Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Advocacia Geral da União realiza mobilização no aeroporto de Fortaleza nesta terça

Representantes da Advocacia Geral da União (AGU) realizam nesta terça-feira, dia 5 de maio, panfletaço no aeroporto de Fortaleza, Pinto Martins, em prol da PEC 443/09. A mobilização acontecerá às 4h30 da manhã, com o objetivo de chamar a atenção dos deputados federais cearenses que estarão a caminho de Brasília.
 
PEC 443/2009: promover o equilíbrio entre as carreiras jurídicas com assento constitucional, e conferir à AGU autonomia para defesa das políticas públicas destinadas à população brasileira.
Apesar de pouco conhecidos, milhares de advogados públicos federais trabalham diariamente em favor de todo o povo brasileiro. Todas as políticas públicas da União, seja na área da saúde, educação ou esporte, passam invariavelmente pelas mãos de algum membro da AGU, que tem a função de assessorar os gestores públicos na viabilização de projetos que terão toda sociedade como destinatária final. Além disso, representam judicialmente e extrajudicialmente o Estado brasileiro tanto internamente, como no âmbito internacional.

Atualmente, os membros da AGU, apesar das relevantes funções que desempenham, vivem uma situação de completo abandono. A ausência, tanto de estrutura física adequada, como também de uma carreira de apoio organizada, são apenas exemplos de problemas enfrentados diuturnamente pelos membros da AGU, comprometendo seriamente a defesa e o assessoramento do Estado brasileiro.

O envolvimento da sociedade civil e da classe política nesse propósito é de enorme importância para o engrandecimento do Estado brasileiro enquanto nação, na medida em que somente com instituições fortes é possível construir um país melhor, com serviços públicos de qualidade, para as presentes e futuras gerações.

Segundo o Advogado da União no Ceará, Gomes Mororó, "a categoria está consciente de que precisa continuar a luta que ocorre no Brasil todo. Sabemos que o Governo tem seu interesse voltado ao ajuste fiscal, mas entendemos que não se pode fazer ajuste fiscal, desprestigiando uma categoria que na prática colabora para que as medidas do Governo tenham eficácia. Temos consciência que a luta vai continuar, o povo brasileiro merece a nossa luta e tem que dar apoio às nossas reinvindicações", afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.