O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (2) o pedido de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Moraes acolheu parecer enviado mais cedo pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, contra a medida. A decisão é resposta a uma notícia-crime protocolada no mês passado pela vereadora Liana Cirne (PT-PE) pedindo que a medida fosse adotada. Na petição, a parlamentar alegou que Bolsonaro cometeu incitação ao crime ao convocar manifestações de seus apoiadores para defender a anistia para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília . Segundo Moraes, a vereadora não tem legitimidade para solicitar a prisão. "Diante do exposto, acolho a manifestação da Procuradoria-Geral da República e não conheço dos pedidos formulados por ilegitimidade de parte", decidiu. No parecer enviado ao STF, a PGR acrescentou que já avaliou a necessidad...
1. O jornalista Adriano Muniz informa, via twitter, que amanhã, o Programa Barra Pesada começa a exibir a série de reportagens especiais "Que Trânsito é esse?". Em pauta, o caos que se tornou o trânsito da capital,as vítimas da violência, o que tornou o trânsito de Fortaleza insuportável e as soluções para o problema.
2.Via facebook, a jornalista Sonja Andrade informa que a voz dela está na programação da Fm assembleia (96,7), no Programa 'Cordas e Companhia'.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.