Com apoio das ferramentas de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de duas pessoas que estavam transitando em um veículo com sinais de adulteração no bairro Panamericano, que pertence à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ofensiva policial aconteceu na madrugada deste domingo (13) e resultou, também, na apreensão do veículo adulterado. Após uma alerta no Sistema Agilis da SSPDS, notificando sobre a passagem de um carro com sinais de adulteração na placa, uma equipe de militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi acionada e iniciou as diligências para localizar os veículo. Com as informações repassadas aos policiais, a composição interceptou o carro em uma via pública do bairro Panamericano. A ação contou, ainda, com auxílio do trabalho dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), também da SSPDS. No carro, os policiais abordaram duas pessoas, identif...
A Assembleia Legislativa do Ceará entrega nesta quinta-feira (24/10) a Medalha Otávio Lobo ao deputado federal Artur Bruno. A comenda é destinada a cearenses que contribuíram para o desenvolvimento da educação no Estado. A sessão solene será no Plenário 13 de Maio, às 19 horas. A proposição é do deputado estadual professor José Teodoro.
O agraciado pela Medalha Otávio Lobo é escolhido pela Mesa Diretora da Casa a partir de uma listra tríplice. Artur Bruno é professor há 35 anos. É autor de oito livros. Atualmente, como vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, tem defendido que os royalties do petróleo sejam destinados para a melhoria do salário dos profissionais de educação. Integrou a Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE) defendendo que 10% do Produto Interno Bruno (PIB) sejam investidos no setor.
Artur Bruno exerceu quatro mandatos de deputado estadual. Foi o propositor e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Foram investigados 108 municípios pela comissão, tendo sido encontradas irregularidades em 87 deles. A CPI colaborou para que o Ministério da Educação aprimorasse a legislação que tratava da fiscalização e do controle dos recursos destinados ao setor. Além disso, sugeriu que o fundo fosse ampliado para todo o ensino básico (educação infantil, fundamental e ensino médio), o que acabou acontecendo com a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Foi presidente das Comissões de Educação e Cultura e Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. Artur Bruno também ocupou a presidência da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza, onde exerceu por duas vezes o mandato de vereador. Artur Bruno é casado com Natércia Rios e é pai de duas filhas, Mayara e Marina.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.