Pular para o conteúdo principal

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

  Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo federal determinou a  antecipação do pagamento  das duas parcelas do 13º salário a 33,6 milhões de beneficiários. De acordo com dados da folha de pagamentos, o volume de recursos só com a primeira parcela do benefício injetará R$ 33,68 bilhões na economia brasileira. O valor antecipado corresponde a 50% do total do abono anual e sobre a primeira parcela não incide desconto de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). Nos casos em que é possível a cobrança, o imposto será descontado somente na segunda parcela do 13º. Calendário O calendário de pagamentos leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, q

TEATRO RIOMAR FORTALEZA ENTRA EM FUNCIONAMENTO NESTA SEXTA (05)

O Teatro RioMar Fortaleza começa a funcionar nesta sexta (05). Em mais uma parceria entre a Opus Promoções e o Grupo JCPM, o empreendimento está localizado dentro do novo shopping RioMar Fortaleza, um dos mais modernos do País. 

Inicialmente, o espaço irá operar em sistema de Soft Opening, período de testes e ajustes para garantir a excelência técnica, acústica e operacional do teatro. E para marcar o início das apresentações no novo palco, o musical para toda a família Branca de Neve terá exibições de 05 a 07 dezembro. Para 2015, de janeiro a março, estão previstos seis espetáculos na programação, que serão confirmados em breve. 

Com capacidade superior a 900 pessoas, mais de 4 mil metros quadrados de área total, bar, chapelaria e recursos técnicos e acústicos que seguem aos mais modernos padrões de qualidade, o Teatro RioMar Fortaleza alia conforto, beleza e segurança. 

Composto por três setores, Plateia Baixa A, Plateia Baixa B, e Plateia Alta, o público ainda contará com locais destinados a pessoas com deficiência e obesos. 

FICHA TÉCNICA
Foyer (externo e interno) – 594,09m²
Antecâmara Plateia – 114m²
BACKSTAGE
- Camarim 1 – individual: 17,74m²
Sanitário (PCD)
- Camarim 2 – coletivo: 22,92m²
Sanitário: 5,53m²
- Camarim 3 – coletivo: 74,51m²
Sanitário: 5,53m²
- Camarim 4 – coletivo: 30,9m²
Sanitário: 15,75m²
Bar/Café
Chapelaria
Sanitários
- 1 Feminino
- 1 Masculino
- 1 PCD/Familiar com fraldário
Vestiário masculino
Vestiário feminino
Copa
Elevador de serviço
Área total do teatro: 4.311,05m²
PALCO
Área total palco
414,83m²
Área fixa do palco
383,7m²
Área proscênico
31,13m²
Boca de palco
16m x 8m
Coxia direita
9,02 m
Coxia esquerda
5,63m
Urdimento/circulação técnica
356,67 m² e altura de 16,87m
Curso de vara de cenário
15,7m
Varas de cenário
Motorizadas palco
5 unidades – Comprimento: 19m
Contrapesadas palco
30 unidades – Comprimento: 19m
Motorizadas proscênico
2 unidades – Comprimento 17m
VESTIMENTA CÊNICA
Lambrequim
1 unidade – 16mx1,1m
Cortina mestra
transpasse de 1,2m: 1 unidade – 18,4mx8,5m – plissado 2,5 vezes
Bambolina mestra
19mx2,5m
Regulador de boca
3,6mx9m
Pernas
8 unidades - 2,5mx8,5m
Bambolina
4 unidades – 19mx2,5m
Rotunda
1 unidade – 10,5mx8,5m – plissado 2,5 vezes
Ciclorama
1 unidade de 19m x 8,5m
Cortina corta-fogo
1 unidade de 19m x 8,5m
SOBRE OPUS PROMOÇÕES
A produtora gaúcha consagrou-se entre o público, artistas e produtores pela qualidade e diversidade de sua programação ao longo de 38 anos de intensa trajetória. Com sede em Porto Alegre, a Opus também atua na área de eventos institucionais e investe na criação de novos espaços, apostando no conforto e modernidade dos ambientes de shoppings centers e universidades. Pelas mãos da empresa já passaram grandes shows musicais, as maiores e mais respeitadas companhias de dança do Brasil e do mundo, grandes montagens do teatro brasileiro, com imponentes estruturas. Os projetos desenvolvidos, somente nos últimos anos, já levaram milhares de pessoas ao teatro. A Opus Promoções contabiliza, até o início de 2015, nove operações nos principais centros brasileiros. São elas: Teatro Bradesco, em São Paulo; Teatro Riachuelo, em Natal; Teatro Bradesco Rio, no Rio de Janeiro; Teatro RioMar Recife, no Recife; Teatro do Bourbon Country e Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre e Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. E ainda Teatro VillaLobos, em São Paulo e Teatro RioMar Fortaleza, no Ceará.
SOBRE O GRUPO JCPM

O Grupo JCPM atua nos segmentos de Shopping Center, Imobiliário e de Comunicação. Tem participação em 12 shoppings e iniciou a construção do 13º empreendimento comercial em Fortaleza – o RioMar Presidente Kennedy. No Recife, atua com o Shopping Recife, Tacaruna, Guararapes, Plaza Casa Forte e com o RioMar Recife. No Ceará, inaugurou em outubro o RioMar Fortaleza. Em Sergipe, está no Shopping Jardins e RioMar. Na Bahia, o Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping. No Sudeste, participa de dois shoppings em São Paulo:  Granja Vianna e Villa-Lobos. Nos 12 empreendimentos, são gerados quase 58 mil empregos pelos lojistas e pelos condomínios. No segmento imobiliário, o grupo construiu o JCPM Trade Center, um empresarial moderno, com 20 andares, e em parceria com a Cyrela participa do empreendimento residencial Le Parc Boa Viagem, na Zona Sul. Na Bahia, também em parceria com Cyrela, está construindo o Downtown Salvador Shopping, complexo com torre residencial, o Mandarim Salvador Shopping e outras quatro torres empresariais, o CEO Corporate Executive Office e o Salvador Shopping Business. No setor de Comunicação atua com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

SERVIÇO
INÍCIO DO FUNCIONAMENTO DO TEATRO RIOMAR FORTALEZA
De 05 a 07 de dezembro de 2014
Espetáculo: Branca de Neve
Teatro RioMar Fortaleza
Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 - Shopping RioMar Fortaleza – Papicu
Fortaleza – CE (próximo à Praça de Alimentação).
www.teatroriomarfortaleza.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.