Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Instituto da Infância lança, no Ceará, campanha nacional de erradicação do trabalho infantil

O Instituto da Infância (Ifan) promove o lançamento oficial da campanha contra o trabalho infantil “É da Nossa Conta!”, no próximo dia 17 de outubro, às 9 horas, no Centro de Educação de Líderes de Acaraú - CELPA (CE). Com foco no semiárido, o objetivo é contribuir com o enfrentamento do trabalho infantil e a promoção do trabalho adolescente protegido no Brasil. A campanha terá ações focadas nas comunidades de Acaraú (Aranaú, Juritianha, Lagoa do Carneiro, Santa Fé e Sede) onde o IFAN, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, desenvolve o Projeto ‘Compromisso Vido: Direito da Criança e do Adolescente’, com o objetivo de fomentar fatores protetores de prevenção ao trabalho infantil, por meio de ações de promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes.
Algumas ações da campanha já começaram ao longo do mês de setembro, em especial nas localidades de intervenção do Projeto visando conscientizar a população sobre a prevenção e o enfrentamento ao trabalho infantil e a importância para o trabalho adolescente protegido. Como resultado dessas ações, durante os dias 10 a 17 de outubro, será realizado o Festival de Multilinguagens, envolvendo toda a população nos espaços públicos das comunidades de Aranaú, Juritianha, Lagoa do Carneiro, Santa Fé e Sede para apresentação das peças de comunicação da campanha, assim como, do material produzido pelos adolescentes do Projeto Compromisso Vivo durante as oficinas de educomunicação.
Outro ponto alto da campanha será a aprovação da Lei Acaraú da Infância: garantindo direitos, que será instituída pelo Prefeito Municipal, Alexandre Ferreira Gomes da Silveira, cujo intuito intensificar no mês de outubro ações de promoção e fortalecimento de direitos de crianças e adolescentes, como por exemplo o enfrentamento e prevenção ao trabalho infantil no município, a Semana do Bebê, a Semana da Criança (Caravana da Alegria); Oferta de Serviços integrados entre as políticas setoriais (saúde, educação, assistência social) para estes segmentos.
De acordo com Francis Helen Freire de Souza, Coordenadora de Projetos ­ Desenvolvimento Infantil do Instituto da Infância (IFAN), “a criação dessa Lei é resultado do compromisso da gestão pública integrada as ações desenvolvidas pelo IFAN no município de Acaraú. Espera-se que a mesma possa ser referencial para fomentar nos demais municípios cearenses ações efetivas de garantia de direitos de crianças e adolescentes”.
É da Nossa Conta!
A campanha É da nossa Conta!, uma parceria com a Fundação Telefônica Vivo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), há três anos une forças para que as crianças estudem, brinquem e estejam perto de suas famílias e da comunidade. Neste ano, dará atenção especial para região Nordeste, sobretudo o Semiárido, mostrando os cenários de trabalho infantil e o trabalho adolescente desprotegido nesse contexto.
No lançamento oficial (dia 17), serão realizados debates sobre a Lei de Aprendizagem, a importância da educação como saída do trabalho infantil e a da família no cuidado de crianças e adolescentes, além da apresentação de vídeos da campanha com depoimentos de personalidades como Gilberto Gil e Raimundo Fagner.
O Brasil tem o compromisso de erradicar todas as formas de trabalho infantil no país até 2020. A região do semiárido brasileiro concentra os piores indicadores sociais, mais de 70% dos 13 milhões de crianças e adolescentes vivem na pobreza. A ideia da campanha tem como foco mobilizar a sociedade sobre o tema. Com isso, foram desenhadas ações especificas para cada público alvo: famílias, empregadores e os próprios jovens. Os objetivos são sensibilizar a sociedade a fim de reconhecer as formas de trabalho infantil e os locais onde ele acontece, estimulando a sociedade a buscar alternativas a esse problema. Além de conscientizar empregadores sobre o que é o trabalho adolescente protegido e a ilegalidade do trabalho infantil.
Esta é a terceira edição da campanha e, este ano, intensifica as ações em redes sociais a fim de sensibilizar até 35 milhões de internautas, contudo, por meio de ações locais - como oficinas com famílias, professores, conselhos tutelares, programa de rádios, workshops com jovens e empregadores - pretende-se alcançar mais de 280 municípios, mobilizando mais de 80 mil famílias.
Serviço
Lançamento Oficial da campanha É da Nossa Conta!
Data: 17 de outubro de 2014
Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em Acaraú (CE) - Av. Des. Armando de Sales Louzada, s/n. Acaraú, Ceará.
Horário: 9 horas
Programação Festival Multilinguagens - 12 a 17 de outubro de 2014
DATA
AÇÃO
LOCAL
12/10/2014
Festival Multilinguagens
Sede de Acaraú
13/10/2014
Festival Multilinguagens
Juritianha
14/10/2014
Festival Multilinguagens
Aranaú
15/10/2014
Festival Multilinguagens
Santa Fé
16/10/2014
Festival Multilinguagens
Lagoa do Carneiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.