Domingo de muitas ações do Parque Rio Branco para celebrar a Festa Anual das Árvores O evento reafirmou a importância da preservação ambiental e do envolvimento da comunidade na construção de um ambiente mais verde e sustentável para todos Compartilhar Evento contou com a presença de um bom público no domingo de manhã A manhã deste domingo (30/3) foi marcada por diversas atividades no Parque Rio Branco em celebração à Festa Anual das Árvores. O evento contou com a presença do titular da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), João Vicente, e da secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema-CE), Karyna Bastos, reforçando o compromisso da gestão com a sustentabilidade e a preservação ambiental. “Primeiramente, quero agradecer à Sema por este momento e destacar a importância do federalismo ambiental, no qual o Ministério do Meio Ambiente está criando uma política pública para promover a cooperação...
CCBNB-Fortaleza realiza dois espetáculos cênicos gratuitos – um do Rio Grande do Norte e o outro da Paraíba –, no Theatro José de Alencar e no Teatro SESC Emiliano Queiroz, ambos no centro da cidade, neste fim de semana
O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza realiza dois espetáculos cênicos gratuitos neste fim de semana (de sexta-feira a domingo, do dia 31 de maio a 02 de junho), no centro da cidade.
O primeiro espetáculo acontecerá no Theatro José de Alencar (TJA) [rua Liberato Barroso, 525 – Praça José de Alencar – Centro – fones: (85) 8940.1773 / 3101.2583 / 3101.2566 / 3101.2567 / 3101.2596 / 3101.2603 – e-mail: tja@secult.ce.gov.br], nesta sexta-feira (dia 31 de maio), às 19h30, e no sábado (dia 1º de junho), com apresentação de duas sessões, às 18 horas e às 20 horas.
É a peça teatral Retrato do Artista Quando Coisa, encenada pela Bololô Companhia Cênica, do Estado vizinho do Rio Grande do Norte, dirigida pela Companhia Luna Lunera de Teatro, de Belo Horizonte, capital do Estado brasileiro da região Sudeste, Minas Gerais. O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011 e realizou temporada de estreia em 2012 e 2013.
O espetáculo é livremente inspirado no livro homônimo do poeta, fazendeiro e advogadoManoel Wenceslau Leite de Barros, nascido em 19 de dezembro de 1916 (tem 97 anos de idade), no Beco da Marinha, beira do Rio Cuiabá, em Cuiabá, capital do Estado brasileiro do Mato Grosso (MT), hoje radicado em Campo Grande (MT).
Retrato do Artista Quando Coisa é, antes de tudo, um convite à brincadeira, ao encantamento, à desconstrução das palavras acostumadas à linguagem dos pássaros e das pedras, ao deslimite. Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: 18 anos.
O Tempo como protagonista
O segundo espetáculo acontecerá no Teatro SESC Emiliano Queiroz (av. Duque de Caxias – em frente ao Dnocs – Centro – fones: (85) 3452.9066 / 3464.9347), nesta sexta-feira (31 de maio), sábado (dia 1º de junho) e domingo (dia 02 de junho), sempre às 20 horas.
A peça Bodoncogó será encenada pela Companhia Teatro Epigenia, do Rio de Janeiro, com texto do contista, poeta e subeditor de Cultura do jornal Correio da Paraíba [da capital João Pessoa (PB)], Astier Basílio, natural de Campina Grande (PB), e direção de Gustavo Paso. Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: 14 anos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.