É com enorme pesar que a Federação Cearense de Futebol (FCF) lamenta o falecimento do jornalista Hélder Ponte, nesta quarta-feira (2), aos 82 anos. Professor e ex-secretário da gloriosa Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), Hélder foi uma figura marcante na imprensa esportiva cearense e contribuiu significativamente para a crônica esportiva. Irmão dos renomados jornalistas Sérgio Ponte e Alan Neto (in memoriam) e de Sebastião Ponte, Helder deixa um legado de conhecimento e paixão pelo futebol. Sua trajetória serviu de inspiração para diversas gerações de cronistas esportivos. A Casa do Futebol Cearense presta sua solidariedade aos amigos, familiares e toda a imprensa esportiva neste momento de profunda tristeza e dor.
A Prefeitura de Mombaça vai inaugurar a Sala de Estabilização do Hospital e Maternidade Antonina Aderaldo Castelo na quinta-feira, dia 26 de junho. A solenidade acontecerá às 17 horas e contará com a presença do prefeito Ecildo Filho entre outras autoridades políticas do município.
A obra teve investimento de R$ 19.737,11 mil, recursos oriundos do Município e Governo Federal. Será um equipamento estratégico para assistência 24 horas de pacientes em risco de morte. Para seu funcionamento, foram adquiridos modernos equipamentos, como ventiladores automáticos, desfibrilador, carro de emergência, eletrocardiógrafo, entre outros. A Sala dispõe de dois leitos para o atendimento da população em um ambiente climatizado.
Homenagem - A Sala de Estabilização receberá o nome do Dr. Milton Vieira Palácio de Queiroz, através da Lei Municipal 751/2014, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Mombaça e sancionada pelo prefeito Ecildo Filho. Milton Vieira Palácio de Queiroz era natural da cidade de Iguatu-CE, mas casou-se com uma mombacense e no município viveu por muitos anos, até a sua morte. Era farmacêutico-bioquímico e professor da antiga Escola Agrícola de Mombaça.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.