A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério da Justiça e Segurança Pública informam que foi realizada na manhã deste domingo de Páscoa (20), operação para evitar o assassinato de um morador de rua por suposta organização criminosa que, segundo as autoridades, planejavam transmitir o crime pela internet. Em nota, a Polícia Civil afirma que agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) e da 19ª Delegacia detiveram três homens em Vicente de Carvalho, na zona norte da capital fluminense, e em Bangu, na zona oeste. Os mandados judiciais de prisão foram cumpridos com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. As identidades do homem em situação de rua que seria alvo do ataque e dos três detidos não foram divulgadas. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os três homens presos são jovens, integravam o “núcleo da organização que pretendia assassinar um morador de rua de forma brutal” e tra...
Do Blog do Eliomar de Lima:
"O quadro de dificuldades no setor hospitalar da Prefeitura de Fortaleza, que já opera com restrições, pode se agravar a partir do próximo dia 8. Esse é o prazo limite dado pela Associação dos Distribuidores de Material Médico-Hospitalar do Estado do Ceará (ADIMHECE) para que o Município pague boa parte do que está devendo ao setor. A entidade informa, em nota oficial, que a dívida tem duração de dois anos. Não adianta valores, mas prometer suspender o fornecimento, caso não haja algum tipo de repasse.
A partir do dia 8, de acordo com nota da ADIMHECE, haverá suspensão do fornecimento de material utilizado em cirurgias cardíacas, neurológicas e ortopédicas, entre outras. “A referida suspensão acontecerá nos hospitais municpais, bem como nos privados que possuem convênios com a Prefeitura Municipal através do SUS”.
A ADIMHECE lamenta a medida e alerta que os materiais fornecidos “são utilizados em cirurgias de grande risco de morte para os pacientes”.
A nota lamenta também que, embora tenha havido a mudança do secretário municipal da Saúde – Alex Mont’Alverne por Ana Maria Fontenele, nada mudou em relação aos pagamentos dos fornecedores associados.
“Pelo contrário – diz a nota, o diálogo para a busca de uma soluçãojá não existe mais”.
A nota é assinada pelo diretor jurídico da entidade, Alfredo Furtado."
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.