Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza inicia recapeamento na Av. Murilo Borges O trabalho faz parte do pacote de serviços de recapeamentos que a Prefeitura vem executando desde o início do ano

  Prefeitura de Fortaleza iniciou o recapeamento da Av. Murilo Borges na última quinta-feira (18/04), com intuito de recuperar 1,12 km da via, no trecho entre a Av. Raul Barbosa e a Av. Rogaciano Leite. O trabalho faz parte do pacote de serviços de recapeamentos que a Prefeitura vem executando por meio da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), desde o início do ano. Iniciado no final de março, o recapeamento da Av. Leste Oeste segue em andamento. O serviço vai cobrir 5,5 km da via, nos dois sentidos, no trecho entre a Rua Jacinto Matos e a Ponte do Rio Ceará. O critério utilizado para a escolha das vias é o volume de tráfego da região e a situação atual do asfalto em cada local. O serviço consiste na renovação do asfalto, feita após a técnica de fresagem, em que o asfalto gasto é raspado e retirado, para, então, ser depositada uma nova camada do produto. Ao todo, a Prefeitura já concluiu 9 km de recapeamento de vias desde janeiro deste ano, em oito bairros. As

AULAS EXTRAS E VISITAS TÉCNICAS ESTÃO ENTRE AS NOVIDADES DO MESA AO VIVO 2014

A 5ª edição do Mesa ao Vivo Ceará, que ocorre nos dias 5 a 6 de agosto em Fortaleza, traz este ano diversas novidades com atividades extras que serão realizadas fora do evento fechado, projetado pelo Senac/CE, em sua unidade Centro.  Serão ofertadas aulas extras para os participantes e tours gastronômicos direcionados aos chefs convidados, além da realização de uma mesa redonda para chefs e alunos convidados, tratando do tema do evento deste ano.

As aulas ocorrem no Mercado do Peixe, com o chef cearense Lúcio Figueiredo, no Moinho M. Dias, com a chefBárbara Porro, enquanto um tour gastronômico ocorre na praia de Flecheiras e no Mercado São Sebastião.

A primeira visita irá ocorrer na Associação de Produtores de Algas de Flecheiras e Guajiru durante todo o domingo, dia 3 de agosto. No local, os chefs irão conhecer o trabalho da entidade, a produção de algas glaciárias e saborear pratos com peixes e que levam o vegetal marinho como ingrediente. Outra visita técnica será realizada no Mercado São Sebastião, em Fortaleza, na manhã do dia 4 de agosto.

Durante a ação externa, os chefs irão conhecer de perto temperos, ingredientes e pratos da culinária regional, como forma de aproximá-los ainda mais do tema do evento deste ano, que busca resgatar e valorizar o que de fato é utilizado na nossa cozinha. Após o tour no Mercado, o grupo segue para o Senac Centro para saborear pratos elaborados com os itens apresentados a eles durante a visita.

“Muitas vezes a falta de conhecimento, ou melhor, de capital cultural, gera preconceitos sobre produtos populares, dando até status de marginalizado. No Mesa ao Vivo 2014 será levantada a bandeira da nação brasileira, incentivando o ‘brasilizar’, trazendo o sentimento de pertencimento à nação, valorizando o que é do nosso país e quebrando o paradigma de acreditar que tudo que vem de fora é melhor, muitas vezes deixando de lado o que o Brasil tem de maravilhoso”, explica Ivan Prado, consultor técnico de Gastronomia do Senac/CE e responsável da Instituição pelo evento.

Além das visitas técnicas os chefs terão outro momento, desta vez com um público formado por um grupo de alunos convidados de faculdades de gastronomia da Capital: UFC, Fanor e Fateci. Será uma Mesa Redonda, que ocorre no período da tarde, do dia 4 de agosto. Além de debater sobre a valorização dos produtos regionais, o consultor Ivan Prado irá falar sobre o projeto Saberes e Sabores no Ceará. Entre os objetivos desta iniciativa, estão a capacitação de profissionais da área, o reforço da identidade gastronômica através do aperfeiçoamento da técnica culinária, e a apresentação da gastronomia como impulso ao desenvolvimento do turismo na região.
Já as aulas extras ocorrem no Mercado do Peixe, dia 05.08, às 11 horas. No local, os participantes terão aulas sobre a variedade do produto vendido nos boxes, a diferença do animal fresco e passado, dentre outros assuntos pertinentes ao tema. De lá, seguem para o restaurante Vojnilô Praia, onde irão conhecer as técnicas dos pratos à base de peixe. No Moinho M. Dias, dia 4, os participantes visitam a fábrica de farinha de trigo e de margarina. Após a visitação, assistem a uma aula na cozinha experimental da própria empresa, com a chef Bárbara Porro. Esse momento ocorrerá no segundo dia do Mesa, às 11 horas. 

No Mercado do Peixe, dia 5, numa das aulas extras, os participantes conhecerão mais sobre a variedade do produto vendido no local, a diferença do animal fresco e passado, dentre outros assuntos pertinentes ao tema. De lá, seguem para o restaurante Vojnilô Praia, onde irão conhecer as técnicas dos pratos à base de peixe. Já na aula extra no Moinho, os participantes visitam a fábrica de farinha de trigo e de margarina. Após a visitação, assistem a uma aula na cozinha experimental da própria empresa, com a chef Bárbara Porró.

O Mesa ao Vivo Ceará 2014, ocorre dias 5 a 6 de agosto, das 13 horas às 22 horas, no Senac Centro, e tem como tema este ano “Um Mundo em nosso Quintal”.  O evento é promovido pelo Senac e a revista Prazeres da Mesa. Reunirá nomes de peso da cozinha cearense e nacional, para as cerca de 50 oficinas, palestras, debates sobre a gastronomia local, sessões de degustação, exposição de restaurantes e visitas técnicas.

Serviço:
Mesa ao Vivo Ceará
Aulas Extras
Data: 05/08 e 06/08
Horário: 11 horas
Local: Mercado do Peixe e Moinho M. Dias
Valor: R$ 40,00 cada aula (Inclui translado ida e volta + degustação)
Tel: (85) 3270.5400
Visitas Técnicas
Data: 
03/08 e 04/08
Local: Praia de Flecheiras e Mercado São Sebastião

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.