Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

“Férias no Dragão” se inicia com show gratuito da Spok Frevo Orquestra e Beatles in Concert no dia 23 de dezembro, na Praça Verde


Além de marcar o começo do ciclo temático “Férias no Dragão – A vida num novo ritmo”, o show inaugura o novo projeto de iluminação do Dragão do Mar, de autoria do lighting designer Peter Gasper

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura entra no clima leve e alegre das férias, celebrando em dezembro e janeiro um novo ciclo temático: “Férias no Dragão – A vida em um novo ritmo”. Para marcar o início desse momento ao qual se soma ainda a conclusão da maior parte das obras de reforma do Dragão do Mar, duas orquestras nada convencionais prometem uma festa daquelas. A Spok Frevo Orquestra e o especial “Beatles in Concert”, da Orquestra Filarmônica do Ceará, vão esquentar pés e corações em show gratuito, às 19h30, na próxima terça-feira (23), na Praça Verde do Dragão. Não é preciso retirar ingresso.

Quem começa entoando os acordes na Praça é a Orquestra Filarmônica do Ceará com um dos maiores sucessos de público do Centro Dragão do Mar no início deste ano, o show “Beatles in Concert”. Agora em maior dimensão, serão 40 artistas no palco, entre os instrumentistas da orquestra e músicos convidados, como a banda Rubber Soul, Saulo Carvalho, Ricardo Diamante, Carol Damasceno, Tarcísio Sardinha, o tenor Ricardo Máximo etc. “Músicos de renome da cena local vão acompanhar a Orquestra em arranjos inovadores para as músicas dos Beatles. Vamos passear pelos principais hits da banda em uma hora e meia de show”, define o maestro Gladson Carvalho.

Imagem inline 3

Depois do “Beatles in Concert”, é a vez da Spok Frevo Orquestra adiantar o Carnaval de Olinda todo para a Praça Verde.  O tradicional e secular ritmo do frevo, aclamado por multidões e patrimônio cultural do Brasil, é repaginado pela SpokFrevo Orquestra com uma pegada jazzística e tons contemporâneos, num impressionante resultado musical. Sob a batuta de Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o maestro Spok - saxofonista, arranjador e diretor musical – a big band pernambucana de 17 músicos lança seu segundo álbum, o inédito Ninho de Vespa. O projeto foi contemplado na seleção pública do Petrobras Cultural.

 “A concepção para o álbum começou quando vários compositores espontaneamente enxergaram no trabalho da SpokFrevo Orquestra a possibilidade de ver gravado, numa roupagem interessante, alguns frevos que criaram, nessa nossa formação que deixa a música como protagonista e o solista em evidência. Assim, fomos agregando tantos grandes parceiros como Nelson Aires, Beto Ortis, Jovino, por exemplo”, comenta o maestro Spok.


Reforma
            A obra de reforma do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura está 70% concluída. Até dia 23, a parte de pintura, recuperações (infiltrações, ferrugens e cobertura) e boa parte da nova iluminação será entregue, o que já permite desfrutar a beleza do novo projeto luminotécnico, elaborado pelo lighting designer alemão Peter Gasper – parceiro do arquiteto Oscar Niemeyer.

Esta fase compõe a segunda etapa da obra que começou em 2013, com a reforma dos cinemas e do teatro. A terceira etapa (2ª etapa da iluminação e demais serviços) aguarda ordem de serviço. No total, serão R$ 9.207.741, 70 investidos em infraestrutura no centro cultural. Nada como arte e cultura para marcar esse novo momento, este novo Dragão.

SERVIÇO
Show Férias no Dragão com Spok Frevo Orquestra e Beatles in Concert
Dia: 23 de novembro de 2014
Horário: 19h30
Onde: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Gratuito, sem retirada de ingressos




FUNCIONAMENTO DO DRAGÃO NO FINAL DO ANO

Com os feriados de fim de ano, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura tem seu funcionamento alterado nestas duas últimas semanas de 2014 e início de 2015. Confira:

Cinemas e Planetário: Não abrem nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e nem dia 1º de janeiro de 2015.
Museus e demais áreas do Dragão: Funcionam das 9h às 12h, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2014. Não abrem no dia 25 de dezembro de 2014 nem no dia 1º de janeiro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.