Pular para o conteúdo principal

Nove em cada dez brasileiros se automedica: prática traz sérias consequências para a saúde

Tomar medicamentos sem prescrição médica é um hábito recorrente no Brasil, mas que também pode ser perigoso, levando a sérios problemas de saúde. Segundo uma pesquisa recente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), cerca de nove em cada dez entrevistados admitiram tomar algum tipo de remédio por conta própria, sem procurar a orientação de um profissional. Um outro estudo, desta vez Associação Brasileira das Indústrias Farmacêuticas (Abifarma), lançado em setembro de 2023, estima que aproximadamente 20 mil brasileiros morrem por ano em consequência da automedicação.  Prática que durante a pandemia da Covid-19 ganhou ainda mais espaço. Afinal, com receio de ir aos consultórios e hospitais e se infectar, grande parte da população recorria a medicamentos que já tinha em casa ou procurava dicas de familiares, amigos e na internet, sem avaliar adequadamente os riscos que estariam correndo ao negligenciar sintomas que poderiam ser indicativos de alguma condição mais grave. De

Empresas ameaçam suspender fornecimento de material cirúrgico para a Prefeitura

Do Blog do Eliomar de Lima:

"O quadro de dificuldades no setor hospitalar da Prefeitura de Fortaleza, que já opera com restrições, pode se agravar a partir do próximo dia 8. Esse é o prazo limite dado pela Associação dos Distribuidores de Material Médico-Hospitalar do Estado do Ceará (ADIMHECE) para que o Município pague boa parte do que está devendo ao setor. A entidade informa, em nota oficial, que a dívida tem duração de dois anos. Não adianta valores, mas prometer suspender o fornecimento, caso não haja algum tipo de repasse.
A partir do dia 8, de acordo com nota da ADIMHECE, haverá suspensão do fornecimento de material utilizado em cirurgias cardíacas, neurológicas e ortopédicas, entre outras. “A referida suspensão acontecerá nos hospitais municpais, bem como nos privados que possuem convênios com a Prefeitura Municipal através do SUS”.
A ADIMHECE lamenta a medida e alerta que os materiais fornecidos “são utilizados em cirurgias de grande risco de morte para os pacientes”.
A nota lamenta também que, embora tenha havido a mudança do secretário municipal da Saúde – Alex Mont’Alverne por Ana Maria Fontenele, nada mudou em relação aos pagamentos dos fornecedores associados.
“Pelo contrário – diz a nota, o diálogo para a busca de uma soluçãojá não existe mais”.
A nota é assinada pelo diretor jurídico da entidade, Alfredo Furtado."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.