Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Teatro Carlos Câmara retoma sua programação, nesta quarta-feira (06), reunindo diversas apresentações de dança, música e teatro de grupos artísticos do Ceará

O Teatro Carlos Câmara (TCC), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado, nesta quarta-feira, 6/5, retoma sua programação de dança, música e teatro, e vem com novidade: além das atividades regulares, o espaço inicia o projeto "Sala de Ensaio", que é a cessão do palco de segunda a sexta-feira, no período da manhã e/ou tarde, para grupos e artistas das diversas linguagens para ensaio, criação e experimentação. 

Para compor a programação de maio e junho de 2015, o projeto “Centro em Cartaz” selecionou por Convocatória Pública 24 projetos de artistas e grupos. A seleção contou com 154 inscritos, oriundos de 13 cidades do Estado (Aquiraz, Arneiroz, Caririaçu, Fortaleza, Icó, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maranguape, Pacajus e Umirim). Destes projetos, 24 foram de dança, 60 de música e 70 de Teatro. Este resultado representa um aumento da participação dos artistas no projeto e ressalta a importância do equipamento para a difusão e promoção da produção cearense. 

Cumprindo as diretrizes de afirmação da riqueza da cultura cearense, estímulo ao fazer artístico e democratização do acesso aos equipamentos culturais, o Teatro Carlos Câmara abriga regularmente atividades integradas de diversas linguagens, sempre com entrada franca, pelo projeto "Centro em Cartaz". A programação do equipamento é produzida pelo Grupo Pavilhão da Magnólia, também selecionado pela Secretaria via edital.

Diversidade de Estilos
Uma verdadeira mistura de estilos e de gerações de artistas está compondo a programação dos meses de maio e junho no TCC, entre eles nomes consagrados de artistas cearenses da capital e interior do Estado, como o ator e diretor, Ricardo Guilherme, que chega aos palcos no dia 8/5 com o espetáculo “Bravíssimo”, e texto inspirado em crônicas de Nelson Rodrigues; um dos grandes destaques do rock nacional, a banda Verônica Decide Morrer, trará apresentação de novas músicas e antigos sucessos, dia 23/5, no show "Testemunho de Trava", especial do projeto Viva o Centro; espetáculos de dança da 2 Cia De Dança, do N infinito, da Cia OMÍ e da Rudá Cia de Dança também chegam ao palco do equipamento cultural da Secult, juntamente com apresentações da cena contemporânea de várias regiões do Ceará, como o "Burtonescos", do Grupo 2 de Teatro e a música de "Dudé Casado" baseada no rock’n roll, folk, psicodélico e inspirada na música regional.

Quartas de dança

A partir desta quarta-feira, 6/5, o Projeto “Têmpora de Dança” trará o espetáculo "Dança para meninos crus /É carona", da 2 Cia de Dança. Na sequência, virão as apresentações do N Infinito, com "Mistura – a dança das coisas ", além dos grupos folclóricos Mira Ira e Raízes Nordestinas. Em uma programação que engloba também experiências em danças urbanas e dança contemporânea, virá a Rudá Cia de Dança e do Laboral Crew, grupo oriundo da formação em dança, do Centro Cultural Bom Jardim. 

No Projeto “Ceará Sonoro”, realizado sempre às quintas-feiras, nomes como Juruviara e os Cabra, Expresso5, Herluno Trio, Hip Hop Quilombo Favela poderão ser vistos, e em paralelo o Teatro Carlos Câmara receberá também a Orquestra de Sopros UECE e a Orquestra Jovem CEM.
Às sextas-feiras, ganha o palco do TCC o Projeto “Cena contemporânea de Teatro”, recebendo o solo de artistas como Ricardo Guilherme, com Bravíssimo, e Silvero Pereira, em “Uma flor de Dama”. Os espetáculos “Hamlet”, Solo do Coletivo Soul, “As aventuras de Dom Quixote”, do Grupo Formossura, “Pratativando”, da Cia Mais Caras também comporão as noites do Carlos Câmara.

Serra, mar e sertão estão aqui

O grupo Dois de Teatro, de Barbalha, virá à Fortaleza apresentando o espetáculo “Burtonesco”. Já Dona Zefinha, de Itapipoca, apresentará no TCC “O casamento de Tambarim”. De Arneiroz, marcará presença o grupo Arte Jucá, trazendo a peça “Farsa do Cuviteiro”.


:: Programe-se - MAIO – 2015

Dia 06/05 – Dança para meninos crus /É carona – Em 2 Cia de Dança
Dia 08/05 – Bravíssimo – Ricardo Guilherme
Dia 13/05 – Mistura – a dança das coisas – N∞
Dia 14/05 – Me perder me faz andar – Juruviara e os cabra
Dia 15/05 – Pratativando – Cia Mais Caras
Dia 20/05 – O mais profundo é a pele – Cia OMÍ
Dia 21/05 – HerLuNo Trio
Dia 22/05 – Burtonescos – Grupo 2 de Teatro
Dia 23/05 às 18h30 - ESPECIAL PROJETO VIVA O CENTRO - Verônica Decide Morrer -
Testemunho de Trava
Dia 27/05 – Water Drop/Um ponto de vista do concreto – Rudá Cia de Dança
Dia 28/05 – Orquestra de Sopros da Uece
Dia 29/05 – As aventuras de Dom Quixote – Grupo Formosura

SERVIÇO:
Teatro Carlos Câmara: Rua Senador Pompeu, 454- Centro – Fortaleza/CE
Fone: (85) 3254 5542 – Email: tcc@pavilhaodmagnolia.com.br

Sala de ensaio:
Segundas e terças, 8h às 17h
Quartas, quintas e sextas, das 8h às 12h

Centro em Cartaz:
Temporada de Dança – DANÇA -Quartas - 18h30
Ceará Sonoro – MÚSICA - Quintas as 18h30
Cena Contemporânea – TEATRO - Sextas- 18h30


Informações gerais:
http:/www.secult.ce.gov.br
http://www.facebook.com.br/secult.ce
http://www.pavilhaodamagnolia.com.br/
http://www.facebook.com.br/centroemcartaz/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.