Pular para o conteúdo principal

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país Casos de covid-19 têm tendência de queda

  Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas principalmente pelo vírus sincicial respiratório (VSR) e a influenza A, o vírus da gripe. O boletim aponta ainda para queda dos casos de covid-19, com alguns estados em estabilidade. Nas últimas quatro semanas, do total de casos de síndromes respiratórias, 54,9% foram por vírus sincicial e 20,8% por influenza A. Entre as mortes, os dois vírus são os mais presentes. Conforme o boletim, as mortes associadas ao vírus da gripe estão se aproximando das mortes em função da Covid-19, "por conta da diferença do quadro de diminuição da Covid-19 e aumento de casos de influenza". Desde o início de 2024, foram registrados 2.322 óbitos por síndrome respiratória grave no país.  O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, alerta para a importância da vacinação contra a gripe, em andamento no país, como forma de evitar

THAÍS GULIN EM TEMPORADA NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

A cantora curitibana sobe ao palco com o show do seu segundo álbum, intitulado de “ôÔÔôôÔôÔ”

·        Link Vídeo Thaís Gulinhttps://www.youtube.com/watch?v=HYNpyaXmt60
·        Mais do trabalho e músicas de Thaís Gulinhttp://www.vagalume.com.br/thais-gulin/ 

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 18 e 21 de setembro, o show da cantora curitibana Thaís Gulin, considerada uma das revelações da sua geração. Enquanto prepara novas composições para o seu terceiro CD, com previsão de lançamento para o próximo ano, neste show Thaís Gulin interpreta músicas do seu segundo álbum, ôÔÔôôÔôÔ, além de outras canções registradas no  disco de estreia, homônimo, lançado em 2007. 

No repertório deste show, destaque para a faixa-título ôÔÔôôÔôÔ, de sua autoria, Água, de Kassin, Se Eu Soubesse, de Chico Buarque, Ali Sim Alice, de Tom Zé, Cama e Mesa, da dupla Roberto e Erasmo Carlos e Quantas Bocas, uma parceria entre Thaís Gulin, Ana Carolina e Kassin. No palco, a cantora conta com apoio da banda formada pelos músicos Fernando Caneca (violão e guitarra), Jhonson Almeida (baixo) e Marcelo Vig (bateria).

Considerada uma das revelações musicais pela revista Rolling Stone e pelo jornal Folha de São Paulo, também citada pelo jornal O Globo como “cantora-síntese de sua geração”, Thaís Gulin reafirmou com o CD ôÔÔôôÔôÔ o seu pulso musical e perfil autoral. O trabalho marcou o encontro dessa curitibana com a cidade do Rio de Janeiro, que adotou como sua há 11 anos.

Em 2013, a cantora lançou o clipe Cinema Big Butts, sucesso que juntou as músicas Cinema Americano, de Rodrigo Bittencourt, gravada em ôÔÔôôÔôÔ, com  o hit americano dos anos 90 Baby Got Back, de Sir Mix a Lot. A direção esmerada tem assinatura de Gringo Cárdia e produção é de Thais, Arto Lindsay e Mauro Berman.

Sobre Thais Gulin: Na adolescência, Thais Gulin estudou violão e canto no Conservatório de MPB de Curitiba e se formou atriz. Nesta época, começou a trabalhar nas duas carreiras e logo se mudou para o Rio de Janeiro, onde participou de mais de 10 montagens teatrais com diretores como Paulo Betti, Augusto Boal, Luiz Fernando Lobo e Antônio Guedes.

Com o disco Thaís Gulin, foi indicada ao Prêmio Rival BR de Música Brasileira, na categoria Cantora Revelação. Nesse disco, além de duas composições próprias, aparecem canções de Chico Buarque, Zé Ramalho, Arrigo Barnabé, Zeca Baleiro, Nelson Sargento, Otto e TomZé. Em 2010, participou do programa Som Brasil (Rede Globo) em homenagem a Edu Lobo. O segundo CD, ôÔÔôôÔôÔ, foi lançado em 2011, e conta com músicas inéditas de Tom Zé (Ali Sim Alice) e Chico Buarque (Se Eu Soubesse), feitas especialmente para ela. Em 2013, a cantora gravou a modinha Até Pensei, de Chico Buarque, para a trilha sonora da novela Sangue Bom, da Rede Globo.

Serviço:
Música "Thaís Gulin - 
ôÔÔôôÔôÔ
Local: 
CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: De 18 a 21 de setembro de 2014 
Horário: quinta a sábado às 20h e domingo às 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir de 17 de setembro, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.