No Cariri, a precipitação ficou 19% acima da média. (FOTO: Marciel Bezerra) O mês de março de 2025 apresentou chuvas dentro da normalidade no Ceará, segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Algumas regiões, especialmente a faixa litorânea, registraram acumulados expressivos, impulsionados pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Nos litorais de Fortaleza e Pecém, os acumulados pluviométricos ultrapassaram os 300 milímetros. Dados semelhantes foram observados na região do Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns. Em termos de variação percentual, o Litoral de Fortaleza registrou um desvio positivo de 22%, enquanto o Maciço de Baturité teve um excedente de 23%. No Cariri, a precipitação ficou 19% acima da média. Em contrapartida, algumas áreas do estado apresentaram déficit, com destaque para a região da Ibiapaba e Jaguaribana. Motivos A atuação da ZCIT foi determinante para os acumulados significativos de chuva, sobr...
Na próxima quarta-feira (27), A Unidade Crato do Sesc recebe o projeto Museu Vivo, do Centro Cultural Banco do Nordeste, que faz uma homenagem ao mestre da cultura, Stênio Diniz. A programação é aberta ao público e acontece a partir das 19h, com entrada gratuita.
Nascido em 1953, na cidade de Juazeiro do Norte, Stênio Diniz é xilógrafo, tipógrafo, dramaturgo, pintor, compositor, intérprete e cordelista. Com um currículo que traz mais de 100 exposições internacionais, o mestre já viajou mais de 12 vezes à Europa.
Neto de José Bernardo da Silva, um renomado editor de literatura de Cordel do Brasil e fundador da gráfica “Lira Nordestina”, Stênio Diniz é fundador e atual presidente da Associação dos Artistas e Amigos da Arte (Amar).
SERVIÇO
Projeto Museu Vivo – homenagem ao mestre da cultura Stênio Diniz
Local: Unidade Crato do Sesc (André Cartaxo, 443)
Data: 27/2
Horário: 19h
Informações: (88) 3512.3355
:::Gratuito:::
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.