Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Indústria da Construção realiza a 8ª edição do Dia Nacional da Construção Social

As entidades da Indústria da Construção organizarão em 23 de agosto próximo a 8ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em 38 localidades. No DNCS 2014 os trabalhadores da Construção Civil e seus familiares terão acesso a diversos serviços gratuitos como exames médicos, segunda via de documentos, atividades culturais, de lazer, etc. O evento receberá também a participação das comunidades locais. A iniciativa é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-CE), com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Segundo o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, “o Dia Nacional, além de ser festivo, será um momento de comemoração da parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores, numa lição de plena cidadania”.

Considerado o mais importante evento de responsabilidade social do setor da Construção no país, o DNCS beneficiou até 2013 mais de 500 mil trabalhadores e seus familiares com mais de 2 milhões de atendimentos. O tema do DNCS 2014 é“Família: o alicerce do que se constrói na vida”Na opinião da vice-presidente de Sustentabilidade do Sinduscon-CE, Paula Frota, “é preciso envolver o ambiente de trabalho e o núcleo familiar. “O trabalhador tem que estar bem no ambiente familiar para se sentir bem no ambiente de trabalho e, consequentemente, ter condições de melhorar seu desempenho”, comenta.
Em Fortaleza, o DNCS acontecerá em no Sesi da Parangaba, a partir de 8h até 15h, com a expectativa de ultrapassar 40 mil atendimentos durante todo o dia da ação. Entre os serviços ofertados gratuitamente, estão: 
Saúde: Odontologia, pediatria, ginecologia, otorrinolaringologia e clínica geral, além de aferição de pressão arterial e de glicemia, avaliação física e nutricional, oftalmologia e acuidade visual, dermatologia, cardiologia e vacinação.
Cidadania: Retirada de certidão de identidade, CPF e cadastro do Sesi. 
Lazer: Torneio de sinuca, banho de piscina para as crianças, circuito de brincadeiras com cama elástica, recreação, brinquedos infantis e apresentações teatrais. Além disso, haverá apresentação musical com o grupo de forró Banda de Tijolo e sorteio de brindes, como TVs e celulares. 
Em 2014, 38 localidades realizarão o DNCS. São elas: Fortaleza, Goiânia, Anápolis, Brasília, Cuiabá, Palmas, Boa Vista, Manaus, São Luís, Maceió, Natal, Recife, Aracajú, João Pessoa, Salvador, Uberaba, Belo Horizonte, Patos de Minas, Uberlândia, Rio de Janeiro, Blumenau, Joinville, Brusque, Londrina, Curitiba, Cascavel, Porto Alegre, Capão da Canoa, Vale do Rio Pardo, Bento Gonçalves, São Leopoldo, Pelotas, Novo Hamburgo, Balneário Camboriú, Santa Rosa e Porto Velho, Rondônia e Maringá. 

Cada localidade desenvolve as ações do DNCS, que são planejadas de acordo com a demanda de seus trabalhadores. “O evento é construído com participação coletiva dos colaboradores das entidades da Construção, parceiros, empresários, gestores de RH, engenheiros, entre outros. O foco é proporcionar um dia para o trabalhador para que ele se sinta valorizado e atendido em suas demandas relacionadas à melhoria da qualidade de vida. Assim, ele poderá se divertir com sua família e usufruir de um momento de lazer que muitos não têm oportunidade no dia a dia”, diz José Carlos Martins.

550 mil atendimentos
A expectativa é de que 70 mil pessoas compareçam no dia 23 de agosto às 37 localidades que sediarão o DNCS para os serviços de promoção de cidadania, lazer, educação e saúde, totalizando mais de 550 mil atendimentos. Os trabalhadores, familiares e as comunidades serão recepcionados por aproximadamente 6 mil voluntários e representantes de cerca de 700 parceiros, entre empresas, entidades civis e órgãos de governo.

A programação inclui serviços e atrações como shows, sorteio de brindes, aferição de pressão arterial, orientações sobre saúde, higiene e orientação sobre saúde bucal, oficinas de reciclagem, atividades de lazer esporte e oficinas para geração de renda.

“Acreditamos que ações de responsabilidade social, que têm esse momento de celebração de resultados no DNCS, possam proporcionar ganhos em produtividade para as empresas por meio da melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores. O evento consolida os princípios da cidadania corporativa nas empresas de um dos segmentos que mais avançam, empregam e geram riquezas no Brasil”, afirma XX.

Tecnologia Social
A partir deste ano, a CBIC vai avaliar com maior precisão o impacto das ações de responsabilidade social na vida dos trabalhadores. Isso porque o DNCS passa a ser considerado Tecnologia Social, um avanço, já que o projeto passa a contar com um padrão técnico de planejamento, execução e aferição dos resultados. Isso permitirá aperfeiçoar as ações de responsabilidade social e avaliar o impacto no público-alvo: os trabalhadores e seus familiares.

Segundo Paula Frota, o DNCS evoluiu e se tornou um dia de celebração do cronograma das diversas ações de responsabilidade social que acontecem nos canteiros de obras e nas entidades do setor e seus parceiros institucionais ao longo de todo o ano e que mobilizam a maioria da classe trabalhadora do setor.

Sobre o Dia Nacional da Construção Social

O Dia Nacional da Construção Social é resultado do diálogo, da articulação e da parceria entre a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e suas entidades associadas distribuídas por todo o país. A partir de uma experiência pioneira criada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE) em 2011, o projeto ganhou dimensão nacional e transformou-se no mais importante evento na área da responsabilidade social empresarial no setor da Construção Civil brasileiro. Até 2013, o DNCS beneficiou mais de 500 mil trabalhadores e seus familiares com mais de 2 milhões de atendimentos.

Serviço:
Dia Nacional da Construção Social
Data: 23 de agosto de 2014 (sábado)
Horário: 8H ás 15h / Local: Sesi da Parangaba - Av. João Pessoa, 6754

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.