segunda-feira, 19 de março de 2012

Farias Brito abre inscrições para concurso da Coletânea FB 2012

A Organização Educacional Farias Brito, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, está com inscrições abertas, até o próximo dia 23 de março, para o concurso da Coletânea FB 2012. Este ano, a Coletânea fará homenagem ao poeta Patativa do Assaré. O concurso destina-se a alunos, professores, pais de alunos e funcionários do Farias Brito e a alunos matriculados nas escolas públicas associadas ao Programa de Escolas Associadas a Unesco (PEA-UNESCO), no Ceará. A coletânea reunirá cerca de 300 trabalhos e será publicado pela Editora Demócrito Rocha. A parceria com a Fundação já vem sendo desenvolvida desde 2010 e tem culminância na adoção da Coletânea FB como livro paradidático em algumas séries do Ensino Fundamental, quando alguns alunos vão estudar produções de outros alunos do Farias Brito.

O concurso será dividido em 6 modalidades: Desenho Artístico, Poesia, Redação em Prosa, Blogs, Charge ou Cartoon e Conto ou Crônica, todos com tema Patativa do Assaré, “O canto do poeta passarinho”. Serão 6 categorias: Infantil I, Infantil II, Infantojuvenil I, Infantojuvenil II, Juvenil e Adulto. Os três primeiros lugares de cada categoria e de cada modalidade receberão certificados e troféus. Os demais classificados receberão certificados de honra ao mérito. A Noite de Autógrafos ocorrerá no dia 31 de outubro de 2012, em local a ser divulgado pela Comissão Organizadora do Concurso.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou on-line. Pessoalmente na Coordenação ou no SOP (Serviço de Orientação) de cada escola Farias Brito, a partir do preenchimento da ficha de inscrição. Para realizar a inscrição on-line basta acessar o site http://fariasbrito.com.br/sistemas/coletanea/. Os candidatos deverão pesquisar sobre o tema Patativa do Assaré, “O canto do poeta passarinho” nas Bibliotecas do FB, seguindo o Guia de Leitura também disponível no site do Farias Brito.

Mais informações no Regulamento do Concurso disponível em http://fariasbrito.com.br/sistemas/coletanea/.

Nenhum comentário: