Prefeitura de Fortaleza realiza diversas obras nas áreas periféricas da cidade Cerca de 67% das obras da Secretaria Municipal da Infraestrutura estão na periferia Compartilhar Dentre as principais obras, destacam-se a construção de dois novos equipamentos de educação A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), tem realizado, de forma gradual, a retomada de obras que estavam paralisadas até dezembro de 2024. Atualmente, 55 intervenções estão em andamento, contemplando as áreas de educação, saúde, segurança, urbanização, além de esporte e lazer. Dentre as principais obras, destacam-se a construção de dois novos equipamentos de educação: a Escola Municipal Residencial Cidade Jardim, localizada no bairro José Walter, e o Centro de Educação Infantil Residencial José Euclides, no Jangurussu. A Escola Municipal Residencial Cidade Jardim está com 77% das obras concluídas e terá capacidade para atender cerca de 420 alunos por turno....
Ocorrerá, no próximo 21 de setembro, a solenidade de encerramento da Fase Diocesana do Processo de Beatificação da Serva de Deus, Benigna Cardoso da Silva (foto) . Marcado para as 8h30min no auditório Monsenhor Rubens Gondim Lóssio, na Catedral do Crato, o processo se prepara para ser enviado para Roma onde, se for aceito, Benigna poderá vir a ser a primeira beata do Estado do Ceará.
A fase diocesana da beatificação consiste na sessão de lacramento de três urnas com os autos do Inquérito Eclesiástico. Um com o original, chamado Arquétipo, e as outras duas com cópias chamadas, respectivamente, Transunto e Cópia Pública. Após a cerimônia, o Arquétipo fica guardado na diocese do Crato enquanto as outras duas seguem para a Congregação das Causas Santas, no Vaticano.
No dia 24 de outubro, data do martírio de Benigna, acontece uma grande romaria em Santana do Cariri em louvor da devota. Neste ano, 2013, a romaria será de caráter diocesano para marcar os 72 anos daquela que é considerada uma heroína por haver defendido a sua castidade.
Em Roma, quando os documentos da Congregação Diocesana chegar, será nomeado um novo tribunal, no Vaticano, com teólogos, peritos em Direito Canônico e legistas para estudar todos os documentos produzidos durante a primeira fase de beatificação.
Terminado o estudo, a congregação lança um estudo chamado “Positio”, no qual divulga, de fato, as reais possibilidades do candidato. Por enquanto, não se fala de milagres. Apenas de martírio. Só se houver alguma possibilidade canonização, os milagres serão exigidos.
Com informações de Amaury Alencar - Jornal O Estado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.