Pular para o conteúdo principal

Ação conjunta resulta na prisão de suspeito por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Iguatu

  Durante a ofensiva, foram encontradas uma espingarda e uma balaclava enterradas dentro de um tubo de PVC Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa segunda-feira (22), na prisão em flagrante de um suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O homem, de 21 anos, foi capturado em posse de um revólver e uma espingarda, além de 38 gramas de crack, e colocado à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). No início da tarde dessa segunda-feira, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) com apoio da Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE foram acionadas para averiguar informações a respeito de um suspeito armado na localidade de Sítio Barreira dos Paraibanos. De posse das informações, os policiais militares diligenciaram com o apoio de policiais civis até

Ação do Ministério Público Federal aponta irregularidades na execução da obra do VLT para a Copa do Mundo 2014

Diante dos fatos analisados em torno da obra do VLT Veículo Leve sobre Trilhos a ser concluída para a Copa do Mundo 2014, o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública, solicitando ao Governo do Estado do Ceará a imediata suspensão de qualquer ato de desapropriação,com isso, incluem a avaliação de imóveis, o levantamento de valores de indenizações, realização de acordos administrativos, além de pagamentos agendados. Segundo o procurador da República e autor da ação, Alessander Sales, todos esses passos devem ocorrer após finalizado o procedimento de licenciamento ambiental da obra do VLT Parangaba- Mucuripe.

O Estado do Ceará já elaborou o projeto básico e já o submeteu a licenciamento ambiental perante a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará SEMACE. Este licenciamento ambiental encontra-se no início, tendo a SEMACE apenas expedido termo de referência para elaboração de EIA-RIMA, revela a ação, que também traz outros pontos irregulares. Entre eles, a comunidade afetada denuncia a proposta pelo Governo do Estado de valores considerados irrisórios, impossibilitando uma justa indenização, consequentemente, impedindo a aquisição de outra moradia digna.

Para o procurador da República, Alessander Sales, além da suspensão do trabalho de desapropriação, também há como pedido a ser julgado pela Justiça Federal a necessidade de suspensão imediata dos termos do ajuste financeiro firmado entre o Governo do Estado do Ceará e a Caixa Econômica Federal destinado à execução de obras/serviços no município e Fortaleza, no valor de R$170.000,00. O MPF compreende o envolvimento dos recursos federais em todo o processo para implantação física da obra do VLT, logo o repasse dos recursos somente deverá ser feito após concluído o licenciamento ambiental definitivo da obra do VLT Parangaba- Mucuripe.

Como o MPF também apresentou os documentos encaminhados por moradores das comunidades afetadas, há a comprovação da iniciativa prematura do Governo do Estado do Ceará em realizar a desapropriação de imóveis na região atingida pela obra do VLT, sem o licenciamento ambiental exigido, o que requer a anulação desses atos praticados em desacordo com a lei ambiental.

Dados -O Brasil vive um situação singular no que diz respeito ao déficit de moradias. Segundo dados divulgados pelo Governo Federal, no Brasil, o déficit habitacional é de cerca de 7,9 milhões de domicílios. No entanto , há cerca de 6,5 milhões de casas e apartamentos vazios, sem atender ao princípio da função social da propriedade O principal instrumento normativo internacional que reconhece o direito humano à moradia é o Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, adotado pela Nações Unidas em 16 de dezembro de 1966.


Com informações do Ministério Público Federal no Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.