Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Solenidade Troféu Carlos Câmara chega à sua 29ª edição

A  solenidade do Troféu Carlos Câmara e os Destaques do Ano de 2014, que tem à frente o ator, autor e fundador do Quimeras de Teatro,  Antônio Marcelo,  chega à sua 29ª edição, pela primeira vez,  será realizada no Teatro Carlos Câmara, no dia 31 de março, a partir das 19h30min,. O evento, que é realizado pelo Grupo Quimeras de Teatro, tem como parceiros o Sated/CE, Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), Governo do Estado do Ceará (SECULT) e o grupo Pavilhão da Magnólia.
 
Este ano, os homenageados com  a estatueta Carlos Câmera são: a atriz Solange Teixeira que, este ano,  completa 30 anos de carreira  e o autor, diretor e figurinista Ricardo Bessa, com 15 anos de carreira, ambas personalidades possuem   destacada atuação e que deram   grande contribuição  ao teatro cearense, ao longo de suas trajetórias artísticas, já que esta é a  proposta do Prêmio.
 
Nadir Saboya,  Aderbal Freire Filho,  Haroldo Serra,  Raquel de Queiroz,  Emiliano Queiroz, Francinice Campos, Carri Costa, Oswald Barroso, Graça Freitas, Kátia amila,   dentre  outros, já receberam homenagem com o Troféu.
   
 Na ocasião, também serão  agraciados pelo ano anterior, 47 artistas, divididos em 17 categorias, tais como ator, atriz, autor, direção, produção, figurino, dentre outras,  que se destacaram na cena  teatral cearense.
 
Haverá ainda  apresentação de pequenas esquetes nos intervalos entre uma premiação e outra. As apresentações  ficarão por conta do grupo Abre Alas de Teatro.
 
 
BREVE CURRÍCULO SOBRE OS HOMENAGEADOS COM O TROFÉU CARLOS CÂMARA
 
Solange Teixeira começou no teatro em 1985 participando de peças no Colégio Nossa Senhora das Graças, junto com o amigo Kildary Pinho, diretor do grupo Abre Alas de teatro.  No mesmo colégio,  conheceu a atriz Poliana Moraes, que os convidou para integrar o seu grupo de animação de festa, fazendo peças para aniversários. Em 1991, participou da  Comédia Cearense, por um breve período, com a peça Cinderela. No mesmo ano, compõe o elenco de Os Homens Querem Paz, especial da Rede Globo.
 
Com o  amigo Kildary Pinho, no ano de 1993, ajuda-o a  fundar o Grupo Abre-Alas, numa   parceria que  resultou na montagem de mais de 30 peças, entre infantis e adultas. São elas: Era Uma Vez um Príncipe que se Apaixonou por uma Bruxa, mas tinha uma Princesa para Atrapalhar, Bambi, O Viado Amigo, Sonho de Uma Noite de Verão, Muito Rebuliço por Coisa Nenhuma, A Bela e a Fera, O Rei Leão, A bela Adormecida, Peter Pan, entre outras.
 
Já em 1995, participa como atriz convidada do espetáculo Chapeuzinho Vermelho, que na época, foi montada pelo grupo Balaio de teatro.
 
Em 1997, integra o elenco  da montagem de As Anjas, texto  de Uelinton Roccon e direção de Ricardo Bessa, pelo grupo Mirante. Com este espetáculo,  faturou prêmios de melhor atriz em vários festivais como o   FestMinas – Festival Nacional de Teatro de Minas Gerais , Festival de Teatro de Anápolis (Goiás) e Prêmio de atriz coadjuvante no Festival de  Guaramiranga (Ceará).
 
No ano de 2008, estreia ao lado de Carri Costa, com a peça Loucuras de Amor.   O parceiro de cena torna-se um grande amigo e essa sintonia os levam para outros espetáculos, como Tita e Nic, As Vizinhas, Cacos de Família, O Casamento da Dona Baratinha, entre outros. Também no mesmo ano, conclui o curso de Artes Cênicas pelo extinto CEFET, hoje IFCE, com a montagem do espetáculo O Apocalipse, com Direção de Sidney Souto.
 
Em 2011, ainda ao lado de Carri Costa, faz temporada de grande sucesso em São Paulo, com os espetáculos Tita e Nic, As Vizinhas e Cacos de Família.
 
No ano passado, estreia o espetáculo Miralú e a Luneta Encantada, contemplada pelo Edital BNB/BNDES de Cultura, com o texto e Direção de Fernando Lira. O projeto visa à acessibilidade dos Portadores de Deficiência Visuais ao teatro.
 
RICARDO BESSA
 
O seu primeiro contato foi com o Teatro de Rua em 1982, em Manaus, sua terra natal. Em 1983 muda-se para Fortaleza onde começou estudar no Colégio Christus, quando faz parte do Grupo de Teatro Em Cena sob direção de Nazaré Fontenelle.  Mas foi 1992 que o autor, diretor e figurinista Ricardo Andrés ingressou oficialmente no meio teatral através do  grupo Mirante  da Universidade de Fortaleza, sendo dirigido novamente por Nazaré Fontenelle e atuando nos espetáculos O Capeta de Caruaru, Eu chovo tu choves ele chove e Um grito parado no ar e Aprendiz de Feiticeiro.
 
Em 1997, assina sua primeira direção  com espetáculo As Anjas, que ficou 3 anos em cartaz, sendo apresentado em várias cidades do interior e premiado  em  festivais como o  de Teatro de Guaramiranga, Anápolis, Belo Horizonte e Mostra Cariri de Teatro.
 
No ano de 1998, conclui os cursos em Estilismo e Moda na Universidade Federal do Ceará  e o de Dramaturgia do Instituto Dragão do Mar, respectivamente. Neste mesmo ano, apresenta   seu primeiro texto dramatúrgico “O destino a Deus Pertence”, encenado pelos alunos do Curso de Princípios Básicos, do Teatro Jose de Alencar.
 
Em 2013, funda a Companhia Ribalta de Teatro com Ivanilde Rodrigues  e dirige seu texto Cheia de Garbo - Os Mistérios de Greta. Como figurinista destacou-se com os espetáculos Rosa Escarlate de Ueliton Rocon, Parafuso de Pedro Domingues, Picnic no Front de Fernando Piancó, A Bela aborrecida queridos monstrinhos de Francinice Campos e Euler Muniz, Os Piratas de Marcelo Costa, entre outros.
 
Nos últimos  anos participou de diversos festivais de teatro nacionais e internacionais. Também em 2013 produziu o Seminário Internacional de Estudos e Pesquisas em Figurinos em Fortaleza e lecionou na Escola Porto Iracema de Artes. Atualmente é professor da Universidade Federal do Ceará, Universidade de Fortaleza e Faculdade Farias Brito.
 
Serviço:
29 ª Edição Solenidade Troféu Carlos Câmara  e  Destaques de 2014
Local: Teatro Carlos Câmara
Rua Senador Pompeu, 454 – Centro – Próximo à Emcetur quase esquina com a Rua dr. João Moreira.
Data: 31  de março(terça)
Horário: a partir das 19h30
Entrada Franca
Informações:  (85)- 8710-9434

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.