Pular para o conteúdo principal

Ferroviário Atlético Clube chega aos 91 anos de fundação

  Ferroviário Atlético Clube chega aos 91 anos de fundação 09 de Maio de 2024  91 anos do clube com a história mais bonita do futebol cearense!! A história do Ferroviário Atlético Clube está ligada diretamente à das estradas de ferro, por sua vez atreladas à História do Brasil. Desde 09 de maio de 1933. Foi a partir das estradas de ferro que o Brasil se desenvolveu. Foi a partir das estradas de ferro que o Ferroviário Atlético Clube nasceu. Um time raiz. Da união de Matapasto e Jurubeba, plantas que davam nomes aos improvisados times dos proletários, nos intervalos dos expedientes, surgiu o Ferroviário Atlético Clube. Um time, literalmente, raiz. Um time de primazias. O primeiro a contratar um jogador profissional no Estado. Um negro. O primeiro a fazer um jogo noturno. O primeiro a ter um atleta revelação convocado para a Seleção Brasileira. O primeiro a ter um estádio próprio. O primeiro campeão brasileiro da capital cearense. O primeiro, e único, bicampeão nacional do Estado. Um clu

MPCE vai padronizar prazos de vistoria e liberação dos estádios de futebol para torneios

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), promoveu uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Polícia Militar do Estado do Ceará, Federação Cearense de Futebol (FCF) e das Secretarias de Esportes dos Municípios de Sobral e de Fortaleza. Em pauta, a definição de procedimento, prazos, condições, responsabilidades e penalidades que deverão ser observados pelas administrações de estádios de futebol e FCF com relação à apresentação dos Laudos Técnicos; e a uniformização dos procedimentos que deverão ser adotados na realização das vistorias dos estádios.

         Participaram da reunião, realizada na última sexta-feira (17), o coordenador do NUDTOR, procurador de Justiça José Wilson Sales Júnior, e os promotores de Justiça integrantes do Núcleo, Francisco Rinaldo de Sousa Janja, Francisco André Karbage Nogueira, Francisco Elnatan Carlos de Oliveira, Francisco Xavier Barbosa Filho, Raimundo de Souza Nogueira Filho e Antônio Edvando Elias; o diretor de Competições da FCF, Josimar Carvalho; o coordenador da Coordenadoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Cordeiro;         o representante do Batalhão de Policiamento de Eventos da PM, capitão Antônio Milton Sampaio; o secretário de Esportes de Sobral, Rosaldo Costa Freire; e o representante da Secretaria de Esportes de Fortaleza, Ciro Lima.

         O Estatuto de Defesa do Torcedor prevê a responsabilidade dos clubes de futebol em providenciar os laudos de Prevenção e Combate de Incêndio, de Segurança, Vigilância Sanitária e o laudo de Vistoria de Engenharia, que devem ser encaminhados à FCF e ao MPCE para aprovação e liberação das praças desportivas para funcionamento com presença de público. Ocorre que o envio desses laudos não estava cumprindo prazos adequados para garantir a segurança dos torcedores. Na reunião, o MPCE exigiu o disciplinamento dos prazos, padronizando as datas das vistorias e emissão do laudos para liberação das partidas de futebol.

         A padronização imposta pelo Ministério Público valerá para os campeonatos de 2016. A obrigação passará a ser de: 45 dias antes do início dos campeonatos/torneios, os clubes/administradoras dos estádios encaminharem os laudos à FCF; 30 dias anteriormente ao início dos campeonatos para a remessa, via FCF, ao MPCE/NUDTOR, dos mencionados laudos; e cinco dias antes da realização das disputas futebolísticas respectivas para a entrega dos laudos retificados, ou seja, comprovando que as obras para soluções dos pontos críticos constatados nos laudos técnicos, notadamente o de vistoria de engenharia, tenham sido realizadas.

         O coordenador do NUDTOR, José Wilson Sales Júnior, acredita que, respeitando os prazos acordados, será possível identificar com antecedência as situações críticas que possam colocar em risco a saúde, a segurança e a vida dos torcedores, cabendo ao MPCE apontar ações para resolver os possíveis problemas identificados dentro do prazo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.