Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

15º Festical do Escargot & Frutos do Mar da Taíba; confira programação

Evento traz em sua 15ª edição shows musicais, campeonatos esportivos e comercialização de pratos à base de frutos do mar. São esperadas cerca de 16 mil pessoas nos três dias de festival

Dos dias 29 a 31 de agosto, a praia da Taíba será mais uma vez o centro das atenções turísticas do Estado, sediando o XV Festival do Escargot. Através de uma iniciativa da Secretaria de Turismo de São Gonçalo do Amarante, o evento, que é um dos maiores do país no trato desta iguaria, visa incentivar o potencial turístico e econômico do Município, fortalecendo, assim, o distrito como um grande polo gastronômico. Segundo a organização, este ano espera-se reunir um público de cerca de 1​6​ mil amantes da boa culinária, vindo de todas as partes do Brasil. Os temas principais desta edição são a culinária, a arte e a cultura.
 
Programação
De acordo com a Secretaria de Turismo, Marcus Borges, toda a programação foi pensada privilegiando o que há de melhor na região: bons ventos, sol, praia, mar e um povo hospitaleiro e empreendedor. Por tudo isso, este ano serão realizados campeonatos de surf, aproveitando, assim, essa capacidade náutica; cavalgadas em trilhas; e oficinas infantis. Além disso, como o nome do evento já incita (Festival do Escargot e Frutos do Mar), renomados chefs estarão preparando deliciosos pratos, mostrando a grandeza culinária à base destas iguarias.

Durante o período noturno, além da boa culinária e da feira de artesanato, acontecerão shows musicais, como do cantor Lenine​, da cantora Marina Lime Sam Alves, cearense vencedor do The Voice Brasil 2013, entre outros. “O XIV Festival do Escargot e Frutos do Mar terá de tudo um pouco. Além disso, faremos o equilíbrio da gastronomia com a beleza poética da boa música brasileira para, assim, propiciar um ambiente que favoreça o deguste culinário, a arte e a cultura para nossos visitantes”, comenta o secretário de Turismo.  
- Segue a programação:
 
Sexta feira
 
. Campeonato de surf 
A etapa “Maresia Pro Taíba” será uma das fases do campeonato cearense de surf.
Horário: 8h
 
​. Tenda Cultural 
Atividades infantis (oficina de pipa, contação de história, bau literário, palhaços, humoristas) – Horário: 16h às 19h.
 Apoio: SESC.
 
. Feira de Artesanato
Espaço para que 30 artesãos, dos municípios de São Gonçalo, Caucaia, Paracuru e Paraipaba possam apresentar e comercializar seus artesanatos.
Local: ginásio coberto na praça principal.
Horário 19h às 23h
Apoio: SEBRAE

. Oficina de Culinária 
Em uma cozinha, com espaço climatizado, quatro chefs de cozinha ensinarão o preparo de pratos à base de escargot e frutos do mar.
Local: Praça principal
Horário: 16h às 21h

. Festival Gastronômico
Cinco ilhas gastronômicas servindo iguarias à base de escargot e frutos do mar
Chefs:
Valdir Nascimento​ - Tilápia Restaurante
Dirk Braeckman​ -  hotel Vila Marola (Taíba)
Luciene Pereira - Moinho dos Ventos
​Chef André Ligeon- Chez André
Chef Pedro Emílio - Statvs Art Cozinha
Horário: 20h às 24h

. Shows Musicais
Groovytown
Marina Lima
Os Transacionais
Local: Praça principal
Horário: 21h


Sábado

. Festival de pipa
Local:Praia
Horário: 08h às 12h

. Campeonato de surf
A etapa “Maresia Pro Taíba” será uma das fases do campeonato cearense de surf.
Horário: 8h

. Futebol de Praia
Horário: 12h às 15h

. Cortejo Cultural
Saindo do restaurante Nativo em direção à praça principal. Na chegada, acontecerão atividades culturais como capoeira e danças.
Horário: 16h às 17h

​. Tenda Cultural 
Atividades infantis (oficina de pipa, contação de história, bau literário, palhaços, humoristas)
Horário 16h às 19h. 
Apoio: SESC

. Feira de Artesanato
Espaço para que 30 artesãos, dos municípios de São Gonçalo, Caucaia, Paracuru e Paraipaba possam apresentar e comercializar seus artesanatos.
Local: ginásio coberto na praça principal.
Horário 19h às 23h
Apoio: SEBRAE

. Oficina de Culinária 
Em uma cozinha, com espaço climatizado, quatro chefs de cozinha ensinarão o preparo de pratos à base de escargot e frutos do mar.
Local: Praça principal
Horário: 16h às 21h

. Festival Gastronômico
Cinco ilhas gastronômicas servindo iguarias à base de escargot e frutos do mar.
Horário: 20h às 24h

. Por do Sol Instrumental 
Local: Mirante
Horário: 17h às 19:30h

. Forró Pé de Serra
Local: Praça dos Pescadores
Horário: 19:30h às 21:30h

. Shows Musicais 
Dona Zefa
Lenine
Sam Alves
The Dilllas
Local: Praça Principal
Horário: 20:30h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.