quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Festival da Lagosta movimenta Icapuí com degustação de iguaria e formação de profissionais

"A praia de Barreiras de Cima, localizada no município de Icapuí/CE, recebe, de 04 a 06 de novembro, o VI Festival da Lagosta. Durante o festival, visitantes poderão se deliciar com a degustação de pratos elaborados com a iguaria.

Preparada para receber os turistas, Barreiras de Cima conta com infra-estrutura de hotel, pousadas e área de camping. Conhecida pela beleza da paisagem e pela calma promovida pelo ar bucólico das colônias de pescadores, a praia tem como principal atividade econômica a pesca da lagosta. O festival se constrói na perspectiva de valorizar toda uma cultura que gira em torno do crustáceo e é um evento estratégico para fomentar o turismo na região.

Durante o festival, que este ano tem como tema Lagosta é massa!, um Salão Gastronônico estará montado na praia com estandes de diferentes restaurantes para a degustação dos mais diversos pratos preparados à base de lagosta. Na ocasião, atrações musicais animam o público com shows gratuitos.

Além da degustação da lagosta e da programação artística, haverá ações de formação conduzidas pelo Sebrae-CE, voltadas para profissionais da rede hoteleira e de restaurantes, integrantes da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí (GDTur), realizador do evento. De 17 a 20 de outubro, acontece a oficina Qualidade de Atendimento ao Cliente, e de 25 a 28 do mesmo mês, será a vez da oficina gastronômica Lagosta com Massa.

Para a comunidade pesqueira, informações de interesse imediato serão dadas na véspera do festival, quando poderão participar do seminário Cultivo do beijupira em cativeiro – uma alternativa para o período de defeso da lagosta, realizado pelo Labomar; e das palestras Políticas governamentais para a pesca artesanal, que conta com apoio do Ministério da Pesca e da Secretaria da Pesca do Ceará, e As políticas e ações do Ibama para o ano de 2012, tema desenvolvido por técnicos do Ibama.

O VI Festival da Lagosta é uma realização do GDTur, tendo como apoiadores o grupo M. Dias Branco, Ministério da Pesca, Secretaria da Pesca do Ceará, Sebrae-Ce, Governo do Estado do Ceara e Banco do Nordeste. Produção executiva: J.A.Lima Produções.

SERVIÇO
VI Festival da Lagosta - De 04 a 06 de novembro, na Praia de Barreiras de Cima, em Icapuí/CE. Acesso gratuito. Informações: (85) 3251.1105.
"


Com informações compartilhadas pela Dégagê Comunicação.

Nenhum comentário: