Por falta de segurança após os acontecimentos no jogo entre Fortaleza e Colo-Colo, pela 2ª rodada da CONMEBOL Libertadores, no Estádio Monumental David Arellano, no Chile, a CONMEBOL decidiu cancelar a partida. Atletas, diretores, comissão e staff ficaram todos bem e seguros após a invasão de alguns torcedores do Colo-Colo em campo, no Estádio Monumental. Membros da delegação prestaram todo suporte aos torcedores tricolores presentes no estádio, os tranquilizando para uma saída totalmente segura. A delegação do Fortaleza inicia seu retorno para a capital cearense na tarde desta sexta-feira (11), em voo fretado. A programação de reapresentação será divulgada em breve. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
"O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), assinou nesta terça-feira (24/05) convênio com o Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE) a fim de estabelecer programa de seleção e formação de estagiários. A ideia é formar alunos que se interessem pelas carreiras ligadas ao Legislativo. O tema do programa de estágio é “Pelos Caminhos do Legislativo, uma lição de cidadania”.
Roberto Cláudio destacou que, por meio da parceria, os estudantes vão poder acompanhar a atividade parlamentar e, paralelo a isso, ter cursos de formação política com o objetivo de conhecer melhor as diversas esferas de Poder. Para ele, o acompanhamento das atividades no Parlamento Estadual será uma oportunidade “única” para os estagiários, e eles também contribuirão com o Poder Legislativo compartilhando seus conhecimentos.
O processo será realizado anualmente, ofertando um programa atrativo aos estagiários. “Certamente a relação do mundo universitário com nossa Assembleia acaba sendo estreitada e muito dos estereótipos acabam sendo desfeitos”, avaliou Roberto Cláudio.
O superintendente de Atendimento Regiões Brasil, Marcelo Gallo, explicou que a parceria prevê a contratação de 40 estudantes de nível superior que receberão uma bolsa-auxílio. Segundo ele, a iniciativa vai dar experiência prática aos jovens nas suas respectivas formações acadêmicas. “É uma oportunidade importante para esses jovens, pois terão contato com uma Casa que representa a sociedade. É uma troca de experiências e esses estudantes vêm para contribuir com as rotinas e obrigações da Assembleia Legislativa”, concluiu.
Serão 40 vagas, sendo 36 para as comissões técnicas da Casa e quatro para as diretorias. Desse total, 10% serão destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais.
Os interessados devem estar devidamente matriculados e cursando a partir do 4º semestre em universidades e faculdades credenciadas pelo Ministério da Educação nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências da Computação ou Informática, Ciências Políticas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Letras, Pedagogia e Psicologia.
O edital estará disponível a partir do dia 30 de maio no site do CIEE (www.ciee.org.br) e no site da Assembleia Legislativa (www.al.ce.gov.br). As inscrições seguem até o dia 17 de junho."
Fonte: Site da AL-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.