Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Cinépolis lança o Projeto Cinema de Arte simultaneamente em 5 cidades do Nordeste

O lançamento e coletiva ocorrerá na cidade de Fortaleza no dia 03/Março  

 A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, anuncia que à partir do dia 05/03 (próxima quinta) lançará em 5 praças, simultaneamente, o projeto Cinema de Arte.  

Buscando cada vez mais apoiar os projetos culturais e levar a diversidade e a abertura para novos conteúdos para os clientes, a Cinépolis do Brasil está introduzindo em sua programação o Projeto Cinema de Arte, que há 52 anos, leva os filmes de arte a algumas capitais do Nordeste. O Projeto é coordenado, desde 1981, pelo jornalista e crítico de cinema cearense Pedro Martins Freire.

O Projeto Cinema de Arte será aberto, inicialmente, em cinco cidades nordestinas – Fortaleza, Salvador, Natal, Recife e João Pessoa -, depois expandido para a região Norte, e, de forma estudada e gradual, para a programação nacional.

Sabedor de que há uma potencial exigência dos espectadores e do mercado para a produção fílmica de qualidade nos complexos de Shoppings do País, a Cinépolis parte, desta forma e com postura pioneira, para o processo de fidelização dos espectadores, agregando o valor cultural e ampliando a diversidade temática.

Abertura e Coletiva de Imprensa:


- Dia 03/03 - 19:00:  Coletiva para imprensa – Presentes: Paulo Pereira, Diretor de Programação e Marketing da Cinépolis Brasil e Pedro Martins Freire, idealizador e curador do projeto.

- Dia 03/03 – 20h00 – Filme Mr Kaplan

Local – Cinépolis RioMar Fortaleza, Sala VIP


Sobre a Cinépolis:

A rede mexicana de cinemas, que opera no Brasil há quase 5 anos, é a quarta maior operadora de cinemas no mundo e a maior da América Latina. Desde sua chegada em 2010 ao país, a rede é a empresa com o maior crescimento no mercado cinematográfico e a que mais inaugura salas. Além disso, vêm recebendo o reconhecimento com inúmeros prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor (2011, 2012, 2013 e 2014), concedidos no Prêmio ED (Exibição & Distribuição). Hoje são mais de 300 salas no Brasil, em 40 complexos e 30 cidades e, operando salas com as marcas Macro XE, IMAX e as inovadoras e exclusivas salas 4DX com movimentos nas poltronas e mais de 20 efeitos sincronizados ao filme. Também, a empresa já é a maior operadora de salas no conceito VIP do Brasil, com mais de 30 salas em operação.

Sobre o Pedro Martins Freire:

Para quem não conhece, este projeto existia há 21 anos com o Grupo Severiano Ribeiro, virou tradição no nordeste e ajudou muito o Ribeiro a ter proximidade com produtores, diretores, críticos, imprensa, Ancine, enfim, a manter um bom relacionamento pelo apoio a filmes menores, de arte, específicos, estrangeiros, produções nacionais menores, etc. Este projeto entra, agora, em nova fase e reestruturado dentro da Cinépolis Brasil.

Trata-se de um projeto em horários menos comerciais, porém, com um suporte de mídia espontânea, promoções e divulgação muito grande e isso só era possível com um foco de pessoas influentes e que se dedicavam para tal. O projeto nasceu em 1963 pelas mãos do cineclubista Darcy Costa e Luiz Severiano Ribeiro (avô do Luiz Neto), e desde 1981 (34 anos), vem sendo programado, fomentado e difundido pelo Pedro Martins Freire, formado em Cinema pela Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e filosofia pela Universidade Estadual do Ceará, e jornalista, tendo trabalhado no Diário do Nordeste durante 33 anos como crítico de cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.