Pular para o conteúdo principal

Clássico carioca Fluminense x Vasco abre 3ª rodada do Brasileirão Duelo às 16h deste sábado terá transmissão da Rádio Nacional

  Primeiro clássico carioca no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco abrem a terceira rodada da competição na tarde dedte sábado (20), no Maracanã. Ambos os times entram em campo determinados a superar as derrotas no meio da semana. A partida, com início às 16h (horário de Brasília), terá transmissão da   Rádio Nacional,  com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e plantão de notícias com Bruno Mendes. O mandante tricolor busca a primeira vitória no Brasileirão. Na última terça (16), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foi superada por 2 a 1 pelo Bahia fora de casa. A presença em campo da dupla de ataque Keno e Renato Augusto é incerta, pois ambos seguem se recuperando de lesões. A expectativa é que Diniz volte a escalar o lateral Marcelo e o zagueiro Felipe Melo - ambos foram poupados contra o Tricolor baiano.  O Fluminense deve começar jogando com Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Arias, Marquinhos, Cano. Após

Dragão da Criação. A cultura tipográfica é tema de encontro no Porto Iracema das Artes de 28 a 30 de agosto

Composto por palestras, debates e workshops, o DiaTipo reúne tipógrafos, calígrafos, pesquisadores, profissionais de comunicação e demais entusiastas por letras.


A tipografia entra em pauta com o DiaTipo encontro itinerante de tipografia, que chega ao Porto Iracema das Artes na última semana de comemoração de aniversário da Escola. Com mesas redondas, workshops e palestras, o evento acontece de 28 e 30 de agosto, em espaços do Porto Iracema e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O DiaTipo é o maior evento de tipografia do País. Ele foi criado em São Paulo em 2008 e já aconteceu também nas cidades de Natal, Recife e Brasília, atraindo centenas de pessoas. Na primeira edição em Fortaleza o DiaTipo terá como tema "Cultura Tipográfica".

Dentre palestrantes e oficineiros, estão nomes como Henrique Nardi (designer gráfico e atual conselheiro da ADG – Brasil - Associação dos Designers Gráficos), o tipógrafo Leonardo Buggy (fundador da Tipos do ACASO, primeira empresa a trabalhar com tipografia digital no Nordeste), Thiago Reginato (criador do estúdio especializado em caligrafia e tipografia Tipocali), Pedro Moura (designer gráfico especializado em branding que já trabalhou em empresas como Coca-Cola, Natura e Fiat) e Eduilson Coan (designer fundador da dooType, empresa que cria tipos digitais).

Todas as palestras e oficinas do DiaTipo-CE são gratuitas. O público das palestras será formado por ordem de chegada, levando em conta a capacidade do auditório. Os selecionados para participar das oficinas já foram divulgados no site do Porto Iracema.

PROGRAMAÇÃO do DIATIPO-CE

DIA 28 (Quinta-feira)

19:00 -  Palestra: Tipocracia – Estado Tipográfico
Palestrante: Henrique Nardi
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar

20:00 -  Palestra: Corpo Tipográfico
Convidado: Leonardo Buggy
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar

21:00 -  Mesa-Redonda: O Ensino de Tipografia no Brasil
Palestrantes: Henrique Nardi e Leonardo Buggy
Mediador: Humberto Alves de Araújo
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar


Dia 29 (Sexta-feira)

09:00 às 17:00 - Workshop: Letras Sudamericanas – Pintando letras nos Estilos Vernaculares
Ministrante: Pedro Moura
Local: Barravento, no Porto Iracema das Artes

09:00 às 17:00 -  Workshop: Type & Flow
Ministrante: Eduilson Coan
Local: Labmac do Porto Iracema (Sala B1)

19:00 - Palestra: Letras Sudamericanas – Panorama dos Letreiros Vernaculares na América do Sul
Palestrante : Pedro Moura
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar

20:00 - Palestra: Do what you love
Palestrante: Thiago Reginato
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar

21:00 - Mesa-Redonda: Culturas Tipográficas
Palestrantes: Pedro Moura e Thiago Reginato
Mediadora: Aléxia Carvalho Brasil
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar

Dia 30 (Sábado)

09:00 às 17:00 - Workshop: Tipografia e Caligrafia na Arte e  no Design
Ministrante: Thiago Reginato
Local: Barravento do Porto Iracema das Artes

09:00 às 17:00 -  Workshop: Type & Flow
Ministrante: Eduilson Coan
Local: Labmac do Porto Iracema (Sala B1)

19:00 - Palestra: Como Viver de Tipografia no Brasil
Palestrante: Eduilson Coan
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar

Encerramento do evento
Type  & Beer


SERVIÇO

DIATIPO - De 28 a 30 de agosto, como parte da programação de aniversário do Porto Iracema das Artes. Local: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema). Informações:  www.portoiracemadasartes.org.br e 85-3219.5865.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.