Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

A Escola de Artes e Ofícios abrirá inscrições para novos cursos de artesanato e conservação do patrimônio

A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), dentro do seu Programa de Formação Básica nas áreas de conservação e restauração do patrimônio cultural e valorização do patrimônio imaterial, abre inscrições para os cursos de Conservação, Restauração e Organização de Acervos Museológicos (CRAM); Aperfeiçoamento em Contexto de Trabalho de CRAM; Artefatos em Couro; Artefatos em Madeira; Artefatos em Cerâmica; Bordado e Xilogravura.

PROPOSTA DOS CURSOS
 Conservação, Restauração e Organização de Acervos Museológicos – Conhecer e aplicar normas e procedimentos básicos de conservação, restauração, higienização e catalogação de acervos museológicos.
 Aperfeiçoamento em Contexto de Trabalho – Aperfeiçoar conhecimentos através de aulas teóricas e vivência das necessidades cotidianas de museus, bibliotecas e equipamentos culturais.
Artefatos em Couro – Conhecer e apropriar-se das técnicas específicas do trabalho com o couro: modelagem, corte, costura e acabamentos, capacitando jovens para a produção de artefatos em couro.
 Artefatos em Madeira – Formação básica para criação de objetos artísticos em madeira, aplicação de técnicas específicas, tais como manuseio de ferramentas manuais na produção de artefatos em madeira.
 Artefatos em Cerâmica – Conhecer e aplicar técnicas de criação de objetos em cerâmica tais como modelagem e queima.
 Bordado – Realizar o estudo do bordado e desenvolver habilidades do criar, riscar e bordar à mão.
 Xilogravura – Desenvolver competências básicas de desenho, gravura, impressão e produção de produtos através da xilogravura.


INSCRIÇÕES 
 As inscrições dos cursos ofertados são presenciais e gratuitas.
 Período de inscrições: 1 a 14 de agosto de 2014, de segunda a sexta-feira. 
 Horário: 8h às 12h e 14h às 17h.
Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, na Av. Francisco Sá, 1801 - Jacarecanga.
 Informações: (85) 3238.1244.

Observação: Poderão concorrer às vagas jovens na faixa etária de 18 a 29 anos, que tenham habilidades artísticas e/ou manuais que serão comprovadas através de atividades específicas durante o processo de seleção.


REQUISITOS QUANTO À NÍVEL DE ESCOLARIDADE
 Candidatos aos cursos de Conservação, Restauração e Organização de Acervos Museológicos (CRAM) e Aperfeiçoamento em Contexto de Trabalho em CRAM: Ensino médio concluído ou estar cursando o 3º ano.
 Candidatos aos cursos de Artefatos em Couro, Artefatos em Madeira, Artefatos em Cerâmica, Xilogravura e Bordado: Ensino Fundamental ou estar cursando.


DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO
Todos os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, a seguinte documentação:
a) Formulário Padrão de Inscrição Preenchido sem rasuras (formulário entregue no local);
b) Cópia legível, frente e verso, de um documento de Identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação);
c) Cópia legível de comprovante de residência: conta de energia (COELCE) ou água (CAGECE) referente aos meses de maio, junho ou julho de 2014;
d) Comprovante de escolaridade (certificado, histórico escolar ou declaração da escola);
e) Poderá apresentar ainda seu Registro ou de sua família no Cadastro Único do Governo Federal, caso possua.



DA COMISSÃO TÉCNICA DE SELEÇÃO
O processo de seleção será realizado por uma Comissão Técnica, composta pela Equipe Pedagógica da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho e 1 professor, notoriamente reconhecido na área de arte, cultura e patrimônio cultural.
Os integrantes da Comissão Técnica poderão ser substituídos a qualquer tempo, em caso de impossibilidade de participação decorrente de caso fortuito ou de força maior, por outros técnicos e profissionais igualmente idôneos a serem designados pelo IACC.


DO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA 
Período: 18 a 26 de agosto de 2014.
Os candidatos participarão do seguinte processo de seleção:
I – Primeira Etapa: Entrega, no ato da inscrição, de um portfólio digital (fotografias) com os desenhos e/ou produtos artísticos, confeccionados pelos candidatos.
II – Segunda Etapa: Produção escrita e identificação de habilidades artísticas. 
III – Terceira Etapa: Entrevista individual.

Importante: Não haverá segunda chamada para quaisquer das etapas.


DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO
- Os resultados serão divulgados, através de meios eletrônicos, conforme finalização das etapas de seleção.
- Das decisões da seleção realizada cabem recursos, para a própria comissão, no prazo máximo de 24horas. (Vinte e quatro) horas após a divulgação do resultado que desclassificou o candidato.
- Os casos omissos serão decididos pela Comissão Técnica.



DA MATRÍCULA  
A matrícula dos classificados será realizada na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, nos dias seguintes à divulgação dos resultados. De segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e 13h30min às 16h30min.                                                                                                

Documentação para realização de matrícula
 Formulário Padrão de Matrícula Preenchido sem rasuras (disponível na EAOTPS);
 Cópia legível de comprovante de endereço (COELCE ou CAGECE);
 1 (uma) foto 3x4;
 Cópia do CPF.


DOS BENEFÍCIOS
 Lanche diário;
 Vale transporte para deslocamento da residência para a Escola e vice-versa;
 Material didático.


DOS CURSOS:
 Número de alunos por curso:
Conservação e Restauração de Acervos Museológicos (CRAM): 20 alunos
Aperfeiçoamento em CRAM: 10 alunos
Artefato em Couro: 20 alunos
Artefato em Bordado: 20 alunos
Artefato em Madeira: 20 alunos
Artefato em Cerâmica: 20 alunos
Xilogravura: 20 alunos

 Carga horária:
Conservação e Restauração de Acervos Museológicos (CRAM): 200h/a
Aperfeiçoamento em CRAM: 300h/a
Artefato em Couro: 120h/a
Artefato em Bordado: 120h/a
Artefato em Madeira: 120h/a
Artefato em Cerâmica: 120h/a
Xilogravura: 120h/a


 Horário das aulas:
Turno Manhã
Curso de Artefato em Couro - das 8h às 12h, às terças, quartas (módulo de Iniciação Empreendedora) e quintas-feiras.
Curso de Artefato em Bordado - das 8h às 12h, às segundas (módulo de Iniciação Empreendedora), e sextas-feiras.
Curso de Aperfeiçoamento em CRAM - das 8h às 12h, às segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras.

Turno Tarde
Curso de Conservação e Restauração de Acervos Museológicos (CRAM) - das 13h30 às 17h30, às segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras.
Curso de Xilogravura - das 13h30 às 17h30, às segundas, quartas (módulo de Iniciação Empreendedora) e sextas-feiras.
Curso de Artefato em Madeira - das 13h30 às 17h30, às segundas (módulo de Iniciação Empreendedora), terças e quintas-feiras.
Curso de Artefato em Cerâmica - das 13h30 às 17h30, às terças, quintas e sextas-feiras (módulo de Iniciação Empreendedora).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.