Pular para o conteúdo principal

São João de Maracanaú agora é internacional e terá divulgação na França em virtude das Olimpíadas de Paris 2024

  O prefeito Roberto Pessoa teve reunião hoje, 23, em Brasília, com o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. O objetivo do encontro foi buscar o apoio do governo da França para internacionalizar a promoção do São João de Maracanaú em território francês e para todo o mundo, aproveitando as Olimpíadas 2024, evento que acontece em Paris, entre julho e agosto. O encontro contou com a presença da deputada federal Fernanda Pessoa, do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças de Maracanaú, Gerson Cecchini, e do presidente da Fundação de Cultura, Daniel Sidrim.  O São João de Maracanaú na edição deste ano, que acontecerá de 31 de maio a 23 de junho, irá homenagear a capital francesa e Paris. O evento acontecerá em novo local, um espaço de 80 mil m² com infraestrutura completa e localização estratégica no Distrito Industrial de Maracanaú.

Feira colaborativa reúne artistas, moda, música e gastronomia no Mercado dos Pinhões

Em sua sétima edição, o ‘Babado Coletivo’ reúne 26 marcas autorais cearenses


Com o tema "Babado de Natal" e uma proposta que mescla em seu cerne economia criativa e cooperatividade, acontecerá no dia 20 de dezembro, a partir das 16h, a sétima edição do evento Babado Coletivo. O cenário escolhido para reunir moda, arte, música e gastronomia foi o Mercado dos Pinhões, que abrigará pela segunda vez o evento itinerante.

Capitaneado pelos jovens empreendedores Hadji Aires (diretor de marketing da marca de moda Ahaze), Bárbara Cariry e Diego Pontes (sócios da loja-galeria O Mercador), além de Tiago Lopes e Gabriel Baquit (projeto editorial Amaré), o evento contará com a participação de 26 marcas autorais, visando destacar o diálogo promovido entre as diferentes linguagens produtivas, aproximando-as do público com o objetivo de impulsionar o consumo consciente e a cultura de colaboração comercial.

Assim, para viabilizar a realização do evento, a captação de recursos é feita a partir de uma plataforma de financiamento colaborativo, em que todos os custos são divididos pelos expositores: aluguel de equipamento de som; material gráfico; decoração; iluminação; cenografia; logística; banda e etc.
"Nosso objetivo é que nesse período natalino possamos proporcionar uma experiência de compra que agregue valor à vida das pessoas, fugindo dos padrões dos grandes centros comerciais e valorizando a produção local. O Babado Coletivo faz parte de uma crescente tendência global que leva a marca da cooperatividade e busca fomentar a economia criativa dando força à ousadia das marcas autorais cearenses”, afirmou Hadji Aires.

Na programação, o público também poderá conferir uma intervenção urbana realizada pelos artistas Juliana Araripe e Max Uchoa, fazendo um live painting de grafitti (pintura ao vivo), em fachadas que cercam o Mercado dos Pinhões. Quem for ao "Babado de Natal" contará ainda com playlist do DJ Ney Filho, Desenroladas e com show do cantor Filipe Flakes.

Uma das novidades desta edição será o Bingo Solidário. Cada uma das marcas participantes doará uma de suas peças para ser sorteada. O valor total arrecadado beneficiará a Companhia de Dança Edisca - ONG que desde 1991 promove o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio de uma educação interdimensional com centralidade na Arte.

Para finalizar a programação, haverá uma exposição autoral assinada pelo fotógrafo Tiago Lopes. Também haverá a exposição do editorial conceitual produzido pelas marcas Amaré, Desenroladas e Projeto Jubiloso com peças de alguns expositores.



MARCAS PARTICIPANTES
Moda: AHAZE, ENSEMBLE, MOOD, KALA, LE SERGIC, ALLIKA, BANANA ENJOY, LIÁ, CASA DO ZÉ, LADY B, FLÁVIA RODRIGUES, SIEG, CASA DO ZÉ, SEVERINA, VOVÔ QUEM FEZ. 
Acessórios: CHÁPEU TORTO, AWA ACESSÓRIOS, FLORA ACESSÓRIOS, MENAH.
Joias: BONE CERAMICS, NATHALIA CANAMARY.
Calçados: FRIDÍSSIMA, DIEGO PANASSOL.
Cadernos e agendas: ATELIER PATRICIA VERAS. 
Decoração: ERÊ DESIGN, PROJETO FÁBRICA-ESCOLA.
Editorial: REVISTA AMARÉ, DESENROLADAS, PROJETO JUBILOSO.
Arte e design:  O MERCADOR, EFEITOS VISUAIS. 

SERVIÇO
Babado Coletivo –  edição de Natal
Onde? Mercado dos Pinhões - Praça Visconde de Pelotas, Centro, Fortaleza – CE.
Quando? Dia 20 de dezembro, das 16h às 22h.
Mais informações: 8618-2415 / 9666-5232

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.