Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

SECA E SERTÃO: exposição com fotos de Ricardo Schmitt e debate sobre "O Quinze" neste sábado, na Biblioteca Pública Espaço Estação

Os caminhos da seca no Ceará estarão retratados na Exposição “100 anos da Seca de 1915”, que tem abertura neste sábado, dia 4/7, às 8h, na Biblioteca Pública Espaço Estação, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), reaberto no último mês de abril e que oferece programação cultural permanente, sempre com entrada franca.

Composta por seis imagens do fotógrafo e documentarista Ricardo Schmitt, que percorrem os diversos aspectos da seca no Ceará, a exposição tem como pano de fundo alguns dos locais descritos por Rachel de Queiroz, no livro “O Quinze”. Carioca que escolheu o Ceará como lar, Ricardo Schmitt é um nome importante na consolidação da fotografia em Fortaleza, principalmente nas décadas de 70 e 80, e atuou de forma incisiva no fotojornalismo e na moda, além da publicidade, alcançando espaços na mídia impressa do Ceará e do eixo Rio-São Paulo.

O fotógrafo possui um acervo de cerca de 200 mil imagens, que retratam fatos históricos, personagens relevantes na esfera política e social brasileira e revelam também o fazer jornalístico de uma época marcada por grandes desafios, como a seca. Deste acervo, Ricardo selecionou 6 obras que compõem a Exposição “100 anos da Seca de 1915”, refletindo seu convívio com a seca no Ceará.

No acervo de Schmitt estão registrados os principais fatos ocorridos no estado do Ceará nos últimos 30 anos: arte, cultura, política, moda, turismo, arquitetura, música, artes plásticas, eventos, paisagens, transformações sociais, atividades industriais, convívio com a seca, desenvolvimento econômico e manifestações populares, captados sempre buscando o impacto dos fatos nos mais diferentes ângulos.

Fotografia, literatura e debate 
“É a história contemporânea do Ceará contada através da fotografia”, destaca Mileide Flores, coordenadora das Políticas de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secult. Após a abertura da exposição, às 8h, na Biblioteca Pública Espaço Estação, será realizado no turno da tarde, a partir das 14h, no pátio Rachel de Queiroz, um debate sobre a Seca, o convívio no Sertão e a obra literária “O Quinze”. Participarão como debatedores o fotógrafo Ricardo Schmitt e a coordenadora Mileide Flores. A atividade integra a segunda edição da programação do “Viva o Centro Fortaleza”, que congrega atividades culturais promovidas em diversos equipamentos, de várias entidades e instituições. Os equipamentos da Secult participam da ação.

SERVIÇO:
Abertura da Exposição “100 anos da Seca de 1915”, do fotógrafo e documentarista  Ricador Schmitt. Na Biblioteca Pública Espaço Estação, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Sábado, 4/7, às 8h. Horário de funcionamento da Biblioteca: 8h às 18h (sábados) e 8h às 17h (segunda a sexta). Neste sábado, 4/7, às 14h, acontece debate sobre "A Seca, o convívio no Sertão e a obra literária 'O Quinze', com Mileide Flores e Ricardo Schmitt. Entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.