Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Corrida de Rua Paraolímpica mobiliza atletas e voluntários da Região do Maciço de Baturité

A corrida ocorreu na manhã desta sexta-feira (19). O percurso foi de 200 metros.
A corrida ocorreu na manhã desta sexta-feira (19). O percurso foi de 200 metros.
Neste dia 19, atletas, voluntários, representantes de associações e interessados no geral se reuniram para participar da Corrida de Rua Paraolímpica. O evento, realizado pela Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência de Redenção (APADR), em parceria a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) da Unilab, contou com a presença de moradores da Região do Maciço de Baturité. Ao todo, 150 pessoas com deficiência participaram da prova.
Atividade de alongamento foi realizada na quadra da Escola Dr. Brunilo Jacó.
Atividade de alongamento foi realizada na quadra da Escola Dr. Brunilo Jacó.
Ponto de largada da prova.
Ponto de largada da prova.
A preparação para a corrida teve início com alongamentos na Quadra Esportiva da Escola Dr. Brunilo Jacó, local onde ocorreu a largada da corrida. Os participantes percorrem, ao todo, 200 metros. Ao final da prova, os atletas participaram de um momento de integração no Pátio do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade. Todos os integrantes receberam medalhas.
Participantes contaram com o apoio de voluntários.
Participantes contaram com o apoio de voluntários.
Estudantes da Unilab participaram como voluntárias da atividade.
Estudantes da Unilab participaram como voluntárias da atividade.
A prova foi dividida em cinco categorias de deficiências (Paralisia cerebral, auditiva, física, visual e intelectual) e contou com o envolvimento de cerca de 40 voluntários, dentre eles servidores e estudantes da Unilab e discentes do curso de graduação e pós-graduação ligados ao projeto “Pessoa com deficiência – Investigação do Cuidado de Enfermagem” da Universidade Federal do Ceará, coordenado pela Lolita Dopico da Silva. Os voluntários colaboram na recepção e acompanhamento dos competidores, no fornecimento de água, dentre outras funções.
Estudante do curso de Enfermagem da Unilab, Samara dos Reis.
Estudante do curso de Enfermagem da Unilab, Samara dos Reis.
A estudante do curso de Enfermagem da Unilab, Samara dos Reis Nepomuceno, 19 anos, participou como voluntária da ação. “A atividade foi ótima, de suma importância porque dá mais visibilidade às pessoas com deficiência e incentiva para a inclusão e a integração diante da sociedade, porque elas são pessoas normais com algumas diferenças que devem ser respeitadas. Ninguém é igual”, declarou a aluna, apontando que esta atividade foi relevante para a sua formação, já que teve contato com pessoas com diversas deficiências.
Raniel da Silva Almeida
Raniel da Silva Almeida
Raniel da Silva Almeida, 19 anos, foi um dos atletas. “Achei muito importante e legal. É a primeira vez que a gente faz uma corrida no nosso município. Para mim, é a maior alegria representar a minha cidade e a escola onde eu estudo, que é a Padre Saraiva Leão”. Segundo ele, um dos desafios desta prova foi vencer o cansaço.
Stênio Chaves, coordenador da APADR.
Stênio Chaves, coordenador da APADR.
Stênio Chaves, pedagogo e coordenador da APADR, explicou a proposta da corrida. “As pessoas com deficiências estão cansadas de só serem chamadas para que o governo as ampare. A pessoa com deficiência coopera com a sociedade, ela ajuda a desenvolver a sociedade. Ela precisa estar presente em tudo o que a sociedade lhes oferece, porque elas votam e são atuantes. Então, precisa desse respeito mútuo. Por isso, a vontade de fazer essa corrida”. Integram a Associação 82 pessoas, sendo moradoras dos municípios de Redenção, Acarape, Barreira e Aracoiaba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.