Pular para o conteúdo principal

Secult Ceará convoca dirigentes municipais de cultura a fortalecer o setor no 3º Encontro do Sistema Estadual

  Após aprovação do Marco Regulatório do Sistema Nacional de Cultura em Brasília, participação dos gestores cearenses é fundamental para o desenvolvimento das futuras políticas públicas do estado Sancionado em abril pelo Governo Federal, o  Marco Regulatório   do Sistema Nacional de Cultura  é um avanço nas políticas públicas voltadas ao setor. A nova legislação (Lei 14.835, de 2024) estabelece princípios que garantem os direitos culturais. Agora, este novo tempo no fazer cultural do País também passa pela pactuação de competências, colaboração e gestão conjunta dos entes federativos. Os dirigentes municipais da Cultura possuem papel fundamental neste processo. Diante deste cenário efervescente, a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) convida estes gestores para o  3º Encontro do Sistema Estadual . Entre os dias 25 e 26 de abril, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o evento marca o lançamento do  Novo Programa de Fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura (

Mostra Sesc Cariri de Culturas entra na reta final

Artes Cênicas, Ações formativas, Artes visuais, Intervenções, Áudio-visual, Música, Literatura e Tradição acontecem em diversas cidades do Cariri na programação do penúltimo dia da 15ª Mostra Sesc Cariri de Culturas.

Em Juazeiro, a Trupe da Lona Preta (SP) apresenta o “Concerto da lona preta”, às 9h, na Praça Padre Cícero. A Cia Teatro Lumbra (RS) apresenta o espetáculo “Sacy Pererê – A lenda da meia noite”, às 10h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). O Coletivo ES3 realiza a intervenção “Você está aqui” às 9h, na Praça Padre Cícero. A Sala TSI da Unidade Juazeiro do Norte do Sesc recebe a oficina de Geração de Renda (trabalhos manuais), às 14h.

Às 16h, na associação Maria, a Companhia Circo Lúdico Experimental (CE) apresenta o espetáculo “Um tiquinho de nada. Na linguagem audiovisual, o CCBNB recebe a “Mostra Olhares”, às 16h.
Grupos de Tradição se apresentam a partir das 16h, no Terreiro da Mestra Margarida; às 17h e às 18h, no Largo do Memorial Padre Cícero e às 19h, na Praça Padre Cícero. O Estacionamento da Unidade Juazeiro do Norte do Sesc recebe a Feira de Fomento à Economia Solidaria, às 19h.

O Espetáculo “Mãe D’gua”, do Grupo Ânima de Bonecos (CE) é encenado às 17h, na Praça do Chafariz (Bairro das Timbaúbas). Mario Filho (CE) apresenta o espetáculo “Circuito do Riso”, às 18h, na Praça da Estação.

            No Horto, às 19h, Sandro Lucose (MT) apresenta o espetáculo “Peer Gynt”, na programação da Mostra de Rua.

            O CCBNB recebe o espetáculo “Jogos na hora da sesta”, Grupo Ninho De Teatro (CE), às 19h. O Grupo musical Filhos do Reggae (CE) apresenta o show “Esse sistema é vampiro”, na Rua em frente à Unidade Juazeiro o Norte do Sesc, também às 19h. No mesmo palco, às 20h, se apresenta o Grupo “Median e o escarceu” (MA).

O Teatro Marquise Branca recebe o espetáculo “Quando as galinhas gemem”, do Grupo Cearense Teatro em Película às 20h. O espetáculo “Acerte o pato” do artista cearense Mario Filho (CE) é encenado no Hall de entrada da Unidade Juazeiro às 21h30. No Teatro Sesc Patativa do Assaré a Hospedaria Companhia de Teatro (RJ) apresenta o espetáculo “A religiosa”, às 23h.

Brejo Santo recebe a Cia 5 Cabeças (MG) às 19h, a apresentação acontece no Cine-Teatro.

            Na Unidade Crato, às 9h, o Coletivo Cambada (CE) apresenta o espetáculo “Quem tem medo do escuro”, às 9h, no Teatro Sesc Adalberto Vamozi. Kenia Dias e Ricardo Garcia (SP) apresentam o espetáculo “Padedéu” às 20h, no mesmo Teatro. Às 16h, a Sala Salto para o Futuro recebe a Mostra Vídeo nas aldeias 25 anos. Na programação musica, às 17h30, o Grupo paulista Código Ternário se apresenta no Estacionamento da Unidade Sesc do Crato . Zé Cafofinho e a Orquestra do Sucesso (PE) apresentam o show After Branco. Estacionamento e Deck do Educar Sesc recebe Grupos de Tradição às 16h. Deck do Educar Sesc. Alicce Oliveira (MT) apresenta a contação de histórias “Histórias birutas e batutas”, às 16h, na Unidade Crato. A Cia Ilustrada (SP) apresenta o espetáculo “Todas as palavras me convêm”, no Deck do Educar Sesc, às 20h. O espetáculo “É só uma formalidade”, do Grupo mineiro Quatroloscinco Teatro do comum (MG) é encenado às 21h, no Teatro Sesc Adalberto Vamozi. Na Sala de Ginástica, a Coletiva Batalha Histérica de Levante (SC) apresenta o espetáculo “Impedimenta derrotada”, às 22h.

Em Nova Olinda, às 10h, o Teatro Violeta Arrais da Fundação Casa Grande recebe o espetáculo “O pequeno príncipe”, da Cia. Engenharia Cênica (CE). Às 20h é a vez do Duo Morales (SP) apresentar o espetáculo “Dois na Roda”. Altaneira recebe a Cia Arte Negus (SP) com o espetáculo “Ambulante”, às 17h, na Praça do distrito São Romão.

            O Circuito Patativa do Assaré leva o espetáculo “Sim, não, talvez”, do Núcleo de Doc-dança (CE) a Antonina do Norte; A Banda Cabaçal do Mestre Chico (CE) à Antonina do Norte. A Cia. Talagadá-Teatro de Formas Animadas (SP) apresenta o espetáculo “Na boca do lixo” em Potengi. Os Cutubas apresentam “O casamento e o divórcio da lagartixa” no município de Jati.

Para apresentações em ambientes fechados, o ingresso será trocado por 2kg de alimentos não perecíveis. As demais atrações são abertas ao público. Confira a programação da 15° Mostra Sesc Cariri de Culturas através do link: http://bit.ly/1c2ulSA

A Mostra Sesc Cariri de Culturas acontece de 8 a 13 de novembro em 27 municípios da região sul do Estado, com apresentações de artes cênicas, artes visuais, áudio visual, literatura e música.

Confira as sinopses dos espetáculos no site www.mostracariri.com.br.

A programação está sujeita a alterações.



15° Mostra Sesc Cariri de Culturas
Unidades Sesc

Juazeiro do Norte
Local: Unidade do Sesc (Rua da Matriz, 227)
Informações: (88) 3512.3355

Crato
Local: Unidade do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Informações: (88) 3523.4444

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.