O Botafogo superou o Carabobo (Venezuela) por 2 a 0, na noite desta terça-feira (8) no estádio Nilton Santos, em sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores da América. Com este triunfo, o Alvinegro somou os primeiros três pontos após duas rodadas disputadas. Agora, o próximo compromisso do time de General Severiano na competição será diante do Estudiantes (Argentina), no dia 23 de abril no estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires. Diante de um adversário claramente inferior tecnicamente o Botafogo foi acumulando oportunidades. Porém, a equipe do técnico Renato Paiva mostrou pouca eficiência para abrir o marcador. Assim, o primeiro gol do confronto saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo, quando o volante Patrick de Paula cobrou falta de muito longe e contou com um desvio no meio do caminho para superar o goleiro Bruera. Dez minutos depois o atacante Matheus Martins acertou chute cruzado de dentro da área para dar números finais ao marcador.
Uma das principais empresas de soluções de arame, a Belgo Bekaert investe no desenvolvimento de novos mercados ao participar do Programa Impulsiona realizado pelo Senai PR e MCTI.
Atualmente, a Belgo Bekaert busca se diferenciar nos segmentos da Indústria e Construção Civil alavancando parcerias comerciais na área de pesquisa e desenvolvimento nas plataformas de aços de protensão e fibras Dramix®. Segundo Gustavo Ferreira Mendes, da gerência de apoio à inovação da Superintendência de Desenvolvimento Industrial IEL/FIEMG, “ações como o Programa Impulsiona contribuem para o aumento da competitividade da indústria em Minas Gerais. É nosso papel fomentar este tipo de trabalho que aproxima a indústria de parceiros externos que possam contribuir com boas ideias e transformá-las em inovações.”
Este mês, a Belgo Bekaert vem lançar o seguinte desafio: Como podemos utilizar a solução combinada de concreto protendido e fibra de aço para a criação e/ou melhoria de performance de estruturas pré-fabricadas?
As soluções podem abranger torres eólicas, dormentes, peças delgadas como painéis e telhas, vigas especiais, postes e estacas, barreiras rodoviárias e outras aplicações. O foco é na melhoria de resistência à impacto e a fadiga, controle de fissuração, assegurando performance de utilização, mantendo ou reduzindo o custo da solução reforçada convencionalmente. Quem enviar as melhores soluções para este desafio poderá participar de uma rodada de negócios através do Programa Impulsiona. Para tanto, basta acessar a plataforma e enviar o projeto até o dia 31 de julho de 2015.
Os critérios de avaliação são a relevância mercadológica, o grau de inovação, a viabilidade técnica e econômica e a referência prévia de uso de cada projeto. Também participam do Programa as empresas Renault, Grupo Enel e Label Group AM com apoio do Sistema FIRJAN, IEL-MG e Senai-AM.
Belgo Bekaert Arames
Consolidada em 1971, com o lançamento da marca de arame farpado Motto em uma parceria entre Belgo e N.V. Bekaert, a empresa atua na indústria automobilística, agropecuária, bens de consumo, construção civil e exploração de petróleo - exportando cerca de 7% de sua produção por meio da Belgo Bekaert Arames (BBA). São oito unidades industriais (MG, SP, BA) com capacidade de produção de 800 mil ton/ano de trefilados. Já a Belgo Mineira Bekaert Artefatos de Arame (BMB) destaca-se como umas das poucas produtoras de steel cord na América Latina e suas unidades industriais tem capacidade produtiva de 63 mil ton/ano, sendo 13% destinada à exportação.
Senai PR
Há mais de 70 anos, o Senai PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) atua no Paraná acompanhando as necessidades de modernização e inovação da indústria. Situado no Campus da Indústria, o Centro Internacional de Inovação articula produtos e serviços buscando o aumento da competividade de maneira estratégica, criativa, incentiva o empreendedorismo, a inovação em negócios, a gestão do conhecimento e de capital, o design, a tecnologia e a sustentabilidade.
Serviço:
Programa Impulsiona Senai PR
Centro Internacional de Inovação Senai PR
Inscrições: até 31 de julho de 2015
Informações: laura.padilha@fiepr.org.br ou (41) 3271-7563
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.