereira, de 23 anos, foram baleados no Sítio Olho D´água onde residem. Os autores dos disparos foram identificados apenas pelos apelidos de Deda, Damião e Bim, que são irmãos de Aparecida.

Segundo a polícia, eles não concordam com o namoro dela com esse rapaz e decidiram ir até a zona rural para matá-lo. Jeilson foi atingido com um tiro no braço esquerdo quando Aparecida decidiu sair em socorro do mesmo e terminou atingida por um disparo de revólver à altura do quadril direito. O trio empreendeu fuga em um veículo gol e uma motocicleta ambos de cor preta.

Enquanto isso o casal era socorrido para o Hospital São Vicente de Barbalha. Ainda na quarta-feira, a jovem recebeu alta após ser medicada. O seu namorado foi conduzido para o setor de traumatologia e, após procedimentos médicos, recebeu alta na manhã desta quinta-feira. A ocorrência foi atendida pelo Cabo Nascimento à frente de uma patrulha composta ainda pelo Cabo Ari e o Soldado Wellton. Os militares ainda diligenciaram, mas não conseguiram localizar os acusados."

Fonte:Site Miséria

TJ julga ação da OAB_CE contra IPTU

" O Tribunal de Justiça do Estado julga, nesta tarde de quinta-feira, a ação interposta pela OAB do Ceará contra o aumento do IPTU definido pela Prefeitura de Fortaleza.
O procurador-geral do Município, Martônio Mont’Alverne, responde pela defesa da Prefeitura."

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Twitter compartilha oportunidade na mídia cearense

- D&E produtora:"Estamos recebendo currículo para produtor do Ceará Music. Envie para: rh@deradio.com.br"

Acusados de sequestro serão interrogados nesta sexta-feira na 12ª Vara Criminal

" A 12ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua realizará, nesta sexta-feira (26/03), a partir das 13h, audiência para interrogar 13 acusados de participarem do sequestro de um estudante de 17 anos, ocorrido em junho de 2008, em um colégio particular de Fortaleza.

A fase de instrução do processo, quando são ouvidas as testemunhas, foi concluída no último dia 5. Depois do interrogatório dos acusados, terá início a fase de solicitação de diligências pela acusação e defesa e, posteriormente, o prazo para a apresentação das alegações finais. Após essas etapas, o processo estará concluso para a juíza emitir sua decisão.

Ao todo, são 15 réus neste processo, porém dois deles estão foragidos e vão ser julgados separadamente. Os demais 13 acusados estão respondendo ao processo com os respectivos defensores constituídos e todos foram intimados para o interrogatório."

Fonte: TJ-CE

Justiça condena banco por empréstimos não firmados com aposentada

" O Banco BMG S/A. foi condenado a devolver valores descontados de aposentadoria e a pagar indenização por danos morais à pensionista M.R.S.. A decisão foi da 6ª Turma Recursal do Fórum Professor Dolor Barreira, proferida nessa quarta-feira (24/03), tendo como relatora do processo a juíza Joriza Magalhães Pinheiro.

Consta no processo que M.R.S., analfabeta, alega que desde fevereiro de 2007, vêm sendo descontados de sua aposentadoria os valores de R$ 72,36 e R$ 14,35. As quantias são referentes a supostos empréstimos com o BMG nos valores de R$ 1.588,93 e R$ 318,61, respectivamente.

A aposentada nega ter contraído o empréstimo e afirma que os descontos estavam comprometendo seu sustento e de sua família. Sentido-se lesada, ela entrou com duas ações, em 2008, para a exclusão total dos descontos e a restituição em dobro dos valores descontados, devidamente corrigidos. Além disso, requereu reparação por danos morais no valor de R$ 8.300,00.

Em outubro de 2009, o juiz Giacumuzaccara Leite Campos, que auxiliou o Juizado Especial Cível e Criminal do Crato – Anexo Universidade Regional do Cariri (Urca), julgou parcialmente procedente cada pedido. O magistrado estabeleceu R$ 1.500,00 como dano moral por cada ação, totalizando R$ 3.000,00. Além disso, o BMG foi condenado a ressarcir em dobro os valores descontados.

O banco recorreu das sentenças, sob a alegação da ausência de comprovação por parte da autora de qualquer dano, seja ele material ou material.

Ao votar o recurso, a 6ª Turma Recursal decidiu por unanimidade manter inalterada a sentença proferida pela Justiça de 1º Grau."

Fonte: TJ-CE

Bloco Uau é condenado por agressão a folião durante micareta

" A 6ª Turma Recursal do Fórum Dolor Barreira condenou, nessa quarta-feira (24/03), o Planeta Uau Eventos Culturais e Artísticos Ltda. (bloco Uau) a indenizar em R$ 3.000,00, por danos morais, o universitário A.A.B.F., agredido durante festa em 2007. A decisão, unânime, teve como relator do processo o juiz José Krentel Ferreira Filho.

Consta nos autos que o estudante comprou camisa (abadá) e o ingresso que daria acesso à área vip do bloco Uau para o dia 28 de julho de 2007, uma das datas do Fortal 2007, realizado de 27 a 29 de julho do mesmo ano.

O universitário disse que quando desfilava no bloco, dentro da “Cidade Fortal”, foi atingido de forma brutal com três murros na cabeça, que partiram de um segurança do Uau. Por causa das agressões, ele ficou tonto e desmaiou, fato que provocou tumulto.

Cerca de dois minutos depois, a vítima foi reanimada por colegas, que o levaram a um posto policial. No local foi expedida guia de lesão corporal ao Instituto Médico Legal (IML). O laudo comprovou ofensa à integridade corporal e à saúde do ofendido.

O estudante passou a apresentar problemas, tendo perda auditiva sensorial neural, de grau leve, do lado esquerdo. Alegando que a agressão ocorreu sem qualquer motivo, sem possibilidade de defesa e na presença do público, ele ajuizou, em agosto de 2007, ação de indenização por danos morais contra o bloco.

Em agosto de 2008, a juíza Maria José Bentes Pinto, titular da 4ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, no Benfica, julgou procedente a ação e condenou o Uau a pagar R$ 15.000,00, acrescido de juros e correções, em favor do estudante.

O bloco recorreu da sentença por considerar que não ficou comprovada a culpa pela agressão. Ao julgar a ação, a 6ª Turma Recursal reformou decisão proferida pelo Juízo de 1º Grau. Os juízes reduziram para R$ 3.000,00 o valor a ser pago.

O relator do processo, juiz José Krentel Ferreira Filho, considerou em seu voto que “o dano moral é a lesão de interesses não patrimoniais, é ofensa à honra, à integridade, à imagem e à vida, é a consequência que tem origem no mal inferido a alguém”."

Fonte: TJ-CE

Presidente da Assembleia Legislativa visita TV Cidade

" O presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Domingos Filho (PMDB), esteve hoje em visita de cortesia na TV Cidade. O político deu entrevista ao Jornal da Cidade e falou sobre os projetos que estão em andamento na Assembleia. O presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias, fez questão de receber o deputado ao lado de Homero Silva, presidente da câmara municipal de Aquiraz-CE e Miguel Dias Filho, vice-presidente do Grupo. Durante a visita, os empresários e políticos aproveitaram para mostrar as novas dependências da emissora e a nova torre da TV Digital."

Fonte: Blog da TV Cidade